quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O Momento Mágico, Jeffrey Zaslow.

Requisitei esse livro para a resenha pelas boas vibrações que o livro passa. Sem brincadeira. Essa capa é linda e tem um ‘ar’ tão gracioso que a vontade de ler fica imensa. Então, fui ler sem saber nada sobre a história. Sim, requisitei sem ler a sinopse.

E no primeiro momento ao ler a sinopse e começar a leitura pensei que não iria gosta e minha surpresa logo em seguida foi enorme – digo, logo em seguida porque o livro conquista o leitor nas primeiras páginas, quando o autor nos explica o porquê do livro, impossível fica indiferente e não ter vontade de ler e saber um pouco mais – quando me vi envolvida tão rapidamente por ‘momento mágico’.

O livro tem como ponto central o casamento, mais especificamente o momento mágico da escolha do vestido. O Jeffrey Zaslow escolheu uma loja chamada Becker’s Bridal, que construiu sua história de 70 anos realizando o sonho de jovens noivas na escolha de seus vestidos.

O autor, através de várias histórias, nos conta um pouco de como surgiu a loja Becker’s Bridal em 1934 com a Vovó Eva até chegar os dias de hoje cuja administração está sobre o comando de Shelley.
O livro ao contar todas essas histórias nos proporciona através de imagens também um pouco sobre amor, compromisso e tantas outras coisas que se relacionam a esse momento tão especial para grande parte das mulheres.

O leitor vai dos risos as lágrimas ao acompanhar tudo o que ‘momento mágico’ reserva. Fiquei ainda mais emocionada ao saber que o autor faleceu no ano de 2012 em um acidente de carro. Esse foi seu último livro e lá no comecinho da leitura ele expressa seu desejo de com ele homenagear as filhas.


Ótima leitura, com certeza surpreendente.

2 comentários:

  1. Ganhei esse livro e ainda não o li.
    Já folheei e vi algumas fotos e gostei.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia que ele tinha morrido ):
    A capa é realmente linda, e aposto que qualquer mulher se interessaria logo de cara, haha. Adorei sua resenha, e aposto que a história é realmente muito boa!

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha