sexta-feira, 24 de junho de 2011

The extraordinary secrets of April, May and June by Robin Benway

Editora: Razorbill
ISBN: 978-1595142863
Publicação: 1ª Ed. 2010
Páginas: 281
Idioma: Inglês
Onde comprar: CulturaBook Depository - Amazon
Sinopse:
Três irmãs dividem um mágico e forte vinculo. Durante o divórcio de seus pais as irmãs April, May e June recuperam poderes especiais da infância – poderes que pode m ser úteis no inferno que é o colégio. Poderes que podem ajudá-las a superar o difícil ano que elas tiveram. Mas elas podiam ter um motivo melhor?
April, a mais velha e um pouco preocupada, pode ver o futuro. A do meio, May, pode literalmente desaparecer. E June, a caçula, ler mentes – a de todo mundo menos da dela. Quando April tem uma visão de um desastre, elas se unirão para salvar o dia e sua abalada família. Elas acabam percebendo que não importa o que aconteça, com poder ou sem poder, elas sempre terão uma a outra.Porque tem uma coisa mais forte do que a mágica: A irmandade.(traduzida por mim, of course)



Terminei ‘Hex Hall’ super feliz e realizada com a leitura e comecei “The Extraordinary” sem grandes pretensões. E é sempre mais legal assim... Porque fui totalmente surpreendida com uma leitura viciante e divertida!

A história é super diferente e confesso que no começo eu duvidei que fosse funcionar, mas que bom que eu estava errada. A história é bem fantasia mesmo, mas com toda a relação familiar que a autora abordou o livro não saiu da realidade totalmente. Pois é, gosto de realidade.

O livro conta a história de três irmãs (April, May e June... sim, elas receberam o nome do mês em que nasceram) com poderes bem irreais. April consegue ver o futuro, May simplesmente pode desaparecer e June consegue ler a mente das pessoas. Elas começaram a manifestar esses dons loucos ainda crianças, mas depois de tanto tempo sem episódios novos acontecerem a história ficou sendo imaginação de criança. Só que agora elas realmente perceberam que são diferentes e não vai ser fácil conviver com dons assim.

Imagina saber o que vai acontecer? April, por exemplo, vai saber com quem ela vai ter sua primeira vez no corredor do colégio. May tem que tomar cuidado para não desaparecer enquanto está conversando com sua mãe e June pode ouvir tudo o que as pessoas pensam e quase sempre não tem coragem de dizer.

Ao lado disso tudo April, May e June terão que conviver com várias mudanças na vida delas. Elas são novas na cidade e no colégio. Os pais estão separados. A mãe vai ter um encontro com outro cara que não é o pai delas! É muita coisa para assimilar e não vai parar por ai porque April vai começar a ter visões com June em perigo. Será que ela vai consegui evitar uma tragédia?

É muito bom! As visões que a April tem acabam virando o ‘pequeno’ mistério do livro e foi bem legal o desenrolar. Amei todos os personagens. Foi tão legal acompanhar a relação das irmãs! Me deu até vontade de ter irmãs, sério!(Só tenho irmãos... Beijo Nick e Juninho). Elas são completamente diferentes uma da outra e cada uma, com sua personalidade e história, prende o leitor. O livro é intercalado entre as três e por isso dá para conhecer bem cada uma. April, com toda a característica de irmã mais velha. May, a anti-social e June, a irmã mais nova que quer ser popular no colégio e é extremamente sincera e sarcástica!

É tão legal gente, não canso de falar. Minha empolgação foi tanta que eu desejei loucamente uma continuação da história! Mas como não tem vou me contentar em desejar outro livro da autora!
Leiam, Leiam e Leiam! {}

ps: Não preciso nem falar que o HC é lindo demais e a diagramação é super caprichada né?

16 comentários:

  1. Ai, não vejo a hora do meu exemplar deste livro chegar para eu começar a ler! Acho q vou gostar mto! =0)
    Adorei a resenha, Nii! Me deixou empolgada!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. AAAH, Eu QUERO! Depois de Audrey Wait! esse livro pulou pra minha Wishlist! Não vou aguentar e pedir logo logo no BD, tenho certeza! Adorei a resenha! (:
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o titulo desse livro uma graça, junto com a capa que dão um verdadeiro show! Acho que só nos EUA que dar o nome das filhas de meses dá certo, vai tentar no Brasil: Oi Dezembro!. Adorei a sua resenha, espero que esse livro chegue logo no Brasil ou minha mãe libere a grana para eu poder lê-lo.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  4. @Poiison Giirl
    essa graça do nome é só lá mesmo hauhaua 'Oi Dezembro' foi ótima! hhuahuah Oi Janeiro? não rola!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Niii!!
    Concordo com você, também achei super criativa a arte de capa em HC, estou mesmo precisando comprar novos livros em inglês. BD que me segure no mês que vem!! rsrs
    Adorei a sua resenha e espero ter a oportunidade de conferir de perto este YA leve e divertido.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Só pra começar tem essa capa linda que chama qualquer um para ler, sem nem mesmo ter lido a sinopse.
    E eu achei uma estória diferente e por isso da vontade de ler, fugir um pouco do padrão
    Enfim, fiquei com muita vontade de ler e fico torcendo para lançarem no Brasil ou eu vou me arriscar a ler assim mesmo
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hey Nii *-*

    O livro da capa restart \o/ Capa fofa!
    Achei legal essa história, desde o nome delas aos poderes!
    Como sempre acontece quando leio suas resenhas...
    Quero ler! hahaha

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Já quero e vc será a culpada pela minha ruína! rsrsrs
    Ai, Niiiiiiiiiii!!!
    Quanto livro ótimo vc indica!
    Quando quiser fazer doações, lembre-se de mim com muito carinho... kkkkkk.

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  9. ahhh, fiquei morrendo de vontade de ler...adorei a capa!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  10. @•*♥*• Sanzinha •*♥*•
    huahuah
    rir muitos das 'doações' hahau
    pode deixar que lembro sim haha

    bj

    ResponderExcluir
  11. @Angela Graziela
    Hey Angela,
    arrisque sim! O inglês não é tão dificil nesse =)

    ResponderExcluir
  12. me lembrou charmed xD
    aahh quero esse livro urgentemente *.*

    ResponderExcluir
  13. Ni! sua resenha está maravilhosa...
    Gostei do mote! Parece história de filme...hahah

    bjusss

    ResponderExcluir
  14. Morro de vontade de comprar e ler, ele parece ser muito lindo pessoalmente e a história muito doida!

    ResponderExcluir
  15. Esse livr foi parar num dos meus desejos mas nem sei o que escrevi sobre ele pq nem lembro dessa sinpse!!
    E menina, sua resenha - para variar - me deixou ainda mais curioosa...
    Acho o nome do livro otimo e o motivo delas terem esses nomes tb! hahah
    Mas é o tipo de coisa q ficaria meio lost in translation né? So la mesmo faz sentido!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha