segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Eu sei o que você está pensando-John Verdon

' Eu sei o que você está pensando propõe um enigma que parece insolúvel. Um homem recebe pelo correio uma carta provocadora que termina da seguinte forma: “Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos.”
O destinatário, Mark Mellery, pensa no número 658 e, ao abrir um envelope que acompanha a mensagem, descobre que o autor da carta previu corretamente o número que ele acabara de escolher de modo aleatório. Como isso seria possível?'




Oi pessoas! A resenha hoje é especial, porque quem vai opinar é minha BEST FRIEND Ciane Hanna(!). Eu não sou uma fã de suspense (acho que já perceberam! Ainda assim, algumas vezes eu até arrisco), por isso pedir para a minha querida amiga – que ama o estilo – ler e resenhar esse livro aqui no blog. Então vamos lá saber o que ela achou... =)

David Gurney, detetive que teve uma carreira brilhante no Departamento de Polícia de Nova York, agora aposentado e vivendo com sua esposa Madeleine numa fazenda no interior do estado e tentando em vão se acostumar com um ritmo de vida mais tranquilo, tem sua ‘’paz’’ interrompida por um telefonema de um antigo colega da faculdade chamado Mark Mellery.

Mark, que se tornou um famoso guru da autoajuda sente-se acuado e desesperado devido a enigmáticos bilhetes ameaçadores que fazem menção a seu passado de alcoolismo. Ele lembra-se do velho colega que fez carreira como ‘’superdetetive’’ de homicídios e pede sua ajuda. David, à principio meio reticente acaba aceitando ajudar o colega.As ameaças terminam em morte e a situação foge ao controle.

O assassino, inteligente e doentio comunica-se através de poemas e parece capaz de ler a mente de suas vítimas. Ele deixa os policiais pasmos, mas em David Gurney, ele encontra um oponente à sua altura.

Parecia uma trama interessante e como gosto de romances policiais comecei a ler o livro super empolgada, mas apesar do enredo bem elaborado e o suspense em torno do assassino e suas motivações, fiquei na maior parte da leitura entediada! Pois é, o fato é que o livro desenvolve-se lentamente e é meio cansativo. A primeira parte arrasta-se e o livro só conseguiu prender minha atenção quando aconteceu a primeira morte.Às vezes eu fechava o livro e pensava: ‘’Céus!Que livro chato!’’, em outros momentos eu me sentia quase envolvida pelo assassino e seus poemas charadas. Então o livro tem lá seus bons momentos, mas no geral não me empolgou muito. Uma pena porque eu tinha tantas expectativas!

John Verdon exagera em seus elogios à lógica perfeita de seu protagonista. Gurney não chega a ser um gênio.Eu não o achei um detetive tão ‘’super’’ assim, mas admito que para um livro de estreia Verdon escreveu bem porém faltou aquele algo a mais. Quem sabe num segundo livro... E sinceramente, compará-lo a Sherlock Holmes e Hercule Poirot (que eu amo!) foi um tanto presunçoso. David Gurney não tem tanto carisma assim. Enfim, eu esperava muito mais do livro, mas se você realmente gosta do gênero, leia, afinal todo mistério tem seu charme e talvez você acabe achando Eu sei o que você está pensando, um livro acima da média. É uma questão de gosto e ao meu, John Verdon em seu livro de estreia não conseguiu agradar totalmente. É um livro mediano, apenas isso.


"– Só há uma saída de um beco sem saída."


Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410143
Publicação: 1ªed.2011
Páginas: 352
Idioma: Português
Onde comprar: Saraiva


*Exemplar recebido para resenha

12 comentários:

  1. Amiga querida do meu coração!
    haha
    thanks pela resenhaaaaaaaaaa!
    Já disse que adorooo sua sinceridade?! haha

    bj

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, poxa :( Tava até animada quando eu li a sinopse, mas agora me desanimei todinha. :/ Fazer o que, pelo menos você me livrou de uma kkk'
    Beijos,K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. @Karine Marinho
    huahuahua
    ohhhhhh! Mas quem sabe vc goste =)

    ResponderExcluir
  4. Amo suspenses e é uma pena que você se decepcionou dessa forma!
    Espero que, se eu ler, não me decepcione! Pra isso, acho que vou com minhas expectativas reduzidas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Niii, oi Ciane!
    Que pena que o livro não é lá essas coisas...
    Gosto de livros de suspense, investigação, mas se fica tedioso perde toda a graça =/

    E Nii, sobre a pergunta que você deixou no meu blog, a versão nacional do livro da resenha saiu pelo selo ARX da Saraiva ;D
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo romances policiais, mas perdi a graça ao ler que você achou tedioso.

    Vai ficar pra mais tarde a leitura desse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito desse tipo de livro... De fato comprar personagens com Sherlock e Poirot é um tanto complicado... e por falar nisso... eu prefiro o Poirot! =D

    ResponderExcluir
  9. @Cacá SS
    Nunca ouvi falar dessa editora! o que é pior já que ai mesmo é que os livros demoram a sair!
    huahauh

    ResponderExcluir
  10. Oi, Best Friend da Nii!

    Este estilo de livro não é o meu tipo. Portanto, acho q não vou arriscar...

    O título sempre me chamou a atenção, imaginei q fosse um livro bem legal. Um pena ser meio... boring! =0/

    Gostei da resenha!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  11. Não li este livro ainda, apesar de ter muita vontade de ler, mas sei bem do que você está falando, já peguei um livro que tinha tudo para ser ótimo, mas a leitura foi tão cansativa que perdeu a graça. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha