quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes.

 Que livro! Como foi fácil me envolver com a história! Mas como foi difícil deixa-lo sabendo que aquele seria seu final. Sim, esse livro é daqueles que provocam as mais inúmeras emoções no leitor. 

‘Como eu era antes de você’ é sobre a história de opostos. De alguém que ama viver e ousar, mas está impossibilitado. E de alguém que tem possibilidade de ousar, mas está acomodada. É sobre como você pode se reinventar a cada dia e que nunca é tarde demais. É sobre decisões, escolhas.

Comecei o livro cheia de expectativas, o que não foi ruim. O livro é de fato incrível. Depois de ler a sinopse você sabe que não vai ser uma leitura fácil, que você vai ter que compartilhar com os personagens as dificuldades e frustrações do que eles estão vivendo. Foi surpresa, entretanto, que eu fosse me diverti também. Com os diálogos, com as situações em que a Louisa passava e levava o Will a passar também. Foi surpreendente encontrar tanta vida e esperança.

E foi com esperança que eu me mantive na história. Não quis acreditar que aquilo que eu imaginava do livro fosse realmente acontecer. É aquela máxima do ‘entender é mais fácil do que aceitar’.

Incrível. A história de Louisa e Will me levou a pensar em uma realidade - que por eu não ter nenhuma proximidade - acaba passando batida. Não só nas dificuldades internas de quem está passando por isso. (ficar impossibilitado de fazer tantas coisas simples, por exemplo), mas também as dificuldades sociais, digamos assim-como a locomoção por ruas ou a nossa imagem da deficiência. Ficam muitos questionamentos para os leitores.

‘Como eu era antes de você’ é um título perfeito para um livro igualmente maravilhoso.


2 comentários:

  1. Eu acho essa capa tão linda, mas eu nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, não sabia do que tratava, mas fiquei curiosa, mesmo prevendo que no final eu vou ficar triste, mas pelo visto a história vale a pena.

    bjks

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha