domingo, 7 de novembro de 2010

Em outra Língua - Something, Maybe.

Sinopse:
Todo mundo acha que seus pais são embaraçosos, mas Hannah sabe que supera todos. O pai dela fez fortuna mostrando garotas bonitas - e seu estilo de “festa” – por toda a internet, e a mãe dela, que uma vez foi uma das namoradas do pai dela, é agora a estrela de seu próprio site. Depois de ganhar o tipo errado de atenção por muito tempo, Hannah aprendeu como ficar fora de vista... Assim é como ela gosta. É claro, que ser desconhecida não a esta a ajudando a ser notada pelo lindo e seguro Josh, quem Hannah tem certeza que é sua alma gêmea. Entre tentar descobrir um jeito de fazer ele notá-la, lidar com os pais dela, e imaginar por que ela não consegue parar de pensar sobre outro garoto, Finn, Hannah sente como se fosse ficar louca. Ela está determinada a fazer as coisas saírem do jeito que ela quer... Só que o que ela quer talvez não seja o que ela precisa.

Bom, vou tentar falar algo sobre o livro, mesmo não tendo muito coisa para falar, porque eu prometi a mim mesma (*_*) que faria resenha de todos os livros que eu lesse.

Something, Maybe é da autora Elizabeth Scott e eu tenho que confessar para vocês que dos livros que eu li dela o único que eu gostei mesmo foi Bloom, que é fofo e tem uma história mais consistente comparada a outros livros da autora que já li (The Unwritten Rule, Perfect You). Mesmo com esse saldo negativo para o lado da Scott eu continuo persistindo e lendo os livros dela, as capas são tão lindas. RSS..

Bom, a história de Something, Maybe é fraquinha, muito rápida e sem grandes acontecimentos. Sabe aquele livro que vai e volta para o mesmo lugar? Pois é, SM é assim.

A história gira em torno de Hannah que tem dezesseis anos e mora com sua mãe, que tem um programa na internet. Ela vive conflitos com relação ao pai, Jackson, como ela prefere chamar, que também tem um programa na web onde apresenta lindas garotas nos mínimos trajes (Sim, a mãe de Hannah já foi uma um dia, mas agora tem o seu próprio reality show). Hannah, por ter pais um tanto exóticos, sempre fez questão de se manter anônima... Quase não tem amigos e sua vida se resume a escola-casa-trabalho-casa, resumindo um verdadeiro tédio que Hannah não faz questão de mudar.

Bom, a vida amorosa não poderia escapar desse conflito, não é? Josh é o centro dos pensamentos dela e para Hannah ele é sua alma gêmea. Ele é simplesmente perfeito, mas de difícil acesso. E do outro lado tem Finn, que às vezes questiona a certeza de Hannah. Humm... Pois é, triângulo amoroso. RSS. Gostei do Finn, ele foi o meu preferido.

Além da atuação fofa do Finn eu gostei muito dos momentos em que a Hannah relembrava do José, seu padrasto falecido dois anos antes. Essas partes foram as mais intensas, eu derramei até lágrimas. =/

Enfim, Something, Maybe ficou sendo uma história entre tantas para mim. Não se destacou, mas isso não significa que eu deixe rotulado aqui como “NÃO LEIA”, leia sim e tire suas próprias conclusões.

Duas estrelas pelo Finn!
Outros livros da Scott... As capas não são lindinhas?

10 comentários:

  1. As capas são lindas mesmo
    Mais eu gosto de livros que tenham conteúdo, e que me dê surpresas ao decorrer da história.
    SM não me parece ser asim, me parece ser uma história bem fraca pelo que li.
    Mas...
    Acho que lerei,e tirarei minhas próprias conclussões *.*
    Beijos Niih

    ResponderExcluir
  2. Huum, conheço esse tipo de livro, não é ruim , mas também não é OHMEUDEUSQUEINCRIVEL, fica no meio termo, vou ver se consigo ler ;D

    ResponderExcluir
  3. Puxa, pela capa e sinopse parecis que ia ser um livro tão lindo, não creio que é fraco :/

    Bom, nem posso dizer, nunca li nenhum livro dessa autora... gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  4. Essa autora chamou a minha atenção pelos títulos e as capas dos livros.. eu li Living Dead Girl e curti.. foi bem diferente e meio pesado.. e me deixou bem envolvida.. quero ler o love you, hate you... e todos esses outros eeheheh ai espero q eu continue com impressões positivas rs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que me pareceu esta história? Sessão da tarde!
    rs...

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Es una de mis escritoras pendientes¡¡me entraron¡¡ganas de leerla¡¡¡

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sinopse ^^
    Pena que você achou tão fraquinha =/
    Adorei as capas! *-*

    ResponderExcluir
  8. Nossa, você lê nem inglês? Eu até manjo, mas demoro mais que o habitual, ai desencano e vou ler em português mesmo, Mas preciso ler alguma coisa pra treinar o idioma né.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nada dela mas tb acho as capas atraentes! tenho vontade de ler todos! Mas agora com essa resenha... Esse esta na minha lista e tb o Unwritten Rule!
    Onde vc compra esse livros dela?
    :g

    ResponderExcluir
  10. @Evellyn

    Eu não comprei, peguei emprestado! haha
    Mas pelo "bookdepository" sai com frete grátis!
    BJS

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha