sexta-feira, 3 de junho de 2011

3 Willows (sisterhood series) - Ann Brashares

"There are moments in your life when the big pieces slide and shift. Sometimes the big changes dong happen gradually but all at once. That's how it was for us. That was the day we discovered that friends can do things for you that your parents can't."





Já falei que a Ann Brashares escreve de forma poética? "3 Willows" é mais uma história que poderia passar desapercebida, mas como foi o Brashares quem escreveu, a história do livro é única. Esse era o único livro da autora que eu ainda não havia lido, agora já estou ansiando por mais um lançamento.

Jo, Ama e Polly são amigas desde pequenas. Uma amizade que até certo ponto não sofreu interferência por nehuma diferença existente entre elas. Só que em algum momento essas pequenas diferenças foram o bastante para que elas perdessem essa grande intimidade. Elas não deixaram de falar umas com as outras, mas já não era como antes.

O livro começa com as férias de verão, mas em vários momentos trás ‘flashs’ do passado. Nessas férias cada uma vai passar o tempo de forma diferente. O livro intercala as três histórias.

{"No matter how far back you cut a willow tree, it will never really die."}

Ama, a nerd, acaba indo para uma viagem onde gostar de aventura é o pré-requisito principal. Agora imaginem uma pessoa que não está acostumada a grandes emoções, mas sim ao estudo intenso em um lugar como esse. Ela vai enfrentar as dificuldades de adaptação e a glória do amor, afinal ela é uma nerd, não tinha tempo para isso. Essa foi minha história preferida. Foi mais leve e desprenteciosa. Tem até um romancezinho fofo!


Jo vai para a praia junto com a mãe. Lá ela vai consegui um emprego de verão e também vai enfrentar as consequências das suas escolhas. Isso é que dá beijar um desconhecido (lindo, vou defender) no ônibus e encontrá-lo no dia seguinte no trabalho. Mas se essa emoção não fosse o bastante ela ainda vai encarar a namorada do verão passado do tal desconhecido. E ahistória de Jo tem ainda mais drama com a separação dos pais e essa foi a parte que eu mais gostei da história.
Polly é a única que não viaja. Ela passará o verão em casa e quando descobre que sua avó foi uma modelo acaba transformando a idéia de ser uma modelo também em uma grande obcessão. E o drama de Polly, além de fazer as maiores loucuras para entrar nessa carreira, também vai acontecer no relacionamento com a mãe. Que eu não vou falar o que é porque é muito mais interessante descobrir com o decorrer da história. Polly é a única das três que ainda permanece tentando manter a amizade entre elas.


Será um verão único, que servirá para Jo, Ama e Polly reverem suas vidas. As prioridades, as decisões, a amizade...
Sim, o livro tem um ‘quê’ de “Irmandade das calças Viajantes” e foi proposital. No título do livro “The Sisterhood growns” a autora faz referência a irmandade que cresceu e pode ser encontrado em outras amizades. No próprio livro as ‘meninas willows’ também conhecem a história da calça viajante. E a Lena, se lembram dela? , Faz uma participação especial. O título do livro diz respeito às árvores(salgueiros) que elas plantaram ainda pequenas e em algumas partes a autora, através de frases, compara o crescimento e desenvolvimento da árvore à amizade das três.
Livro fofo e levinho! Recomendo!!!

{Pensem em um HC lindo! É esse}

18 comentários:

  1. Você anda numa vibe bem "summer" né? hahaha
    só livros sobre isso, rs.
    Nunca li nada dessa autora, mas gostei da capa. E adoro a “Irmandade das calças Viajantes”, então.. esse vai pra lista.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. @Lari

    haha,
    sim, aqui na minha cidade tá um calor danado. deve ser por isso! hauhaua. a série da irmandade é dessa autora!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb nunca li essa autora. Queria ler a série Irmandade das calças Viajantes (tem um filme, não tem??)

    Esse parece bacana, Ni! E não é aquela história que chama a atenção, mas que parece surpreender... Gostei da dica!

    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Olá, Niii!!
    Este livro não chamou muito a minha atenção rs Talvez eu mude de ideia a respeito algum dia, mas minha lista de prioridades anda lotada!!
    Adorei a sua resenha!
    Bom findi.
    Bjs.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Não é um livro que me chamaria a atenção pela capa, mas definitivamente gostei da ideia, pela sua resenha o livro parece ser realmente bom. E se parece com a "Irmandade das calças Viajantes" quero ler mais ainda :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. @Beli
    tem filme sim! 2 filmes p/ ser mais exata. não ficaram fiéis,mas são legais!

    ResponderExcluir
  7. @Mariana Ribeiro
    haha. te entendo mary! Também tenho minhas prioridades! =)

    ResponderExcluir
  8. @Karine Marinho
    é bom sim Karine! ai, acho essa capa tão fofinha! hahauah

    ResponderExcluir
  9. Oi Ni!
    Ainda não li a série das Calças Viajantes (nem vi os filmes), mas a história me interessou bastante. Parece ser fofa mesmo ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Você é de São Luís? Que legal! Primeira vez que vejo um blog aqui de São Luís :D
    O livro parece bom! Nunca li A Irmandade das Calças Viajantes, mas minha irmã já leu e adorou! Adoro Hardcovers, são tão mais bonitos que paperbacks! Você compra seus livros no Book Depository? Pra mim sempre demora uma século pra chegar, mas eu adoro o site!(:
    Beijos!
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. @viciadasemlivros
    oi!
    sou sim! *_* eu conheço outras blogueiras daqui o/
    compro no BD,cultura, BWB e amazon! =)
    sim, HC são legais, mas tenho uma quedinha por paperbacks!

    ResponderExcluir
  12. Oi (:
    Poxa, gostei da história. Parece ser fofinha e bacana de se ler (: To precisando de uma coisa fofinha pra ler UAHSUAHSUA HC LINDO *.*

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Niii!
    Eu já li o primeiro livro da série Irmandade das Calças Viajantes e não gostei muito..
    Mas eu quero ler aquele livro dela, chamado My Name is Memory!!! E esse eu ainda não conhecia, mas parece ser bem fofo! *.*
    Ótima indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li nada sobre ela, mas pelo que voce escreveu me parece ser muito bom
    E a capa é bastante simples ne, gostei
    Beijos e Boa Semana

    ResponderExcluir
  15. ei Nii,
    o livro parece ser muito bom só não gostei da capa que é bem feia.
    Adoro histórias com mais de uma personagem principal.
    Vou querer ler esse. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser bem legal, Nii!
    Parece ser uma leitura leve, né?!
    E isso de intercalar as hitórias?! Boa sacada!

    :***
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  17. Esse livro ja foi lançado no Brasil?? Me interessei demais??

    ResponderExcluir
  18. Esse livro ja foi lançado no Brasil?? Me interessei demais??

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha