quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Footloose - Rudy Josephs

'Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar.
Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.'




O livro Footloose é uma adaptação do roteiro do filme que logo estreará nos cinemas e que por sua vez é um remake do filme original ‘Footloose – Ritmo louco’ de 1984. Deu para se situar? O livro fez o cominho inverso do frequentemente estamos vendo hoje, a adaptação de livros. Nunca cheguei a assistir ao filme de 84 todinhos,mas do pouco que eu vi, foi suficiente pra gostar da história. Por isso já fui ler o livro mais ou menos sabendo o plot que eu iria encontrar.

Eu adoro filmes/livros com dança, naquele estilo bem ‘Dirty Dance’ e tals. Footloose entra nesse clima porque trás a dança como um pano de fundo de uma história que fala sobre limites, familia, amadurecimento e valores.

O autor optou por deixar a história no presente- fica claro pela tecnologia e referências (acredito que o filme que vem por ai acontece no presente também e não no contexto de 84)- e só manteve a cidadezinha com o ar de ‘parada no tempo’mesmo. – uma cidade onde a dança é proibida? Imaginem isso... É de deixar qualquer um meio ‘Não acredito, que ultrapassado’.

Lógico que os protagonistas são os rebeldes que vão liderar os jovens da cidade no desafio às cabeças da comunidade. O livro foca na narração dos dois, mas vez ou outra a autora coloca outros pontos de vistas – principalmente nos momentos cruciais.

Eu gostei dos protagonistas mesmo nos momentos em que eles estavam fazendo alguma burrada. Os personagens secundários também ganham espaço no livro e simpatizei com a maioria.

A leitura é super rápida e logo de cara fiquei ligada à história. Me surpreendi com isso, sério. Sei lá, a idéia é legal sabe, mas não era o suficiente para me deixar UAU, QUERO LER AGORA. E daí, sem grandes expectativas, acabei gostando bastante. Ótimo para passar o tempo e divagar com os personagens bem no estilo ‘Ah, Deixa dessa Ren’... ‘Pelo Amor de Deus Ariel’... haha =)


Super recomendado, agora quero ver o filme!
Editora: Galera
ISBN: 9788501096708
Publicação: 1ªed.2011
Páginas: 240
Idioma: Português
Onde comprar: Saraiva (pré-venda!)
*Exemplar recebido para resenha

16 comentários:

  1. Niii eu pelo contrário, odeio filmes com dança assim como odeio musicais... Mas assisto Glee... Contraditório, não?

    Por eu não gostar, esse livro nem me chamou a atenção!

    ResponderExcluir
  2. Eu queroo... já assisti Footloose e adorei, adoro filme antigo, eu já tinha visto que iria ser lançado o ruim é q estou sem grana esses dias (gastei tudo na promo de Harry Potter ¬¬) é legal q a história do livro se passe no presente só assim fica mais interessante!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. @MARCINHOW
    realmente contraditório haha
    mas se o livro cair por ai dar uma chance! =)

    ResponderExcluir
  4. @Mejilla
    deixa na lista pra comprar em uma próxima vez pq a história é ótima =)

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando me surpreendo!
    Dirty Dancing é um dos meus filmes favoritos e, por isso, sou louca pra ver Footloose, por ser de um gênero parecido!
    Quero ver primeiro o antigo pra depois embarcar no remake! Bom saber que o livro é legal ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amei essa capa *-* Primeira coisa que me atraiu =P
    E eu simplesmente não lembro se eu assisti o filme Ritmo Louco =/ Mas devo ter visto ^^
    Adoro musicais *-*
    Que bom que a leitura é rápida =O Gosto de livros assim!
    Adorei os nomes Ren / Ariel ^^

    Obs: Meu gatinho realmente queria sair na foto Nii! kkk tentava tirar ele, e ele voltava, aquele safado ;D
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  7. @Renata G. de Souza

    Deve ter visto mesmo, um clássico!
    Musicais são tãooo legais *_*

    haha
    esses teus gatos Rê!

    ResponderExcluir
  8. Huuummm, fiquei curiosa! Não sou apaixonada por filmes de dança, mas gosto. Gostei da capa, e parece ter uma narrativa fácil e rápida, o q eu tb adoro!
    Já tá na listinha, qdo eu tiver a oportunidade, quero lê-lo!
    =0)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, realmente diferente isso de fazer um livro baseado no filme! (muito mais legal, cof)
    A capa é liiiinda, eu acho que já vi esse livro, mas não tenho certeza hahaha Com certeza vou querer ler! *-*

    ResponderExcluir
  10. Depois de tanta divulgação, enfim uma resenha!
    Eu não conhecia, nem o livro muito menos o filme, vou caçá-lo na locadora mais próxima!
    Eu adoro filmes de dança, ainda não li nenhum livro assim, quem sabe essa não seja a minha primeira experiência! *-*
    Adorei a resenha!
    Beijão, Caah ♥

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  11. Ah... Footloose é tudo de bom!! O filme original te deixa com a musiquinha para sempre na cabeça, XD
    Adorei quando soube que teria um remake, mas tomara que seja tão divertido quanto, assim como o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. parece bem aquele tipo de leitura pra sair de uma ressaca literária, mas não sei se gostaria! haha

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  13. Nii, eu compraria esse livro só por causa da capa. Esse casal é divino!! * __ *
    Eu vi o filme e gostei bastante. Não por causa da dança, que achei fraca, mas pela história ser bem diferente e os jovens serem repremidos nas suas escolhas pessoais.
    Tbm fiquei bem motivada para ver logo esse remake, deve ser fantástico, com danças de verdade e com temas mais atuais. #torcendo

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  14. aaain eu fiquei com mó vontade de ler essa fofura *0*

    ResponderExcluir
  15. Curti muito a capa! Tem uma chamada instigante (rs.). Adoro filmes nesse estilo e fiquei ansioso para ver também. A leitura do livro... vamos ver se faço lá na frente.

    Bjinhos!
    Diih. (Vidae e letras)
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha