terça-feira, 28 de junho de 2011

Nightshade (Nightshade # 1) - Andrea Cremer

Editora: Philomel
ISBN: 978-0399254826
Publicação: 1ª Ed. 2010(Hardcover)
Páginas: 528
Idioma: Inglês
Onde comprar: Book Depository Cultura
Sinopse:
Calla Tor sempre soube seu destino: Depois de se formar na Mountain School, ela será a companheira do sexy lobo alfa Ren Laroche e irá lutar com ele, lado a lado, governando sua matilha e fazendo vigilância dos locais sagrados para os Keepers. Mas quando ela viola as leis de seu mestre ao salvar um belo jovem humano que estava em uma caminhada, Calla começa a questionar seu destino, sua existência, e a essência do mundo que ela conhece. Seguindo seu coração, ela pode perder tudo – até mesmo a própria vida.O amor proibido vale a pena o sacrifício?



Os comentários que li sobre esse livro foram todos do tipo ‘uau, que livro!”. Essas expectativas me deixam nervosas quando não atendidas. Já estou com esse livro há um tempinho na estante e, como sempre, a vontade de ler chegou então fui lá e peguei.

O livro é lindo e não sei vocês, mas eu amo ler um livro lindo. É prazeroso. O livro é cheio de detalhes. Desde a abertura dos capítulos, que sempre começa com uma folha preta com o desenho de uma lua no canto da página, passando pelo efeito de livro envelhecido. Enfim, o livro tem um aspecto impecável.

Outro motivo de empolgação é o sobrenatural da vez que no caso de ‘Nightshade’ são lobos. E para quem não sabe, lobos são meus preferidos ever. Já perceberam o quanto eu estava empolgada?

O livro não foi ruim ou desagradável de ler. Pelo contrário, ele é rápido e realmente instiga o leitor a ler cada vez mais. Todo o lance de lobos na ‘high school’, com bandos separados, ambos liderados por alfas (Nightshade por Cal e Banes por Ren) que estão prestes a ser unir e formar um único bando (Haldis) é MUITO LEGAL.

Mas a forma como a autora optou por levar algumas situações (principalmente com relação à mitologia que ela criou) me fez parar e pensar: ‘oi?’, ‘o que foi isso?’, ‘Tem certeza?”.

Além disso, eu não gostei da Cal e do Shay juntos (que com toda certeza vão ficar juntos). Existe um triângulo amoroso no livro e esse triângulo é do tipo ‘caliente’ sabe... Inúmeras cenas de tirar o fôlego com a Cal dando uma de ‘Zoe Bird’.Se eu não gosto do Shal ,de quem eu gosto? Sim, ele mesmo, eu gosto do Ren... Essa coisa linda!(um beijo) e é por ele que eu dei três estrelas!(ele merece). Total ‘Team Ren’!

Eu quero continuar a ler justamente por causa do Ren. E queria muito ser surpreendida positivamente com relação a ele! Eu quero ele como principal! #Estou revoltada

O Ren é MEU, não olha!

"This is where you belong, Calla.” He pulled me closer, tilting my chin up. “Be with me. Tell me it’s what you want.” I couldn’t tear my eyes from his. “What I want?” “Yes. Anything, everything you need, I’ll give you. Always. I promise. Just tell me one thing.” “What?” “That you want this, us.” His voice dropped so low I could barely hear him. “That someday you’ll love me.”
{ele não é lindo? estou apaixonada! Só besta não quer ele... leia-se Calla}

27 comentários:

  1. Esse livro ta aqui em casa, so esperando a minha pilha do BEA diminuir p/ ler ele!!! =P

    ResponderExcluir
  2. Oi Ni!
    Ok, o livro me ganhou com "sexy lobo alfa" :P
    Eu também gosto de livros bonitos :D
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu ainda não li um livro com lobos protagonistas? Já li livros onde existem lobisomens, mas eles nunca são quem comanda a história.

    A capa realmente é linda, mas senti que foi meio decepcionante a leitura.

    Beijos!!

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  4. que pena que o livro não é tão bom, pq eu adoro essa capa!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  5. oi Nii,
    eu já não sou fã de lobos, rsrsrs.
    A sinopse desse livro me lembrou um pouco Firelight, não sei pq, rsrs.
    Achei a capa lindo e pretendo ler. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. @Lu
    Ainda não li 'firelight' então não tenho como saber... ohhhhhh pq vc não gosta!?
    Lobos *______*

    ResponderExcluir
  7. @Carissinha
    Não?
    tem que ler Now!
    Lobos comandando são o que há!

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é liiiiiiiiiiiiiinda! Eu amei a sinopse e sua resenha me deixou com mais vontade de ler :o Só não espero que quando eu ler, não acabe virando mais outro livro de triangulo amoroso :o
    Saudades de você Nii <3

    xx, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  9. Eu amoooo essa capa, queria comprar só pela capa. Mas agora fiquei curiosa sobre a parte da mitologia!!

    Bjs

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  10. Nii, sua linda!

    Livros lindos dá um gostinho a mais de ler *-*
    Tá, mesmo o livro tendo estranhezas você me convenceu a querer ler!
    Isso é um dom!

    HAHAHAHAHA

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. ah, não, cara, eu MATO a Andrea antes dela fazer a Calla ficar com o Shay no final. MATO. Ela tem que ficar com o Ren e fim de papo.
    Parece que no segundo livro [alerta de spoilers, btw], ela fica com o Shay, mas o Ren ainda aparece, e tem chances dela ficar com o lindo do Ren no terceiro que é o último. Pelo menos, foi o que me disseram, hm..

    ResponderExcluir
  12. aah, quero ler!
    Seus comentários são os melhores! HAHA é tão ruim quando os personagens que mais gostamos não são os principais né? Mas se é uma série, quem sabe mais pra frente né?
    Por falar nisso, vc ta gostando de CoFA? Algumas pessoas me disseram que é meio chatinho... UHASUAUSHUAHS Ah, Jace é <3 né? to amando ele! haha

    bjoo

    ResponderExcluir
  13. @Mandy
    Jura?
    cara que esses spoilers sejam verdadeiros. O Ren é TUDOOOO!

    ResponderExcluir
  14. @Lari
    Quem falou uma loucura dessas?
    CoFA é lindo demais! Totalmente Viciante e o Jace tá tão lindo! Aconteceram tantas cenas lindas entre ele e a Clary *__________*

    ResponderExcluir
  15. Os lobos foram largados depois da onda de vampiros
    Sempre são tratados como coadigilvantes
    E é bom ter um livro que os coloque como o centro
    E só por isso, fiquei bastante interessada
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Super desisti Ni... primeiro por causa da capa que nem a gente tava falando no twitter, e segundo pq não sou nada chegada à lobos =x

    ResponderExcluir
  17. Gostei da história, não conhecia o livro!

    ResponderExcluir
  18. @Carol
    Pois é Carol, maior sacanagem o que fizeram com a capa! =x

    ResponderExcluir
  19. Achei a Calla uma vadia HAHAHAHAHA Fiquei meio frustrada com algumas coisas do livro, mas enfim... XD

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua resenha! Simplificou bem o que Nightshade passa pra gente, é bom, mas fica a sensação de que poderia ser melhor.

    Como a sonsa da Calla não quer o Ren? Não me conformo! Você já leu Firelight? Acho os dois tão parecidos, veja o enredo comum: garota que deve ser líder de seu bando e ficar com o macho alfa se apaixona por humano e fica em cima do muro. A diferença é que um trata de lobos e outro de dragões.

    Também tenho tendência a escolher o bad boy hehe :o
    Sou team Ren em Nightshade e team Cassian em Firelight por isso me decepcionei com os livros.

    O blog tá lindo! Parabéns!

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  21. @Diana Godoy
    Pois não é Di!
    cara o Ren é TUDOOOOO!
    sim, o livro poderia ter sido bem melhor... muita coisa não convenceu! =x

    ResponderExcluir
  22. Esse livro já foi lançado em português?
    Já tô ouvindo há algum tempo sobre esse Ren... ele parece ser mt show!

    ResponderExcluir
  23. @Gabi Lisbôa
    Oi Gaby!
    Ainda não! Mais vai ser lá p/ final do ano!

    ResponderExcluir
  24. Nunca tinha ouvido falar desse livro e nunca li nada sobre lobos além daqueles babacas da Meyer né. De qualquer forma, adoro qualquer tipo de mitologia, quanto mais, melhor :D

    ResponderExcluir
  25. Acho que ela deveria ficar com o Ren e eu, com o Shay.
    Sou total e completamente apaixonada pelos dois, mas o Shay conseguiu a minha atenção desde que ela salvou ele.
    O Shay é divertido, alegre, moleque... Já o Ren... Bem, não vejo nada de especial nele, além dele ser um cavalheiro e muito fofo, o que o Shay também é. Mesmo que o ciúmes do Ren seja lindo, a possessividade que vem junto não me agradou. Achei vulgar.
    O livro é P E R F E I T O, e eu não consegui achar algum defeito sequer nele. Tô doida pra ler o livro 2, mas quero ler em português.
    O livro me agarrou, e quando eu estava nos ultimos capitulos, comecei a ler mais devagar, mesmo querendo saber o final, pois estava ficando triste pois o livro já estava acabando e o Wolfsbane ainda não saiu pra gente. Fiquei triste demais e acabei hoje. Procurei saber todos os detalhes, desse e dos outros livros, e de quando vão sair.
    Estou animada. Amo ler. Ainda mais séries...
    Recomendo muito também as séries: Os Imortais e House Of Night. Livros que conseguem te prender de verdade, também.
    Obrigada, Nick, pela resenha.
    Fique com o Ren que eu fico com o Shay, pode ser? rs
    Obrigada gente! Até mais.
    Mariana.

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha