quarta-feira, 15 de junho de 2011

Livro que virou filme #4




“O Amor... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Tempos que eu não postava nessa coluna do blog! E como li recentemente “Uma amor para recordar” do Nicholas Sparks resolvi tirar as teias de aranha.

Vou mesclar minha opinião sobre o filme e o livro... Minha primeira experiência com a história foi com o filme. (Assim como grande parte das pessoas!) Vi ele dezenas de vezes e mesmo assim continuo chorando horrores.- Sou tão sentimental! Mas quem tem coração acaba se sentido assim, não tem jeito. Com o livro não foi diferente!

Sempre gostei do clima cidade pequena e acolhedora que o filme trazia, mas confesso que ao ler o livro fiquei me perguntando onde estava o contexto em que a história do livro passa. 1958? Onde você está no filme? Não vi.

Fora isso o filme mais acrescentou do que cortou coisas do livro. Os dois têm a mesma carga emocional. Cada um com a contribuição que lhe é devida. Ambos envolventes e impossíveis de não acompanhar.

Me surpreendi com o tamanho do livro, é super pequeno, apenas 184 páginas. Li rapidamente (em 2 horas apenas, acho que foi meu recorde!), mas isso não significou que faltou alguma coisa. Pelo contrário, o autor conseguiu passar nessas páginas toda a intensidade de um amor único e eterno.

{fofos}

Foi impossivel não imaginar os atores do filme enquanto eu estava lendo a história, mas isso não me incomodou porque sempre achei o casal do filme uma fofura. Como eu falei acima o filme mais acrescentou novos elementos a história, como a lista de desejos da Jamie e alguns perfis para os personagens também mudaram. O pai da Jamie, o reverendo, por exemplo, é bem mais flexível no filme do que no livro.


Os dois têm lugar cativo em minha opinião! Amei o filme, mesmo não sendo grande fã de adaptações e continuei gostando depois de ter lido o livro. Os dois são super recomendados!


ps: Algo que não mudou foi minha opinião sobre o Sparks. Ele concerteza tem algum trauma. Vai escrever histórias tristes assim...

*livro recebido para resenha.

By Ni.

19 comentários:

  1. Eu chorei horrores no filme e ainda choro se assistir de novo UASHAU vou acabar chorando com o livro também, aposto que não vai ser diferente. Adorei sua resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Own =3 Amo esse filme!!! Até hoje é um dos meus favoritos! Eu choro litros quando assisto :o
    Vou esperar um pouco para ler o livro, porque estou na fase de ler livros mais "alegres".
    "Ele concerteza tem algum trauma. Vai escrever histórias tristes assim..." [2] Concordo :p
    Adorei o post Nii!!!
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. aii, eu não leio esse livro mesmo, rsrsrs.
    Não é pq eu não curta, é pq sou bem chorona e sei que ele vai me fazer chorar, kkk.

    beijos Nii.

    ResponderExcluir
  4. @Renata G. de Souza
    kkkkkkkkk
    sei como é. às vezes só rola uma leitura light né? acho que estou começando a entrar nessa vibe!

    ResponderExcluir
  5. @Lu
    Lu, chora faz bem! Lubrifica os olhos(?)

    ResponderExcluir
  6. Oi Ni!!
    Eu já li esse livro (inclusive postei minha resenha hoje :P), mas não vi o filme ainda.
    Também acho que o Sparks tem algum trauma, eu sempre me acabo de chorar com os livros/filmes dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ni, eu ainda não li esse livro, mas está na fila... .rsrs
    Vc gostou da resenha de Como Reconquistar seu Ex-namorado, então vim avisar que tem promoção dele lá no blog. Corre participar!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Ai Nii, eu choro litros quando vejo esse filme. Ainda é um dos meus favoritos!
    Não li o livro ainda. Como já foi dito aí em cima, estou tentando ler livros de vibe mais alegre e/ou sobrenatural.
    Mas concordo contigo: o Nicholas Sparks tem traumas, FATO.
    haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Nii!
    Adoro "Um amor para recordar", mas, por incrível que pareça, eu gosto muito mais do livro.
    Sempre choro com o filme, mas o livro mexeu comigo de um jeito diferente. Não sei se por ter mais detalhes e tal, mas eu achei um pouco mais adulto. Daí fiquei mais emocionada com o livro =P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. @Lari~
    lari,
    esse eh totalmente contra qualquer vibe alegre! Mas eh lindoo ever.
    hauhaa ele concerteza tem trauma!

    ResponderExcluir
  11. @Kelly Marques
    Kelly eu nem conhecia o livro! Mas sem dúvida agora ele tem lugar cativo!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou apaixonada pelo filme! Já assisti inúmeras vezes e - assim como vc - sempre choro! Não li o livro, e nem sei se quero realmente ler, confesso q tenho certo receio de me decepcionar... Como aconteceu com "Diário de uma paixão". Mas, qm sabe um dia eu me arrisco... rs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  13. Pra mim não há filme mais #boring do q esse.
    Não posso opinar sobre o livro pq nunca li, aliás, nada do Sparks.

    E tô muito feliz assim. haha.
    Mas um dia... um dia, quem sabe...rs
    xD

    bEIJOKS

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu estou doida pra ler esse livro e claro ver o filme. Eu sempre fico com um pé atrás quando é adaptação, mas até que as do Nicholas Sparks não tem ficado ruins não, então posso dar uma chance ao filme kkkk. Mas já vi que vou ter que preparar minha caixinha de lenços né..

    Bjs

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  15. O Sparks tem uma formulazinha pronta que funciona muito bem. Mas é formulazinha, é certeza que vamos morrer de chorar nos livros dele pra sempre, rs.

    Esse é um dos poucos casos em que curto mais o filme que o livro, porque o enredo ando diferente... Gosto mais do ritmo que o filme impôs!

    ResponderExcluir
  16. Está todo mundo falando deste filme/livro, estou louca para ler o livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. #chato mesmo gêmea, usei boring pra ver se soava mais 'lecal' - meu palavreado é tosco, nem sou boa com gírias =(
    *cry

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha