“No relationship is guaranteed to last forever. But I’m okay with being here in the Now and letting
later work itself out.
So just like that, I walk out of this life. And into the one I’ve been waiting for.”
later work itself out.
So just like that, I walk out of this life. And into the one I’ve been waiting for.”
O livro que trouxe hoje para você me deixou divida, ou seja, o livro oscilou entre partes boas (a maioria, thanks god) e partes que não me convenceram. Esse é o segundo livro que leio da Susane Colasanti. O primeiro foi “When It Happens”. (Ver comentário sobre ele AQUI)
Marisa é a garota que está “wainting”. Ela quer um namorado, mas um namorado especial. Esse alguém é Derek, garoto que ela sempre quis. Mas ele tem namorada. Nash, o amigo de infância e Nerd assumido, começa a se interessar por Marisa e a querer ser mais que uma amigo. Mas Marisa não pensa em Nash dessa forma.
Bom, por com esse pequeno resumo o livro passaria como outro qualquer não é!? Pois bem, o livro tem muito mais e isso foi o que deixou o livro mais especial.
A Susane Colasanti trouxe alguns assuntos interessantes dentro da estória. Marisa, por exemplo, tem depressão. Então ela é uma personagem “montanha russa”. A Colasanti descreveu isso muito bem. Também tem os pais de Marisa, que começaram a se comportar de forma estranha e o casamento que aparentemente era sólido e feliz começa a apresentar problemas.
A amiga da Marisa, também faz parte desses elementos especiais. Ela começa a iniciar relacionamentos pela net, mas, além disso, é uma figura. Ela é louca por culinária e sempre está fazendo coisas novas para a Marisa provar.
Um programa caseiro de rádio feito por um garoto também dá um “up” no livro. No programa ele fala sobre tudo um pouco e principalmente dos problemas adolescente. Marisa vai virar fã do programa e vai se sentir entendido pelo desconhecido locutor. Algo que eu gostei bastante foram os fechamentos de cada capítulo, eles foram bem filosóficos. (RSS...). A estória é toda dividida em meses (Agosto- outubro, Novembro – Janeiro, fevereiro – Abril, Maio – Junho) e começa depois da chegada de Marisa das férias de verão.
Sandra, a irmã da Marisa, é bem louquinha. Foi uma das personagens que mais gostei junto com a Marisa e a Best friend dela (Sterling) Não consegui me ligar a nenhum dos garotos nesse livro. O Derek e o Nash eram praticamente bipolares. Por isso, nenhuma paixão literária.
O que me incomodou no livro foram algumas partes mal explicadas com relação à amizade da Marisa e o Nash. Ficaram um pouco confusas. Em algumas delas eles eram amigos de infância e haviam se afastado. Em outras parecia que esse afastamento não tinha acontecido. (WTH?). Quando eu fico confusa, eu fico nervosa... Então já viu.
O livro é bem YA mesmo e com direto a muitas referências à cultura pop. Principalmente, Filmes e músicas. Uma boa estória, cheia de revelações e reviravoltas. Quem gosta de livros assim provavelmente vai curti “Waiting for you”.
ps: A capa é tão significativa! *_*
By Ni
OMG! Primeira visita aqui. \o
ResponderExcluirParabéns Niii. Já estou seguindo.
Amei a resenha, vontade de ler o livro.
T.T Não vou lê-lo tão cedo.
Beijosbeijos
Gabyh
Linhas incertas
Olá, Niii! Adorei a sua resenha e sua sinceridade sobre este livro. Já ouvi falar da Marina Colasanti, mas nunca li seus livros rsrs.
ResponderExcluirNão sei porque este em especial não despertou muito a minha atenção.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Gosto desse tipo de capa, elas me lembram livros da Sarah Dessen =]! Esse é o tipo de estória que eu dificilmente tenho vontade de comprar, mas que quando estou lendo, adoro (sei que isso não faz muito sentido, mas sou uma pessoa confusa rs)!
ResponderExcluir:**
Léka
ps: Já ouvi sim falar do manga e da light novel de Haruhi Suzumiya, e vai entrar na minha próxima lista de compras no The Book Depository ;)) !! É o tipo de coisa que NAO pode ser ruim haha
gostei bastante da trama, além de adorar essas capas simples que continuam lindas! rs.
ResponderExcluirnunca li nada dessa autora, não conhecia!
preciso dar um tempo nos sobrenaturais e ir pra algo do dia-a-dia.
J.
-The Eater of Books
Ain adoro livros com referências, eu sempre vou atrás quando se trata de algum filme, alguma banda ou outro livro que são citados mas que eu não conheço...
ResponderExcluirNii, pelo que voê descreveu parece ser um livro legal. E o fato da protagonista sofrer com depressão também dá um clima um pouco denso ao livro...
Tá anotado aqui.
=)
bjoks
Adoro livros nesse estilo. =)
ResponderExcluirLinda a capa, dá vontade de ler só ao olhar pra ela. haha
Gostei da capa (como sempre), mas o livro em si não me chamou tanta atenção =/
ResponderExcluirBjo
Hey (:
ResponderExcluirParece ser um livro bem bacana, mas não sei se leria :S A capa é bem fofinha, eu gostei. Adorei a resenha.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
@Léka
ResponderExcluirVou esperar vc ler e sua opinião! ;)
@Dani Marreiros
ResponderExcluirFoi justamente isso que foi o diferencial do livro! =)
Ah, Niii... adorei a resenha.
ResponderExcluirVou procurar esse livro. Fiquei doida pra ler!
Beijão!
Nunca tinha ouvido falar desse livro, o enredo não me chamou muita atenção, mas acho que vale a pena pelos personagens que você comentou, gostei do jeito deles :D
ResponderExcluirOi Ni!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, não conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de ler.
Adorei sua frase: "O Derek e o Nash eram praticamente bipolares. Por isso, nenhuma paixão literária." Realmente, faz tempo que não me apaixono por personagem de livro...
Beijos
A capa é lindinha *--* fiquei até com vontade de ter.
ResponderExcluirO enrredo parece bem normal, mas as vezes o normal é tão bom, pois têm tanto livros loucos. rsrsrs
Ahh, sem paixão literária?? fiquei triste. haha
Gostei da resenha. Lembrando aqui, que confusão de um gostar do outro e tal, isso realmente acontece na vida real (frenquentemente no meu caso)!
beijos
Delírios de Salomé
Ni, eu gostei da capa desse livro e a história também me convenceu.
ResponderExcluiresse é outro livro que gostaria de ver lançado aqui.
Espero ter a oportunidade de ler. ^^
beijos.
Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br/
A sua resenha e sinceridade ficou muito boa, principalmente os destaques em azul, amei! Mais o livro não despertou um certo interesse, mais quero ele por causa da capa que é bem bonitinha!(:
ResponderExcluirPorque estória e não historia? (espero resposta).
Apesar dos pontos negativos parece ser bem divertido de ler, fiquei curiosa quanto ao livro espero poder lê-lo *--*
ResponderExcluirBeijos,K.
Girl Spoiled
Eu adorei a foto da capa *-* E eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, e acho que nem da autora, hahaha. E tipo, voce disse que ela entra em depressão e tal... adoro autores que SABEM como abordar esse tipo de tema *-* parece mt bom
ResponderExcluirNiii,
ResponderExcluirlendo sua resenha descobri que eu SOU a Marisa!!!
Putz eu amei tudo que vc escreveu!!!
Vc esta me deixando mal com essas resenhas internacionais perfeitas!!! Agora quero ler para ontem tb!!!
E eu amo demais referencia pops!!!
mil bjsss :c
Niii! O livro parece bem interessante... a capa lindona!
ResponderExcluirMas não sei se me simpatizei com a história... o q deve ser legal são os personagens meio louco q vc citou!
Adorei a resenha! =)
bjus
AWN que fofo *-*
ResponderExcluirOs personagens parecem ser tão legais, né??
A capa é linda *-*
Post antiguinho, mas estava vendo suas resenhas sobre Susane e cai aqui...
ResponderExcluirAi Nii, vc é uma má!! Quero ler esse livro - na verdade, ja queria pela capa, mas ai vc escreveu isso...
Deve ser tão lindinho (e essa capa significa! Ai que lindo)
hah garotos bipolares? essa é nova...
E acho q vou gostar da Mana da protagonista... E uma garota chamada Sterling? Nossa, la tudo que é nome é unisex!!
bjs
hey Evellyn!
Gostei muito da citação no começo da resenha: "Mas eu estou bem com estar aqui no Agora e deixando o depois se resolver." (acho que foi isso!). Eu sou meio que a Marisa nesse sentido, estou esperando, e bem diferente dela não tenho ninguém em vista! A parte da drpressão me interessou muito (muito drama, drama, drama).
ResponderExcluirRealmente, essa capa é tudo!
Bjks da Lisse