quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dica #1 - Willow por Julia Hoban

Toda semana(ou não!) uma dica. Seja de um livro, série ou autor!
Espero que vocês curtam a nova coluna do blog. Essa foi uma maneira que encontrei de recomendar livros, séries ou até mesmo um autor que eu gosto muito!
O que eu escolhi para a estréia foi um livro que li no comecinho de 2010 e entrou para a lista dos meus favoritos. E o livro é “Willow” da Julia Hoban.
Já reli o livro várias vezes e sempre me emociono com a história criada pela Hoban.

Sinopse:
Os pais de Willow morrem em um trágico acidente de carro, a deixando não só com a dor de enfrentar uma perda, mas também com o peso da culpa, já que era ela quem dirigia. Sete meses depois, seu irmão maior quase não fala com ela, acha que seus colegas de classe a culpam pelo ocorrido e Willow se livra do sofrimento marcando todo seu corpo com as feridas do passado. Mas quando um garoto chamado Guy descobre seu segredo, nascerá uma intensa relação que conseguirá tirá-la desse mundo estranho que ela mesmo formou. É difícil guardar um segredo quando você o leva escrito pelo corpo todo.


Por que lê “Willow”?


  • Uma história diferente: Uma garota que corta o próprio corpo como uma forma de escapar da culpa pela morte dos pais. Isso é super diferente! Sem falar nos momentos emocionantes e em todo drama em torno disso.
  • TEM O GUY! Sério! Só esse motivo já bastava! Pensem em um personagem maravilhoso. E tudo o que ela faz para a Willow? Todos os momentos em que ele está presente para ela? OMG, puro amor! Uma paixão literária para você adicionar a sua lista(sim, eu sei que você tem uma!)

  • Por mais longe da realidade que toda a história possa parecer (para mim pelo menos nunca pareceu, mas...) a Hoban conseguiu criar uma história real e totalmente passível de realidade. Sem a idealização do ‘felizes para sempre’, mas com a certeza de que tudo pode ser melhor!(às vezes eu me emociono com minhas próprias palavras!)

  • Relacionamento irmão /irmã. A história desses dois é de mexer com o leitor. Eu morri de raiva do David em alguns momentos e em outros eu consegui entendê-lo.

  • A Willow. A personagem foi super bem elaborada. Eu conseguia viver cada sentimento da Willow. Sorri com ela, fiquei com raiva dela e por ela, chorei com e por ela. (a parte do chorar ganhou! Sim, sou emotiva).

Sim, eu podia citar inúmeras outras razões para VOCÊ ler ‘willow’! Mas vou parar por aqui e dizer simplesmente: leia, leia,LEIA! Um YA único!


“Acabo de entender porque alguém quis fazer o primeiro espelho”Willow piscou surpresa.
Isso sem dúvida não era o que ela estava esperando. “Por quê?” “Eu acho que um homem apaixonado desejava que sua amada soubesse como ela era para ele. Queria que ela fosse capaz de se ver tal e como ele a via” pg 301

23 comentários:

  1. Olha, você me convenceu! Já tinha visto a capa por aí, mas não sabia do que tratava! Parece muito bom e o tipo de livro que me faria chorar muito (também sou emotiva, suahuhsa). Adorei a dica!
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ni!
    Adorei a nova coluna!! Fiquei com vontade de ler Willow!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive vontade de ler Willow... nunca achei que fosse uma estoria p/ mim. Mas agora ja estou pensando 2 vezes... hehehe

    ResponderExcluir
  4. Ni, eu já li sobre esse livro em blogs internacionais e já faz tempo que quero lê-lo. Vc só fez a ansiedade aumentar... rs.

    Super beijo pra vc e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Outra super dica, Ni!
    Esse faz chorar?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Só uma coisa: Preciso desse livro. Esse assunto me chama muito atenção. O Inglês é fácil? :s

    xx
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  7. adorei a dica Nii,
    o livro parece ser forte, mas com uma história bem bonita.
    pretendo ler. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. adorei o quote! *__*

    J.
    -the eater of books

    ResponderExcluir
  9. Adoro um drama e esse parece preste a ir para a minha lista de desejos desesperado. Espero que ele seja tão bom quanto parece, e essa capa linda é outra coisa surpreendente.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  10. AH! quero ler, quero muiiiito *.*

    ResponderExcluir
  11. Eu acabei de receber meu exemplar deste livro! Adoreiiii vê-lo aqui como a primeira dica da coluna!rsrs
    Bjo.

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca "tomei coragem" pra ler.
    Ando com tanta preguiça pra ler em inglês e eu acabo sempre demorando mais que o normal! haha

    amei a coluna!

    ResponderExcluir
  13. @Lari
    Larga de preguiça Lari!
    haha
    P/ ler cada vez mais rápido tem que se acostumar com a leitura, então LEIA!

    ResponderExcluir
  14. @Poiison Giirl
    A capa é uma lindeza mesmo
    esses 'cortes'(riscados) tem um efeito lindo! =) sem falar que é tudo a ver com a história!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a nova coluna, Nii! :D
    Mais uma pra você ficar convencendo agnt, com o seu dom, de ler os livros que você resenha e indica! hahahaha
    #AMOMUITOTUDOISSO s2

    Adorei a dica!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  16. Nossa, adorei essa sessão, faça sempre, sério! Adorei a dica, ainda não conhecia esse livro só pra variar q UAHSUAHSU Meus conhecimentos sobre livros em inglês são poucos :/ Porque eu leio pouco em inglês, preciso ler mais. Enfim, gostei desse, mais um pra minha wishlist *-*

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  17. Ai nem me fala!!
    São tantos motivos para ler Willow!
    Guy realmente é o principal! A Julia foi perfeita criando tudo; o relacionamente irmão/irmã; o "relacionamento" de Guy e Willow, os sentimentos fortes dela, tudo.
    Super recomendo!

    Obrigada Nii!!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  18. adorei este libro¡¡¡de meus livros favoritos do 2010¡¡¡¡¡beijos¡¡

    ResponderExcluir
  19. Há algum tempo tenho esse em minha lista. Agora fiquei com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha