sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Rescue Me, Rachel Gibson.


‘Rescue Me’ é o terceiro livro da série 'Lovett, Texas' e além disso- assim como outros livros da autora - faz ligação com outra série, a ' Chinooks Hockey Team'. Isso porque um dos personagens principais do livro, o Vince, é irmão da Autumn, protagonista de ‘Any Man of Mine’. E inclusive existe uma cena que se repete nos dois livros, achei isso tão legal!

A história gira em torno da Sadie e do Vince. Sadie está retornando a sua cidade natal para o casamento da prima e mesmo que tenha acabado de chegar já está louca para ir embora, isso porque a cidade da sua infância só a faz lembrar o quanto ela não é tudo o que poderia ser. Ela e o pai não têm lá a melhor relação pai e filha do mundo e Sadie nunca casou ou teve filho, o que é praticamente pré-requisito para os cidadãos de Lovett, Texas. Tudo isso a faz sentir-se mal quando está em Lovett e é o motivo pelo qual ela quase nunca aparece por lá.

Vince serviu a marinha por bastante tempo e agora vive de metas. Ele precisa de objetivos para se manter firme. A sua última meta, cuidar da irmã e do sobrinho, foi cumprida. Por isso quando a tia liga pedido que Vince vá visita-la em Lovett para discutirem uma proposta Vince não pensa duas vezes.

Em Lovett, tanto Vince quanto Sadie vão se confrontar com as pendências de suas vidas. Sadie principalmente com relação ao pai e Vince no que concerne a sua incapacidade de se relacionar permanentemente, além, claro, dos fantasmas que a guerra deixou na sua vida.

Eu gostei bastante da leitura. O que não é uma novidade com relação aos livros da Rachel Gibson. Eu sempre posso recorrer a eles quando preciso de distração.

O romance é previsível – a Rachel geralmente segue o mesmo esquema em seus livros – mas o desenvolvimento é prazeroso e prende o leitor.

Esse livro ficou muito atual. Adorei as referências que deixaram a leitura mais contemporânea, com aquele sentimento de ‘essa história pode está acontecendo nesse momento’.

Outra coisa que me deixou animada foi um gancho que eu aposto que dará outro livro. Tenho praticamente certeza disso e já estou ansiosa. Não posso dizer o que é porque é spoiler, mas foi bem inesperado.

Como sempre digo nas resenhas da Gibson, os livros dela são para quem gosta de romance para puro entretenimento. Nada grandioso, mas que com certeza vale a pena se o que você quer é passa um bom tempo.

Editora: Avon Books
ISBN:  9780062069122
Publicação: Ed. 2012
Páginas: 373
Idioma: Inglês
Onde comprar: Book Depository

11 comentários:

  1. Oi, Ni!

    Tava com saudade de vir aqui, sabia?
    Finalmente estou voltando... rs.
    Cada vez que visito seu blog, me dá vontade de arrancar os cabelos. Como fazer pra poder ler todos esses livros ótimos sobre os quais vc fala tanto? Como lidar?? rsrsrs
    Estou com um livro da Rachel Gibson aqui, nunca li nada dela. Vamos ver se eu gosto, mas acho que vou gostar, pq todo mundo fala muito bem.

    Muito bom estar de volta!

    Beijinhos!

    www.universo-literario.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora,nem o livro. Acho que não faz muito meu gênero.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora ainda, mas aparece que os livros dela são fáceis de ler. Mesmo com desfechos previsíveis, como você disse, acho que vale a pela se tiver um bom desenvolvimento. Gostei da indicação.

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaaaa lindaaaaaaaaaaaaa, que saudade! Essa ausência faz de mim uma péssima amiga?? Diz que não, diz que não rs

    Então, ando um tanto ocupada, fiquei sem net por um bom tempo, e por aí vai.
    Mas cá estou, e morrendo de saudade de vc e do Faz Parte...

    Nunca li nada da Gibson, mas esses dias consegui dois ebooks dela: "Sem Clima Para o Amor" e "Jane Joga e Ganha". Vou ler em breve, as pessoas falam bem dos livros dela, e vc é uma delas. Sobre ser para entreter, acho que é pra isso mesmo.
    Grandioso? Acho que não precisa ser. Claro que tem alguns que se tornam mais especiais que outros, mas tem sempre algo do personagem, um quote, aquele pensamente que te faz parar pra pensar, e faz ser especial.

    Sabe que ainda não tinha passado pela minha cabeça essa ideia de "aquele sentimento de ‘essa história pode está acontecendo nesse momento’". Juro! E é interessante esse seu pensamento. Muitooo diferente. Gostei!

    P.S: Vi a enquete lá emcima, e concordo com os vídeos! Vai ser bom, eu acho. Meu receio é só com a timidez, mas eu acho que de resto flui naturalmente. Pq quem gosta das suas opiniões vai gostar do vídeo, e vai ficar mais interessante, pq te dará mais oportunidades de falar mais sobre os livros.

    Um Super-Hiper-Mega Beijo, da Lisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais Lisse!! haha
      quando vc não aparece sei que é por um bom motivo!


      UM BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

      Excluir
  5. A história deste livro me lembrou um pouco aquele filme da Reese (que por sinal, eu ADORO) chamado: "Doce Lar".

    Eu nunca li nada da Gibson, mas este livro em particular me chamou a atenção. Acho que é porque tem essa pegada de filme sessão da tarde :p

    Fiquei curiosa sobre ele, darei uma pesquisada depois!

    Beijos,

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHM, super confortável! Como sessão da tarde mesmo! haa =*

      Excluir
  6. Poxa, acho então que nem me arriscaria. Gosto de romances intensos e não desse só para passar um tempo ;/
    Confesso que a capa é bem linda ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá, Niii!!
    Adorei a sua resenha!!
    Nunca li nenhum livro dessa autora, mas sempre vi ótimos comentários a respeito nos blogs. Gostei do plot desse livro e espero poder ler algum dia, pois me parece ser uma leitura bem leve e prazerosa.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, toca no principal da leitura.
    Se não é livro pra 'raciocinar', é pura diversão, que venha! Adoro romances e, mesmo previsíveis, se não forem clichê e se me tomarem pelos sentimentos dos personagens, sempre vale! Não conhecia a autora. Preciso experimentar.

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha