Sinopse
2505, litoral oeste da Austrália, em um lugar conhecido como Baía Quarto Crescente, é ali que os irmãos Connor e Grace partem, após a morte do pai, faroleiro da cidade onde viviam. Negando a serem adotados ou irem para um orfanato, decidem fugir pelo mar, no pequeno barco de seu pai. Contudo a sorte dos irmãos não melhora, pois quando conseguem se afastar da costa são pegos de surpresa por uma tormenta. A pequena embarcação não suporta e é partida em dois, jogando Grace e Connor nas águas em revolta. Os dois logo são resgatados, o garoto por piratas e Grace pelos lendários Vampiratas.
"Se piratas são ruins, e
vampiros, pior, então rezo para que enquanto eu viver, não chegue a um Vampirata
ver!"
Meu primeiro pensamento ao encontrar o livro, há muito tempo atrás, foi “Que idéia maravilhosa juntar Vampiros e Piratas”, já o meu segundo foi “Mas que livro caro!” Por isso, acabei demorando esse tempo todo para ler! Como esse primeiro volume eu ganhei de presente (Obrigada Cris!) agora,enfim, estou começando a leitura da série!
Deu para perceber que eu tinha grandes expectativas quanto à estória, não é? Pois bem, elas não foram frustadas!! =D Adorei Vampiratas “Demônios do oceano” e a leitura me deixou feliz e louca para ler a continuação. Agora vamos ao livro:
Vampiratas é uma estória futuristica, acontece em 2505, e conta a trajetória dos irmãos gêmeos Grace e Connor Tormenta (Adorei esse sobrenome) que perdem o pai logo no inicio da estória e passam a enfrentar sozinhos uma nova realidade. Sem a proteção do pai e diante de toda uma cidadizinha asquerosa (meu julgamento) Grace e Connor decidem se aventurar em alto mar. Logo no começo da viagem os gêmeos enfrentam uma furiosa tempestade que causará o afundamento do barco e a separação deles.
Dois barcos. Dois destinos. Connor embarcará em um navio pirata comum e Grace conhecerá o tão cantado navio vampirata, onde coisas estranhas acontecem.
Os dois terão que viver em barcos com realidades diferentes, mas com igual desafio e objetivo: Adaptarem-se ao cotidiano dos navios e tentar se reencontrar.
Esse primeiro livro é feito para todos conhecerem e se ambientarem com a diferente estória criada por Justin Somper. O livro é dinâmico e a leitura é bem fácil. Adorei os personagens dos dois barcos, menos o Sidório que logo de cara é antipático. Lorcan é o meu vampirata preferido e adorei o Bart e do capitão do navio Diablo. E o final? Somper deixa o leitor ancioso pela continuação. #Quero o meu.
Um livro para quem gosta de aventura e tem imaginação! Super recomendo!
Aee, finalmente comprou né? Parece que queria faz tempo uauhauhuha
ResponderExcluirNão me interessei muito por Vampiratas, mas sempre achei o nome muito criativo (e veio antes de toda essa febre de vampiros né!)
beijoss
Oi Nii!
ResponderExcluirHistória de vampiros já é bola dentro comigo... e piratas? Nossa... realmente uma mistura interessante. Vou acrescentar na minha listo do Skoob.
Beijos!
Estou de olho nesse livro faz tempo *-*
ResponderExcluirAmo essa capa!
Mas me fala um coisa Nii, tem algum romancezinho nessa história? kkk
Eu adoro histórias que tenha pelo menos um pouquinho de romance, como Gone ^^
Bjus