quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Belle, Lesley Pearse.

A história de Belle começa em Londres no ano de 1910. Ela é uma inocente garota de 15 anos (naquela época ainda existiam garotas inocentes de 15 anos!) que nasceu e foi criada em um bordel em Seven Dials. Ela não fazia ideia(naquela época as pessoas sabiam manter um segredo...)  de que nos andares de cima do seu lar doce lar sua mãe administrava com mãos de ferro um lucrativo prostíbulo, mas sua inocência começa a se despedaçar quando ela presencia o assassinato de uma das garotas que trabalhavam no bordel. O assassino descobre que ela testemunhou o crime e decide livrar-se de Belle. Para isso ele a sequestra e a envia para Paris onde ela será vendida para um... Prostíbulo! É a vida aprontando das suas...

De Paris(depois de sofrer horrores! não vou entrar nos pormenores...) ela é despachada para  Nova Orleans onde atinge a maioridade e aprende tudo sobre as dores e as delícias(sim, pois é, Belle encontra algumas delícias na vida de cortesã) de ser uma prostituta de luxo. Mas logo ela percebe que sua vida como cortesã vai terminar em tragédia (ainda bem que ela acordou pra realidade a tempo, não é?) e decide fugir dessa vida que foi obrigada a aceitar para si e retomar seu antigo sonho de menina: ter uma loja de chapéu, pois ela adora desenhá-los. Enquanto isso em Londres ainda existe pessoas que não desistiram de encontrá-la e dedicam-se a uma busca difícil e determinada. Pessoas como Jimmy, um garoto meigo que se apaixona por Belle antes da vida dela ter essa reviravolta toda; Mog, empregada fiel da mãe de Belle, que cuida da garota com total dedicação desde que ela era um bebê, Noah que investiga o sumiço de Belle e apoia sua família e Annie, a mãe difícil de Belle!

Então... Eu esperava bem mais, muito mais desse livro! Não chega a ser uma decepção! Pelo contrário o livro é bom, mas acho que coloquei grandes esperanças nele quando li o resumo. Não é aquele livro que vai ti marcar pra sempre ou que ficará na sua mente durante semanas, mas é uma boa distração para um fim de semana ou um feriado prolongado, sabe? Gostei da narrativa não focar apenas em Belle porque graças a isso podemos conhecer mais a fundo personagens muito importantes e interessantes para o desenvolvimento da história e que me agradaram e conquistaram muito mais do que a própria Belle. A mim ela (sinceramente!)não conseguiu seduzir. Ás vezes eu a achava tão irritante e decepcionante, mas como um certo personagem super fofo chamado Jimmy(kyah! Fofinho demais...)a amava muito eu meio que acabei aprendendo a amá-la também através dos olhos dele!

Por Ciane Cabral.

2 comentários:

  1. Tenho esse livro, mas por ser muito volumoso estou adiando a leitura.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é grande demais mesmo, é uma saga e tanto! ahha
      mas uma boa leitura!

      Excluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha