segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Morto Até o Anoitecer - Charlaine Harris.


Nossa, há tempos que estou com esse livro para ler! Apesar de saber da existência dos livros primeiro, meu começo com essa história foi através da série de TV True Blood. Então, foi inevitável que durante a minha leitura eu fizesse algumas comparações (Não consegui evitar)... mas vamos ao livro:

Sinopse:
Esqueça tudo o você já ouviu
sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O
vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade
natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a
desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa -
garçonete telepata.

"Morto Até o anoitecer"(Título oiginal,Dead Until Dark) é o primeiro volume da série Southern Vampire Mysteries e conta a história de Sookie Stackhouse, uma garçonete moradora da cidadezinha de Bon Temps que consegue ouvir o pensamento das pessoas(uma telepata) e é louca para que um vampiro entre no bar onde ela trabalha e acabe com seu monótono dia-a-dia.

Eis que o dia tão esperado por Sookie acontece e Bill Compton entra não só no bar como também na sua vida(pareceu novela mexicana ¬¬). A parti daí Sookie se vê dentro de uma realidade desconhecida e aterrozante, o mundo dos vampiros.

Vale ressaltar que essa é uma série em que os vampiros tem sua existência conhecida pelos humanos, tudo bem que não tão aceita, mas...

Uma série de assassinatos começa a acontecer em Bon Temps logo depois da chegada de Bill, será coincidência?

O desenrolar desse mistério e o começo do relacionamento entre Bill e Sookie são o plano de fundo dessa história.

Com bons personagens(Eric Te Amo) e uma história bem escrita e intrigante, Charlaine Harris me conquistou!

Gostei bastante do livro e vou continuar a ler a série sim!(Confesso que estava receosa em ler, por já ter assistido a série, mas não me decepcionei). Achei o mistério dos assassinatos muito bem escrito e a Sookie muito divertida no livro. Falei que não ia comparar com a série, mas não vou conseguir... O Bill é bem melhor no livro! #prontofalei. O Eric, claro que irresistível.

Enfim, mais uma leitura recomendável. Dentro desse amontoado vampiresco de lançamentos, sem dúvidas, A série da Sookie se destaca com louvor.

- um sonho de Box. Não gosto das capas Brasileiras =X



- A série de TV True Blood que foi inspirada na série de livros:
Li um post muito bom sobre a série no Blog da, os que ficaram curiosos sobre a série podem conferir.

12 comentários:

  1. Eu já tinha começado a ver esta série, aí depois eu parei, queria muito ler os livros, parecem ser ótimos *-*

    ResponderExcluir
  2. ai eu amo a série! Espero mesmo que o Bill do livro seja melhor e a Sokie engraçada. Quero ler!
    o livrinho já tá na minha lista de desejados. hehe

    ResponderExcluir
  3. Sério que 'Morto até o anoitecer' faz parte de uma série? o.o (essa eu não sabia)
    Já tinha ouvido falar do livro e adorado a sinopse (intrigante) e posto na estante do skoob.
    Eu gostei da resenha
    E também prefiro as capas americanas (da maioria dos livros) #Fato,nada contra as BR elas são belissimas, mais as estrangeiras sempre superam um pouco, não sei por que ^^
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler essa série..Só me falta tempo =/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Até ontem eu também não sabia que Morto até o Anoitecer fazia parte dessa série HSUAHSUHAUS
    Mas tudo bem, desinformação à parte, parece ser bem legal. Mas é aquela história: um amontoado de livros que eu quero, não posso passar nenhum na frente (mentira, eu sempre passo livros na frente rsrs)
    A série de TV... bem,eu TENTEI assistir, mas logo no Piloto as cenas já são bem pesadas... Desde aquele dia eu tento tomar coragem para começar a assistir novamente, mas não sei... Os livros também apelam para esse lado caliente? rs

    Bjoos'
    Lee Iauch- ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  7. Nii, eu aaaaaaaaaaaaaaamo True Blood! Mas ainda não li os livros que inspiraram a série... é muito bom saber que não deixarão a desejar...

    Ouvi dizer que o Eric e a Sookie nos livros tem um envolvimento maior que na série... deve ser bem mais legal! Ah... e a Pam tem muito mais tiradas inteligentes nos livros... Adoro ela!

    Ótimo post!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha Nii *---*
    Bom saber que você gostou do livro!!!
    Acho que vou passar para a frente essa série =D
    Estava com medo de ler por causa do Bill =P Não suporto ele na série >.<
    E como a de cima falou, a Eric e a Sookie tem um envolvimento maior nos livros *-* (vi muitos spoilers), dizem que o 4º livro é o melhor! E nada de lançarem por aqui =/
    Morri de rir com o "(pareceu novela mexicana ¬¬)", também pensei isso quando li o começo kkk
    O box é simplesmente lindo *o* Pena que não leio em inglês =X

    E sim, ainda não li Austen ç.ç Estou louca para ler algum dela!!
    Tem repetidos? =O Se você quiser me enviar ^^ eu quero! *-*
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  9. Vampiros me encheram... Vou dar um tempo, e tentar ler essa série quando tiver mais volumes publicados no Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deeeeeeeus Ni, que box perfeita é essa?
    Nunca assisti nem o seriado, mas já ouvi falar que tanto ele quanto os livros são ótimos!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  11. Essa série é perfeita, só os últimos livros q eu já achei um pouco confusos, mas eu amo demais a estória toda!

    E concordo contigo, Ni, as capas brasileiras são tristes, sou mais as ilustrações das americanas, os desenhos são tão fofinhos *_*

    Mas eu vi uma edição brasileira com os personagens do seriado nas capas, e essa sim ficou ótima!

    bjos!

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha