quarta-feira, 23 de outubro de 2013

The Summer I Found You, Jolene Perry.

“All they have in common is that they're less than perfect. And all they're looking for is the perfect distraction.”(trecho da sinopse do livro)

Adoro essa introdução da sinopse, é um panorama perfeito do que é o livro: Dois Jovens que estão longe de ser perfeito (e quem é perfeito nesse mundo?) e estão enfrentando situações que mais do que nunca confirmam isso. E que acabam encontrando numa relação uma distração para passar por essa ‘fase’.

O namorado da Kate acabou de terminar com ela sem nenhum indício sobre isso, e, claro, ela está arrasada. Além disso, Kate ainda tenta aceitar e se adaptar a um diagnóstico de diabetes. Aidan sonhava em uma vida no exército, saiu direto da escola para viver esse sonho, mas um acidente, que o fez perder um braço, interrompeu e impossibilitou que seus planos fossem adiante. Vivendo num anexo à casa dos tios Aidan busca respostas para o que vai ser dele no futuro.

O livro é bom. Mas não sensacional ou imperdível do tipo vc-tem-que-ler. A história trabalha pontos que eu adoro, principalmente o retorno do veterano de guerra, que é sempre um bom plot para ser acompanhado. Gosto do fato do livro abordar o tema da diabete-apesar de achar que a kate foi desleixada ao extremo, para um new adult ela foi bem Young adult sobre essa questão – acho um tema interessante e ainda não tinha visto nenhum livro por ai abordar.

Um personagem secundário que me surpreendeu, mesmo com poucas participações, foi o ex-namorado da kate. Ele é bem maduro e fez coisas que tornaram ele perfeito demais, do tipo ‘garoto que você só encontra em livros’. Mas ainda assim, valeu.

A família dos protagonistas é bem presente na história. A relação, principalmente do Aidan com a mãe, é linda. Eles se entendem tão facilmente. Gostei de acompanhar as conversas entre eles.


Um bom livro. Se você, assim como eu, gosta dessa temática, acho que vale uma conferida, só não é do tipo obrigatória. Tenha isso em mente.

O lançamento do livro está previsto para Março de 2014.

4 comentários:

  1. Também ainda não vi nenhuma trama abordando essa doença.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da premissa do livro, principalmente por abordar muitos temas distintos, inclusive o não usual da diabetes...
    Mas não sei se eu gostaria da personagem principal, sendo desleixada assim... Sempre me irrito.

    Beijo,
    Mell Ferraz.
    Blog http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  3. Alguma coisa não me chamou a atenção.
    Acho que é porque como você disse que não é do tipo tem que ler, mas que é legal por causa da temática e outras coisas... no meu caso não acho tão interessante essa temática, essa coisa de soldado de guerra e al. Sobre diabetes também nunca li, mas não despertou muito minha curiosidade para ler.
    Bjo

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha