segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Especial # 3 - Série Percy Jackson & Os Olimpianos.

Oi gente!

Resolvi fazer esse post sobre a Série Percy Jackson e os Olimpianos porque essa semana eu vou lançar o primeiro desafio do blog e será sobre o Percy.

Eu li há um tempo a série e me apaixonei. Está entre as minhas séries juvenis preferidas. Rick Riordan me conquistou com uma estória criativa, dinâmica e personagens que cativam o leitor.

A série é composta por cinco livros mais um bônus para os fãs, os arquivos do semideus. Ao longo da série a escrita do Rick e a estória do Percy vão ficando maduras e melhores, o que faz com seja impossível larga.

Mitologia Grega é o tema do livro e Rick Riordan soube com maestria explorar o tema e fazer com que Percy Jackson e os Olimpianos se tornasse uma das séries queridinhas dos últimos tempos. Um acampamento de semideuses (Filhos de Deuses e humanos), missões de tirar o folêgo, descrições de um EUA moderno habitado por Deuses e lendas antigas fazem parte dessa mistura.

A série gira em torno de uma grande profecia. No decorrer dos livros, Percy e CIA vão enfrentar diversas batalhas até chegar ao grande confronto em O Último Olimpiano.

A meu ver, Percy simboliza todos os leitores que são jogados, assim como ele, em um mundo desconhecido, mas que a cada livro toma conhecimento de todos os detalhes. A todo o momento estava eu me perguntando “o que é isso” e lógico que o Percy perguntava logo em seguida e eu ficava satisfeita com a resposta. Adorei esse vínculo, o Percy assim como todos os personagens criados pelo Riordan são apaixonante. (Até mesmo os personagens do Mal).

A estória é recheada de mistério e eu bolei milhares de teorias e Ah MEU DEUS o Riordan sempre me surpreendia. Amei essa série e recomendo se você gostar do estilo. Uma história que iniciou de forma despretenciosa e terminou da melhor forma possível. Estou morrendo de saudades de Percy e estou louca por “The Lost Hero”, quero ver o acampamento meio sangue novamente.

Vou colocar minha impressão de cada um dos livros e ATENÇÃO para os que não leram, pois pode conter SPOILER.







O primeiro livro da saga não foi aquele inicio mais empolgante que existe, mas como ouvir falar tão bem da série eu fiquei decidida a continuar. “Ladrão de Raios” conta o começo de Percy no mundo da mitologia e do acampamento. Logo de cara ele é acusado de roubar o raio do todo poderoso Zeus e tem que provar que não foi ele. Mais as dificuldades são bem maiores do que ele imagina. Acho que esse é o livro mais fraco da série, mas dá para entender afinal é o começo não é?







Nesse livro Percy e seus companheiros vão em busca de um antídoto muito valioso, isso porque as fronteiras mágicas do acampamentos estão morrendo. Acontece que esse antídoto é nada mais que o Velocimetro de ouro e para conseguí-lo eles terão que passar pelo Mar de Monstros que como o próprio nome diz não deve ser nenhum passeio agradável. Percy continua perguntando muito, mas dá para perceber que está um pouco mais maduro. E o Tyson, meio irmão do Percy aparece. (Um grandão super desengonçado... dei boas risadas). Esse é bem melhor que o primeiro.





Se “Mar de monstro” não conquistar você, de “Maldição do Titã” não passa. Esse livro é Maravilhoso! Nele vamos ter os primeiros Vislumbres do verdadeiro inimigo do Olimpo, dois novos semideuses serão encontrados e Percy terá apenas uma semana para encontrar uma Deusa que foi sequestrada. Ahhh... Chorei com a morte da Zoe. Conheci a Rachel (fonte dos ciúmes da Anabeth). Adorei a decisão da Talia e fiquei aflita quando quase a Anabeth ia pelo mesmo caminho. (Com o Percy ia ficar?). Adorei!








A estória ainda melhor! Como é possivel? Sim, é! “Batalha do Labirinto” está ente os meus preferidos. Como o próprio nome diz Percy, Anabeth, Tyson e Grove vão enfrentar uma dificil batalha, a do labirinto. Percy e CIA tentarão deter os avanços do exército de Cronos, que quer invadir o acampamento e para isso eles terão que chegar antes da turma de Luke e encontrar o fio de Ariadne. Aconteceu o beijinho entre a Anabeth e Percy (so cute), rir muito das crises de ciúme de Anabeth, amei a genialidade do Labirinto e tudo o que aconteceu nele. Totalmente eletrizante, impossível foi eu parar de lê. Não me segurei enquanto não terminei o livro, muito bom!








Só uma palavra para descrever o último livro da série: Perfeição. O Riordan arrasou na trama e na finalização de Percy Jackson e os olimpianos. A grande guerra tem início logo no começo do livro e foi tudo tão dinâmico que acabei com aquela sensação de “Não acredito que já acabou, foi tão rápido!” Fiquei feliz com o rumo dos personagens, mas também triste com a morte de alguns. Nossa e a batalha? Perfeita! De um lado, os semideuses tentando evitar a invasão do Olimpo e do outro, os Deuses do Olimpo lutando contra um super monstro que estava acabando com o país. Ameiiii e sem dúvida foi digno de fim de série, mas é obvio que como todo bom autor, Rick é também terrorista e deixou no final da saga outra grande profecia a ser desvendada. Quero a nova saga de Rick Riordan Já!





Como eu disse, “arquivos do Semideus” é um bônus para os fãs. Nesse pequeno livro, que por sinal ficou muito lindo com a capa dura, nós ganhamos três pequenas história de Percy e outros detalhes fofos como: Questões para testar nosso conhecimento, entrevistas com alguns personagens e muito mais. Quem é fã amou (EU)!

22 comentários:

  1. Ainda não li nenhum, acredita? =/
    Apesar de meu amigo ser super fã dessa série kkk Sempre acabo passando outros na frente =X Tenho que comprar o primeiro para ver se gosto!
    Porque eu amei o filme *-*
    Vai ter desafio? Que legal Nii!!! *-* Não sei se vou poder, já que não li kkk
    Ah, esqueci de dizer, ainda não consegui mandar o chaveiro, ok? quando mandar eu aviso, não depende só de mim, infelizmente -.-'
    Lá no blog tem uma brincadeira da tag, e eu te passei, viu? é bem legal ^^
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Se os livros forem tão bons quanto o filme, quero muito ler.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu gosto muito dessa série!
    ótimo post.
    eu vou esperar pelo desafio
    abraço
    estou seguindo

    ResponderExcluir
  4. Acho essa série BRILHANTE. Meu Deus, A Batalha do labirinto é o meu preferido, achei perfeita a história do Dédalo. Depois vem a Maldição do Titã, que também amei muito. Ai amei todos, o que eu tô dizendo? Virou uma das minhas séries preferidas. Só o Último olimpiano que não gostei muito, acho que é porque li rápido demais... talvez com uma releitura fique melhor :D

    O filme também é ótimo, mas pra quem leu o livro não tem nem comparação, principalmente porque a história é MUITO diferente. Também achei que quem "escreveu" o filme foi muito bom, teve muita criatividade também, por ser tão diferente.

    Mal posso esperar por The Lost Hero e a Pirâmide Vermelha :D

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou da Tag *----*
    Achei super legal fazer XD descobri coisas sobre mim que nem sabia... ^^'
    Nem me fale! A inspiração para escrever a resenha de Cidade dos Ossos não vêm!! >.<
    Estou tentando ;D
    Daqui á alguns dias!
    Não entendi Nii? Amigo secreto entre blogs? com quem? =D Adoro amigo secreto, mas ainda não estou participando de nenhum ^^
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post Nii! Muito em breve pretendo ler a saga Percy Jackson. Sou apaixonada por mitologia grega e tenho certeza q vou amar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. o///////// Adorei o especial!! Adooro JP só me falta o Ultimo ! DD: preciso ler antes que o desafia va ao ar rere' quero ganhar ! [aaaaaaaa]
    HSUHS
    Bjoooos
    Carol.
    SobreUmLivro

    ResponderExcluir
  8. Aaah, QUE SAUDADE do Percy!
    É de verdade uma excelente série, uma pena que eu só percebi isso depois de acabar de lê-la =/
    Os personagens são muito bem desenvolvidos e, prova disso, é que a personalidade deles não muda ao decorrer da série ^^
    Adorei o especial Nii ^^
    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  9. Oi Nii!!!
    Eu assisti o filme e me apaixonei pois adoro mitologia. Comprei todos os livros menos o último... quero ganhá-lo no desafio!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Percy Jackson foi o melhor livro que ja li na minha vida veio o ultimo livro é PERFEITO

    ResponderExcluir
  11. Genteeee, so li PJ 1 para poder assistir ao filme (que foi uma negação) comparado com o livro.

    Eu sou louca para ler todos e amei sua resenha, fiquei ainda mais curiosa em ler TODOS!

    ResponderExcluir
  12. Não li toda a resenha por causa do aviso dos spoilers, fiquei com medo. hehe. Mas tenho muita vontade de ler a série :)

    ResponderExcluir
  13. Só li até Mar de Monstros então tive que ter cuidado com esse especial UAHSUAHSAUS mas eu gostei, ficou super bacana (: Adoro essa série *-*
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum por isso parei de ler na parte que tem spoilers mas estou doida para ler os livros.

    ResponderExcluir
  15. Li a série toda, e é uma das minhas preferidas. A narrativa de Rick Riordan é absolutamente perfeita. Parabéns pelo blog.

    Leonardo - perspectivasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Cada livro mais fascinante que o outro, história incrível, personagens perfeitos, tudo em uma sincronia perfeita. Vale a pena ler toda a saga. E parabéns pelo blog, coisas desse tipo devem realmente ser divulgadas.

    ResponderExcluir
  17. eu comprei essa coleção, mas ainda não consegui ler nenhum!! Tenho uma pilha antes, estou pensando seriamente em passar na frente rs...
    beijoos
    Juh
    filmes, livros e blá, blá, blá...

    ResponderExcluir
  18. eu li o Ladrao de Raios e agora estou lendo O Mar De Monstros... essa saga é maravilhosa, te prende de uma maneira...
    cheia de aventuras, amei!

    ResponderExcluir
  19. Já li os primeiros 4 livros, só falta o último porque não seu pra comprar ainda! :(
    adoro o modo como Rick Riordan escreve!

    ResponderExcluir
  20. Sou doida por esses livros, mas ainda não tive oportunidade de comprá-los, kopaskoakspsa

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. É minha série preferida!!! Quero uma continuaçao!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro mitologia grega, e Percy Jackson renovou a lendas com essa série maravilhosa.
    Ainda não li todos os livros, mas eu sou doida de ter toda série diva na minha estante!!!!

    Bye

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha