sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O Espião, Cliver Cussler e Justin Scott.



Resenha por Ciane Cabral, vulgo my BFF! =)

Em 1808,quando o habilidoso e bem sucedido projetista americano de canhões de couraçados, Arthur Langner morre, todos acreditam que foi suicídio já que os indícios existentes apontam para isso. Mas sua obstinada e bela filha, Dorothy, não se conforma com isso e decidida a provar que o pai foi vítima de assassinato contrata os serviços da agência particular de detetives Van Dorn cujo detetive mais capaz é o simpático Isaac Bell (eu ia dizer carismático, mas ele não chega a tanto!).

Assim tem início uma trama que promete ser um contagiante romance de mistério e aventura tendo como principal ingrediente a espionagem (como o próprio título do livro diz).

E é isso! O livro promete, mas não chega a cumprir. E esta, quero enfatizar, é minha opinião.

Gostei da capa e da sinopse por isso quando comecei a ler o livro estava super interessada. Interesse este que foi diminuindo pouco a pouco até não restar quase nada, apenas o bastante para finalizar a leitura e manter uma centelha de curiosidade acesa para descobrir o tal espião.

Adorei o aspecto histórico do livro e os autores capricharam nas descrições técnicas o que enriqueceu a trama. Há boas cenas de ações, descritas com cuidado. Mas no geral senti a leitura pesada, lenta, sabe? A trama, longa demais se perde num vai e volta cansativo recheado de personagens secundários. E apesar de muitos socos e tiros eu esperava muito mais emoção. Isaac Bell não me impressionou e Dorothy Langner me decepcionou... Fiquei com a sensação que podia ter sido bem melhor... É um livro mediano pra quem realmente gosta do gênero e ama livros detalhistas com muitas cenas de perseguição e intrigas.

Editora: Novo Conceito
ISBN:  9788563219985
Publicação: 1ªed 2012
Páginas: 416
Idioma: Português
Onde comprar:
Saraiva | Submarino
*livro recebido para resenha

8 comentários:

  1. Esse livro não faz muito meu estilo, então nunca tive curiosidade de ler. Que pena que ele te decepcionou =/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tive curiosidade pra ler esse livro! :(
    Achei o trabalho da Editora super legal, mas a história não me chamou atenção!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler e parei. É muito detalhista, e na maioria das vezes os detalhes são super desnecessários. Ainda quero voltar a ler, porque gostei da sinopse, mas sinto que não vai ser 5 estrelas.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho mas não li ainda, mas me falam muito bem dele. E já lançou o reino, então preciso ler logo.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li. Espero que eu goste, pois vi que não foi um dos seus favoritos. ;/
    A capa é linda pessoalmente :D

    ResponderExcluir
  6. Não tinha escutado sobre este livro, mas levando em conta a sinopse, tenho certeza que eu seria uma das que compraria. Gosto de ler resenhas por causa disso, elas me ajudam a decidir (e muito!) se compro ou não um livro.

    Adorei a resenha sincera.
    É isso aí. Esboçar opinião sem forçar ;)

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  7. Ganhei esse livro em uma promoção, mas ainda não consegui ler. Ele não me chamou muito a atenção, então eu sempre vou deixando ele pra depois. O livro O reino é continuação desse?

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o livro mas ainda não li. Está na "fila". Pretendo ler porque gosto do enredo de espionagem e agora já lançaram até a sequencia. Mas essa lentidão na história me incomoda um pouco.

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha