segunda-feira, 20 de junho de 2011

Iron Crowned (Dark Swan #3) - Richelle Mead


Editora: Zebra Fantasy
ISBN: 978-1420111798
Publicação: 1ª Ed. 2011
Páginas: 352
Idioma: Inglês
Onde comprar: Cultura
Sinopse:
A Xamã por contrato Eugenie Markham é a melhor banindo entidades que transpassam o domínio mortal. Mas como rainha da terra ‘Thorn’ ela está procurando maneiras de acabar com a guerra brutal que está devastando o seu reino. Sua única esperança: a coroa de ferro, um objeto lendário do mais poderoso ‘gentry fear’... Em quem Eugenie pode confiar é a parte mais difícil. O Rei Fada Dorian possui sua própria agenda para ajudar na procura dela. E Kiyo, seu ex-namorado metamorfo, tem todas as razões para traí-la no ao longo do caminho. Para controlar a poderosa coroa, Eugenie vai ter que enfrentar um tentação inimaginável – uma que vai colocar sua alma e o destino de dois mundos em perigo...
(traduzida por mim, of course)



Esse é o terceiro livro da série Dark swan da Richelle Mead e no Goodread (pode add!) tem opiniões super divididas. Sempre morro de medo dos livros da Mead quando estão próximos ao final da saga. São sempre do tipo ‘uau, o que foi isso?’, surpreendentes mesmo, pois ela não tem medo algum de ousar.
Apesar de não ter gostado de algumas coisas que aconteceram, eu gostei do livro como um todo. A história não fica parada, sempre tem um movimento que deixa o leitor ligado.
Eu amo esse mundo que a Richelle Mead criou. É tão diferente! A Eugenie, mesmo indo cumprir sua agenda de trabalho no mundo mortal, vai ficar mais tempo no ‘outro mundo’ e eu fiquei mega feliz, claro. Eu amo o “outro mundo”!

O outro mundo está em guerra. Eugenie não curte muito esse clima e quando a oportunidade de acabar com ela surge, uma lenda sobre a ‘coroa de ferro’, Eugenie acaba embarcando em uma viagem super perigosa com Kiyo – eca. O motivo só lendo para saber - para encontrar esse artefato que promete ser a solução do conflito.
Outro motivo de felicidade, é o Dorian. Own, pensei que ele não podia ficar melhor, mas pode e ficou. Amei os momentos iniciais do livro. O que eu mais gosto nele é que ele é um livro aberto. Ama a Eugenie e não nega. Ama o poder e não nega. Em contrapartida eu odiei o Kiyo. Eu nem era tão contra ele, mas definitivamente não consegui engoli ele com esse livro. Agora sou ‘Team Dorian total’. Vou ficar possessa se a Mead fizer merda no último livro.
Sabe outro personagem que eu adoro quando aparece? É o Volusian. Quando ele deseja a morte da Eugenie então, me acabo de rir.
O que eu não curti no livro é um super Spoiler e lógico que eu não vou falar, mas é de romper o coração. Sério! Fiquei em crise e já está sendo dificil esperar por esse último livro!
Não leu a série ainda? O que está esperando? Se não souber inglês –‘Não esquenta’- o livro foi (ou será, não tenho certeza o.O) lançado aqui no Brasil. É uma série curtinha, de apenas quatro livros. Mas vou logo avisando, quatro livros cheios de grandes emoções e sofrimentos. Haha
Ah, claro, proibido para menores! Cenas totalmente Calientes.

18 comentários:

  1. ei Ni, estou doida para ler o primeiro livro da série e espero mesmo que a Agir não demore a lançar os outros. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tô doidinha pra começar a ler essa série! *-*
    Agir, beijo pra você! haha

    :* sua linda!

    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa série! Nem terminei Vampire Academy ainda! UAHSUHAS
    estou com dó de ler os três últimos livros, então estou enrolando horrores.
    Mas a Richelle Mead é diva né? Então, tenho certeza que vou amar.
    rs
    Besos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, te indicamos um selinho no meninasdevinte.blogspot.com

    Espero que goste.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ni!!
    Eu quero muito começar a ler essa série! Estou acompanhando a série Vampire Academy no Brasil e estou adorando.
    A Richelle escreve super bem e consegue criar enredos e personagens envolventes :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ni!

    Uau, o livro então é mesmo bom (excetuando-se as partes ruins)? Eu vi que lançaram (ou anunciaram) o primeiro livro dessa série. Pena que eu não tenho tempo de ler em inglês! Sempre espero todos serem lançados para comprar/ler (Harry Potter e Eragon são o exemplo,rs).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu preciso ler os livros dessa autora.
    Nunca li nada dela e todo mundo diz que ela arrasa.

    Beijos!
    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  8. @Lari
    Lari,flor!
    que história eh essa de enrolação!? ahaha Leia logo VA e emende com Dark Swan seguida de Succubu huahaua *_* Sim, a Mead é DIVA!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. @Sora Seishin
    pois é sora, sou fã!
    os mundos criados por ela são viciantes!

    ResponderExcluir
  10. @Ana C. Nonato
    kkkkkk
    Ana, sabe que algumas séries só funcionam assim comigo. Tenho que ter todas p/ poder começar! haha
    É tão dificil esperar ¬¬

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da serie Dark swan
    Mas, pelo que escreveu parece ser muito bom
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da Richelle Mead! Nem mesmo Academia de Vampiros, que muita gente fala bem! :P Não me atrai, não sei porque :/
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. ainda não li nehum livro dessa serie...aahh!
    mas a Richelle é diva ♥

    ResponderExcluir
  14. Eu vou ler esta série, sem dúvida! Sou fã de Richelle Mead!
    "A filha da tempestade" que já está em pré-venda, está na minha lista de compras! =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  15. OMG, Richelle = amor total, completo, sem restrições <33
    Dorain <3
    Nunca gostei muito do Kiyo, mas depois desse livro, sinto pena da raposa que aparecer na minha frente xD

    Essa dona Mead e seus terceiros livros, te contar viu? Me consolo em saber que o próximo vai ser melhor e que as chances são que a Eug fique com meu Dorian lindo. Porque se ela ficar com o raposo imbecil, deserdo a tia Richelle u.u'

    ResponderExcluir
  16. @Mandy
    Mandy!!!!!!!!
    Se ela fizer algo errado vai ser cortada da minha lista de DIVAS
    rir muito do lance da raposa! huahaua

    ResponderExcluir
  17. JA COMPREI O PRIMEIRO E LI O SEGUNDA NA INTERNET TRADUZIDO AGORA ESTOU PROCURANDO O TERCEIRO SÓ ACHEI EM INGLÊS MAS TO CONSEGUINDO LER E AMODORO O DORIAN E NO FINAL DO SEGUNDO LIVRO ENTÃO AMEI

    ResponderExcluir
  18. ooi. ;)
    eeu aamo a Richelle Mead! eu vi a capa do livro, e o estereótipo "coisasdeoutromundo" e eu fiquei meio em duvida sobre comprá-lo. Mas eu pensei: Qual é, é a richelle mead! é claro que vai ser bom. eu ainda nao tinha comprado, mas sua resenha fez eu me decidir. com certeza vou ler. ;D

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha