sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Em outra língua - Saving Juliet.


Sinopse:

Mimi Wallingford, é a tataraneta de Adelaide Wallingford e tem a vida que a maioria das garotas desejaria, interpretando Julieta ao lado do ídolo adolescente Troy Summer, na Broadway, na famosa obra de Shakespeare. Infelizmente, ela não tem vontade de ser atriz, um fato que sua mãe tem dificuldade de entender. Mas quando ela e Troy são magicamente levados a Verona de Shakespeare, vivenciam a rivalidade entre Capuletos e Montéquios em primeira mão. Mimi se dá conta de que ela e Julieta têm mais em comum do que o Script de Shakespeare – ambas brigam pelos seus futuros e suas próprias escolhas. Mimi se sente obrigada a ajudá-la e com a inesperada ajuda de Troy, espera dar a tragédia mais famosa de Shakespeare um final feliz no fim.




“O Sr. Shakespeare escreveu uma vez, Nossa dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que poderia ser nosso pelo simples medo de tentar. Em outras palavras, um desejo é um bom lugar para começar, mas logo você tem que tomar uma atitude e fazer com que aconteça. Tem que pegar uma pluma e escrever a sua própria história”



Mais uma resenha no Blog... Ufa, pensei que não fosse consegui posta nenhuma essa semana! “Escuridão” está me atrasando tanto nas leituras- Não gosto de abandonar livros, por isso estou decidida a continuar a leitura até o fim! o/ Mas vamos lá... Que “Saving Juliet” é outra história!

Eu adorei esse livro. A autora inovou reinventando a história de um clássico mundial, “Romeu e Julieta” de Shakespeare.

Mimi Wallingford é tataraneta de uma atriz consagrada, Adelaide Wallingford. Na verdade, a arte da atuação é algo muito presente na vida da família de Mimi. Seu pai era ator e sua mãe, mesmo estando afastada dos palcos, gerência o teatro da família. Pois bem, Mimi cresceu em um ambiente onde a influência para exercer a profissão era grande, não é? Acontece que mesmo tendo vivido constantemente essa realidade, Mimi tem verdadeiro pavor cênico. Ela não quer ser atriz e esta atuando no momento apenas pela insistência da mãe.

Ao lado de Troy Summer (Um cantor pop famoso), Mimi está apresentando o clássico shakespeariano e imaginem Julieta com pânico cênico, é muito divertido. A vida de Mimi já é ruim por ter que fazer algo que não deseja e contracenar com um mimado artista faz tudo ficar ainda pior, por isso ela já está cheia de planos para quando a temporada da apresentação de Romeu & Julieta acabar, visitará sua tia e conhecerá sua provável futura faculdade de medicina.

Mas é claro que não podia ser tão fácil. No último dia de apresentação algo inesperado acontece e ela acaba na Verona de Shakespeare e em uma das histórias mais conhecidas do Mundo, Romeu & Julieta. Ahh, adivinhem que acaba também por lá? Sim, Troy Summer.

Envolvida nessa aventura, Mimi descobre ter mais em comum com Julieta do que imaginava e já que estava por lá mesmo, porque não Salvar Julieta?

Gostei muito da história e adorei a forma com que a Suzanne Selfors caracterizou os personagens históricos. Romeu foi transformado em um dramático cômico e Julieta ficou muito engraçada. Como a Mimi entrou na estória, o enredo do clássico acabou se modificando e isso acabou sendo o mais legal, imaginar o que aconteceria e qual mudança a Selfors iria fazer.

Por exemplo, Como afastar Páris da idéia de matrimônio? Julieta se encheu de cebola. Casar com alguém com um hálito e cheiro de cebola no corpo? Nem pensar! RSS..

A mimi, apesar de aparentemente ser meio dramática, é uma protagonista muito cativante. O Troy cresce ao longo do livro, mas não é o típico mocinho idealizado todo perfeito que arranca suspiro (Tá, algumas partes sim!), e sim um personagem mais real, que fala o que pensa e não o que as pessoas querem ouvir e que na hora certa toma boas atitude.

Vou parar por aqui se não vou continuar até...

Uma ótima leitura, recomendo!

#Eu estive no site da autora (que por sinal é muito fofo) e lá cada livro tem uma página dedicada a ele, onde a autora fala sobre a inspiração para criar cada um, além de fotos, ilustrações e mensagens de fãs. E sobre “Saving Juliet”, ela diz que algo que a influenciou foi que em um montagem da peça de verão ela representou Mercutio (Sim, um personagem masculino) e adorou, Romeu & Julieta acabou se tornando a sua peça favorita de Shakespeare.


- Outras obras da autora:





Como diz na homepage "Magical stories for all age"(Histórias Magicas para todas as idades)

5 comentários:

  1. Escuridão é chato assim?? Imaginava que fosse bom =S
    Amei essa resenha, esse livro deve ser bem fofo, quero muito ler. Ta marcado na listinha!!
    beijocas enormes

    ResponderExcluir
  2. Uau! adorei a resenha do livro!
    Trouxe um selinho para você!

    Beijos e continue compartilhando sua estante. A cada dia está mais bonita!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Nii *---*
    Me pareceu bem legal o livro =D
    Adoro Romeu e Julieta!! Pena que é em inglês =/ Vou tentar achar traduzido =P
    Sério que Escuridão é livros tediosos? =S

    Pois é Nii, sobre a Cidade dos Ossos, senti um vazio =/ deve ser porque é uma série mesmo... mas em geral a história é muitoooo boa *-* E como você disse "O mundo criando por ela é perfeito" =D (vai ficar super legal no filme)
    Não consegui me encantar com Jace no primeiro livro =X Bem pouquinho =S Espero que o próximo seja melhor *-*
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. já add pra minha lista no skoob, gosto de livros leves assim e engraçados :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Nem conhecia o livro, mas pena que é em inglês e o meu não é lá essas coisas! :S saasuhasuhauhs
    E a capa é um amor! hahaha
    Seu blog tá muito fofo e já estou te seguindo!

    Beeijos
    http://houseofchick.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha