quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Dias Melhores pra Sempre, Mauricio Gomyde

 Ainda no clima nacional hoje trago os meus ‘pensamentos’ sobre ‘melhores dias pra sempre’ do escritor Maurício Gomyde, outro autor Brasileiro que conquistou o posto de queridinho entre os meus.
Mais uma vez comecei um livro escrito pelo Gomyde sem saber nada sobre o enredo, apenas uma frase:

‘Se o grande amor da sua vida não o reconhecesse mais, o que você faria para reconquistá-lo?’

E a parte 2 da história à minha frente. Fiquei confusa num primeiro momento, procurando pelo início de tudo, mas logo percebi que começaríamos pelo segundo ato. Pois bem, fui surpreendida no começo, no meio (que é na verdade o início) e no fim da história. ‘Melhores dias pra Sempre’ foi – literalmente- uma caixinha cheia de surpresas.

A amizade que uniu Bruno e Micaela rendeu um interesse que cresceu tanto que virou amor, um amor tão forte que conseguiu ultrapassar as artimanhas mais surpreendentes e angustiantes que a vida preparou para esses dois.

E para ser mais surpreendente – acreditem em mim – é melhor se jogar na história no escuro mesmo, deixando que o misto de passado e presente carregue você e te guie pela história. O que posso te adiantar é que de enfadonha essa história nada tem.

Mudanças de sonhos, planos refeitos, romance ingênuo, romance maduro, romance por cheiro, por voz... Romance nos detalhes mesmo...  Surf, Arte... Tudo isso tem de sobra em ‘dias melhores para sempre’, como não amar uma história assim? Como não pedir mais e mais e não querer continuar acompanhando como esses dois vão se virar?

Terminei com lágrimas nos olhos – e não só porque sou fraca, admito mesmo, mas porque esse livro veio no melhor estilo ‘vivendo intensamente’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha