segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Garotas de Vidro, Laurie Halse Anderson.


Resenha por Ciane Cabral, vulgo my BFF. E, claro, dois indispensáveis comentários meus.



"Eu preciso correr, voar, bater minhas asas tão rápido que não consigo ouvir mais nada além das batidas do meu coração. Chuva, chuva, chuva, me afogando.” (p.18)


Lia tem 18 anos e uma séria obsessão pela magreza que a levou à anorexia. Frágil, ela caminha cambaleante no limite entre realidade e mentira, ficando cada dia mais presa na teia que ela mesma teceu.

Ao ser informada que sua ex melhor amiga Cassie foi encontrada morta num quarto de motel, o estado de Lia piora. Para complicar ainda mais a situação, Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que devia ser apenas uma aposta entre as duas amigas acabou tornando-se um pesadelo dos mais angustiantes!

Angustiante mesmo! Doloroso! Difícil e ao mesmo tempo viciante, é assim a leitura deste livro. Eu não conseguia parar de ler!Sentia vontade de entrar no livro e fazer algo por Lia, qualquer coisa!Às vezes era vontade de abraçá-la, consolá-la, mas em outros momentos... Aff! Minha vontade era estapear a garota para ver se ela acordava e começava a lutar por sua vida!

É tão aflitivo acompanhar a angústia e o desespero de alguém. Me sentia tão próxima de lia que mal conseguia fechar o livro.

A deterioração física e psicológica que ela sofre devido á anorexia e a culpa que ela carrega por não ter atendido a nenhuma das 33 ligações de Cassie vão consumindo Lia dia após dia até ela chegar ao fundo do poço.

Se ela consegue se recuperar?Leia!rs!Leia nickinha!*

Tenho que dizer que me apaixonei pela autora, a Laurie Halse Anderson**, Quero muito ler outros livros dela!As palavras que ela usou para expressar os pensamentos e emoções de Lia ...!Os trechos mais tristes ficavam lindos!

Enfim!Gostei mesmo do livro!Muito!



* Já li e adorei amiga, assino embaixo de tudo o que você falou!E para de me chamar assim que eu não gosto! haha
** Li o livro ‘Speak’ dessa autora e é igualmente maravilhoso! 


Editora: Novo Conceito
ISBN:   9788581630113
Publicação: 1ªed 2012
Páginas: 272
Idioma: Português
*livro recebido para resenha

7 comentários:

  1. quero ler esse livro mas preciso me preparar para encarrar essa triste realidade que a mocinha vive

    ResponderExcluir
  2. Eu quero tanto ler esse livro, ele aborda um assunto mt importante e essa capa é tããão linda!
    Adorei sua resenha.
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não cheguei a ler. Estou muito ansiosa para poder lê-lo :D

    ResponderExcluir
  4. Este livro está na minha lista de desejados também há um tempinho.
    Já li um história que abordava o mesmo tema, mas era muito, muito leve.
    A capa é maravilhosa e a resenha super bem escrita!

    =)

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, pois trabalho com adolescentes e já tivemos uma das garotas com bulimia. É muito bom que uma autora coloque assim as claras, pois não adianta esconder o problema.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li esse livro, não é o tipo de enredo que estou acostumada a ler, mas tenho certeza que é uma história incrível. Sua resenha foi tão empolgada que realmente dá vontade de conhecer esses personagens.

    ResponderExcluir
  7. nusss eu li esse livro essa semana! dá muita vontade d brigar com a lia mais tbem dá mto desespero pq vc fica tipo com convencer a menina d q ela ta errada e q precisa comer? gostei mto d como a autora escreve parece poesia e é mto rápido d ler. Algumas partes me deixaram chocada e outras nuss dá vontade d reler. Adorei a resenha concordei com praticamente tudo! barabens pelo site. mari

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha