sexta-feira, 25 de março de 2011

Other Words For Love by Lorraine Zago Rosenthal.


Primeiro, quanto tempo! Sentiram minha falta?(mintam se for preciso). Eu não vou atualizar o blog tanto como eu gostaria por causa das aulas, mas não me abandonem. *_*


“I was looking out the window, checking for neighbors and hoping to give them something to see, when I felt Blake’s hand on my chin. I looked at him, at his straight nose and his perfectly carved lips, and felt his finger move back and forth on my skin. Don’t ask me, I thought. Just do it.”

Quem acompanha o blog talvez se lembre do meu surto por esse livro nas minhas expectativas literárias para 2011. Uma sinopse fofa e uma capa linda de morrer fizeram com que eu desejasse muito ler “Other Words for Love”. Os meus queridos da ‘pilha para ler’ tiveram que me perdoar, pois eu passei o livro à frente. *Não agüentei*

E eu não poderia está mais certa. O livro é lindo demais! A autora do livro possui uma escrita linda e ganhou uma fã (Eu! Ela é muito sortuda =0). Já estou ansiosa para o próximo livro da Rosenthal.

“Other words for Love” trás a história de Ari Mitchell, uma garota que não se sente grande coisa, tanto na escola quanto fora dela. Ari mora no Brooklyn com a mãe e o pai. A irmã mais velha de Ari, Evelyn, que já é casada, mora no Queens com os filhos e o lindo marido, por quem Ari tem um amor platônico. Ari transita bastante entre esses dois lugares durante a estória e é também entre eles que a confusa relação com a família vai se desenvolver. O pai é silencioso, a mãe é super protetora e projetou um futuro para Ari que ela não deseja (ela quer que Ari se torne artista e Ari que ser professora), mas é com a irmã que a relação é mais difícil.

Ari estuda em um colégio do Brooklyn, mas com uma herança que foi deixada aos seus pais ela é transferida para uma importante escola particular da Elite de Manhattan. Lá ela conhece Leigh, a garota que vai apresentá-la a uma Nova York que Ari não conhecia (glamorosa e cheia de grandes acontecimentos), e claro ao seu primo Blake, com quem, talvez, Ari possa viver a ‘glória’ do amor verdadeiro.

Vou parar por aqui... Sinto ‘spoilers’ querendo sair da minha cabeça direto para essas linhas!

Eu adorei acompanhar o drama da família Mitchell. Até mais do que toda a história do primeiro amor. Ari é uma personagem cativante, principalmente por ela ser uma personagem muito real. É impossível não se identifica em algum momento pelas dúvidas e/ou momentos vividos por ela.

As amizades, a importância da família, a carreira pela qual optar, o amor... Tudo é discutido tendo com pano de fundo a Nova York da década de 80. Adorei a perspectiva. Ficou original e marcante. Isso possibilitou, por exemplo, a abertura para temas com a AIDS que estava ganhando espaço nas discussões da época.

"Thunder crashed, lightning ripped across the sky, and we stayed on the bench with our arms around each other even though rain fell in heavy drops around us. I didn't mind getting soaked because it felt as if Blake needed me, and I wanted him to."

Os personagens são maravilhosos. Eu gostei do Blake, da Leigh, do Del e odiei a Summer mortalmente. Entendi a mãe da Ari, a bipolaridade da irmã e vocês querem saber qual foi minha paixão literária nesse livro? O Patrick, marido da Evelyn. Haha. Sim, um super marido. #queroumassim.

Não tenho palavras para recomendar o livro e nada do que eu falar vai ser suficiente, por isso... Sabe inglês, LEIA LOGO! E para os que querem se aventurar, o inglês é básico! o/


By Ni. {}

->Farei um sorteio nessa resenha também, por isso comentem! *Prêmio surpresa*

24 comentários:

  1. adorei, só por se passar em ny já ganha vários pontos comigo..além da capa ser beem bonita!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Aii Nii!
    Eu quero muito ler esse livro, maaass eu tenho medo de ter um final triste! HUAHAUH (Me fala se tem um final triste ou não??)
    Adoooreii sua resenha, de verdade!! E o livro parece ser muito mais bonito pessoalmente! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OI Nii!
    Eu já li um livro em inglês e sou doida para ler outro. Não sou mto boa, demoro um pouco, mas se eu posso praticar meu inglês e ainda fazendo uma coisa q eu gosto tanto, ler, pq nao?

    Eu qro!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ni!!!! Ai, eu estou doidinha por este livro desde q a Kristi do The Store Syren recomendou, acho q qdo ele chegar (já comprei!!rs) tb vou passá-lo na frente dos outros. rsrs. Eu adorei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa! =0)
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ni!!
    Gosto das suas resenhas porque é sempre de livros que eu nunca ouvi falar... mas aí leio suas resenhas e fico com vontade de ler *-*
    Ah eu senti saudade dos seus posts ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. @Giu Fernandes
    Não tem um final triste não Giu! haha
    Tá, não posso falar o que aconteceu, mas talvez vc sinta falta de algo hauaua.

    ResponderExcluir
  7. OOOE Niii (iiii's) *-*
    Que livro fofinho! Tá, eu gostei :)
    Quem sabe um dia quando meu inglês estiver no básico haha, eu me aventure *-*

    Senti sua falta SIIIIM!

    :******

    ResponderExcluir
  8. Senti mesmo sua falta, Niii!! Muito obrigada por comentar no blog, fiquei muito feliz!
    Adorei a sua resenha, e com mais um lindo livro em inglês forte candidato a entrar para minha lista de desejados. Fiquei muito curiosa em acompanhar a história e mal posso esperar para tê-lo em mãos.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Ih, Niii, tem muita gente com problemas para postar, por causa dos estudos e etc. Ok, SENTI SAUDADE! :o

    Meus livros não devem gostar de mim, pois eu vivo passando um na frente do outro, sem respeitar a ordem de chegada! Kkkkkk'

    Bjz!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, fiquei com vontade e eu não vou lê-lo em inglês se não, não irei entender absolutamente nada.. Sem exageros, eu sei um pouquinho de inglês mais acho que não é suficiente para ler um livro. rsrs!


    @lidianeaandrade

    ResponderExcluir
  11. Hey Ni (: Poxa, claro que sentimos sua falta e não é mentira! UAHSAUHSUAS A resenha ficou ótima. Esse livro parece ser muito bacana, não tinha visto sobre ele ainda. Gostei, agora já entrou na minha wishlist (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  12. Oi,Ni!Nossa a hitória parece ser bem interessante memso, mas tneho tantos livros pra ler esse ano que nem sei por onde começar.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  13. Adorei! =)
    E essa capa que parece até capa de filme, hein? *-*

    ResponderExcluir
  14. Você me deixou, mais uma vez, louca por um livro. Alem do mais essa capa é LINDA *----* Nossa que vontade louca de compra-lo, mas agr comprar livros só no próximo milenio
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  15. Hey, Ni!

    Pôxa essa capa é linda mesmo!
    Quase comprei esse livro, dias atrás... no fim, escolhi outros.
    Que burraaaaaaaaa! rs
    Agora fica pra próxima.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia esse livro, mas achei muito interessante ainda mais por ser passar na década de 80. Um diferencial e tanto de muitos livros que vemos por aí :)

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  17. ei Nii, ótima resenha, não conhecia o livro. =)
    Pena que ainda não foi lançado no Brasil, adoraria ler, nunca li nada que se passasse da década de 80.

    beijos. /^^

    ResponderExcluir
  18. Nova York da década de 80...
    JÁ ME GANHOOOOOOOOOOOU!
    adorei o título a capa, e já adorei a história mesmos sem ter lido, pode?

    ResponderExcluir
  19. Niii.... sempre passando na minha frente nos livros que eu quero ler o.o hauhahua

    ResponderExcluir
  20. Adorei a capa e o título do livro.
    E depois dessa resenha e recomendação ... Eu quero *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Lindoooo Nii!!
    Será que agente já pode se identificar só com uma resenha ou uma sinopse??
    Pois eu adorei a parte "Other words for Love trás a história de Ari Mitchell, uma garota que não se sente grande coisa, tanto na escola quanto fora dela"
    Me vi aí! Gostei e acho que adoraria conhecer mais a Ari e seu mundo.

    Fiquei meio tensa quando falou que ela tem uma paixão pelo cunhado, mas tem que ler para saber...

    Muito fofo os quotes que vc selecionou. Blake <3

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha