terça-feira, 2 de novembro de 2010

Em outra língua - Love at First Click.

'Eu não podia mais negar o que o calor no meu rosto queria dizer quando eu estava perto de Flynn. Eu estava me apaixonando pelo namorado da minha irmã. Havia algo em relação a Flynn. Sim, ele é alto, um incrível e lindo jogador de cabelos escuros, mas... Ele também é doce, agradável e é muito fácil falar com ele.É muita sorte eu ser a fotógrafa do jornal da escola, porque minha camêra gosta de Flynn tanto quanto eu. Infelizmente para mim, a minha irmã também e não existe nenhuma maneira de que eu possa capturar Flynn com ela na foto...'


Adorei esse finalzinho da sinopse, o trocadilho ficou legal! Então, hoje no espaço "Em outra Língua" aqui no blog eu trouxe um livro da autora Elizabeth Chandler, a mesma autora da série Beijada por um anjo. Esse é o primeiro livro que eu leio da autora e realmente gostei da narrativa, mas esse livro é bem curto- bem quando eu estava curtindo muito, a história acabou! Por isso, eu não dou cinco estrelas. =D Eu gostaria de uma história mais desenvolvida e com as coisas não tão corridas.

O livro não é do tipo "Leitura Obrigatória", é mais para passar o tempo sem grandes pretensões. A Trama é envolvente e os personagens fofos. Tem aquelas temática de YA bem conhecidas: o time de futebol, as populares...etc. que, particularmente, eu não canso de ler.

Vamos ao resuminho da livro...

Hayley é a protagonista da história. Ela é fotográfa do jornal do colégio e ama fotografia(daí o nome do livro) e sempre faz cobertura dos jogos do time de futebol do seu colégio. Flynn, de impressionates olhos azuis, é um jogador do time que tem recebido a atenção de sua lente por muito tempo.Inicialmente tudo não passa de uma pura fantasia criada por Hayley, mas quando Flynn e sua irmã começam a namorar Hayley acaba descobrindo que está se apaixonando por ele.

Dentro dessa história acontecem várias coisas divertidas... Hayley sendo babá das irmãs de Flynn(que são fofas), Jared dando em cima da Hayley para fazer ciúmes na irmã dela...

E o que eu mais gostei foi como o pesonagem do Flynn foi crescendo ao longo do livro. No começo eu pensei que ele não passava de um jogador fútil, mas acabei errando feio e ele foi o meu personagem preferido. A Hayley também me surpreendeu bastante, ela é bem decidida e não se deixava abater pela "não popularidade" ou pelas tentativas da mala da irmã em colocar ela para baixo.

Em suma, é isso. "Love at first Click"(um bom nome para blog, né?) é um bom livro e eu recomendo para os fãs de YA, que sem dúvida vão gostar.

7 comentários:

  1. Amei sua resenha *o*
    E agora? XD Vou ter que procurar traduzido =/
    É bem das histórias que eu gosto *----*
    Já sou fã da autora por causa de "Beijada por um anjo" que é lindo demais ^^
    A capa e o título são muito lindos =D
    Leu em espanhol?
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. own
    cada dia descubro coisas novas aqui
    ^^
    Não sabia que a autora de beijada por um anjo de mais livro ^^
    muito boa essa resenha
    quero ler ^^
    parabéns
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    NIII

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  4. le tengo ganas a a esta autora¡¡y mas¡¡aun¡¡con tu reseña¡¡

    ResponderExcluir
  5. Não vou mentir, essa capa chamou mais minha atenção do que Beijada por um anjo... amei a resenha :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que trágico!!! O namorado da irmã?!
    rs...

    Já ouvi falar do "Beijada por um anjo".

    bju

    ResponderExcluir
  7. Eu jpa tinha ouvido fala nesse livro em algum lugar! Sim pq o nome e a capa me chamaram a atenção mas so agora vejo que ele é da mesma autora de Beijada por um Anjo! Ohhh
    Eu queria le-lo até pq, to cansada de so acabar lendo series, então tudo que preciso é um livro 'solo'

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha