domingo, 19 de maio de 2013

O Duque e Eu, Julia Quinn

Sinopse
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Julia Quinn é bastante famosa entre os leitores de romance histórico tornou-se leitura obrigatória entre os que apreciam o gênero. ‘O Duque e Eu’ é o primeiro livro da série Bridgertons e está sendo lançada no Brasil pela editora Arqueiro.

Eu fiquei extremamente feliz em saber desse novo selo da editora, adoro romances históricos. Estava curiosíssima para conhecer essa autora pelo motivo que já citei anteriormente. (leitura obrigatória minha gente!) Sim, ainda não havia lido nada da Quinn.
De forma geral eu gostei da história. Foi um pouco menos do que esperava, mas ainda foi uma história envolvente que englobou tudo que um bom romance histórico possui.

Eu simplesmente tenho uma queda por séries nesse estilo, que você pode ler os livros fora de sequência e que as histórias de alguma forma estão interligadas.

Eu adorei a personalidade da Daphne. Forte, inteligente e a frente do seu tempo. É o tipo de protagonista que me cativa.  O Simon, aka Duque, é o mocinho rico que resiste ao casamento e claro lindo de morrer. Os dois protagonistas são ótimos juntos.

O drama em questão é a velha história do casal que sente atração um pelo outro como nunca antes, mas que por neuras do passado acabam se evitando ao máximo.
O mais legal do livro é quando a família Bridgerton se reúne. Quanta gente! Os próximos livros prometem.

*Livro recebido para resenha

5 comentários:

  1. Nii!!! Quanto tempo <3
    Já estava morrendo de saudades de você e do blog =3
    Que capa linda *-* Adoro capas nesse estilo!
    Que bom que estão começando a lançar romances históricos, eu adoro ^^
    Eu acho que já li esse livro em ebook, vou procurar aqui kkk
    E eu também adoro livros 'soltos' que de alguma forma são interligados, e quando a família se reúne? Amo!
    Bjuuss =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rêeeeeeeeeeee que saudades!!!

      acho que com certeza vc já leu! ahhaha
      sim,estou feliz com esses romances históricos por aqui... ainda mais com uma edição boa! ;)

      Excluir
  2. Ahhhh, eu amei "O duque e eu"!!

    Achei tao divertido, e romantico. Uma fofura! =)

    Quero mais! =) Nao vejo a hora de ler os outros da serie.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é super fofo! Adorei a história dele e pelo visto é romântico e engraçado na mistura certa pra ser bom demais *-*
    Doida pra ler.

    ResponderExcluir
  4. PRECISO ler este livro, tão fofo! *----*
    Tenho muitas expectativas com ele, + tá um pouquinho fora do meu orçamento no momento, vou esperar um pouco né... XD
    Gosto muito desse gênero.
    Adorei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha