sexta-feira, 27 de abril de 2012

[Lendo em Inglês] Importando livros!

Continuando- muito tempo depois- como os posts da coluna ‘Lendo em Inglês’, hoje vou falar sobre uma dúvida muito comum: Onde e como importar livros.

Eu já adianto que quem tiver outras dúvidas além das que eu tentarei expor neste post, por favor, fique à vontade para perguntar nos comentários. Responderei a todos.

As duas lojas mais conhecidas são sem dúvida a Amazon e o Book Depository. O BD virou queridinho entre os que leem em inglês principalmente por causa das palavrinhas mágicas ‘Free Shipping ’. Quem não gosta de um frete grátis hein? Apesar de a Amazon cobrar frete, o valor da compra acaba não sendo tão diferente, pois a Amazon geralmente tem um preço de livro menor do que o BD. O que acaba, claro, compensando a ausência de frete no Book Depository.

Eu costumo comprar nas duas lojas e nunca tive problemas algum. Quando tenho qualquer dúvida entro em contato com eles e resolvo. Sempre me responderam. Então eu indico as duas lojas para a compra. Agora vamos a alguns detalhes e dúvidas que podem ajuda-los:

-Cadastro: O cadastro é como em qualquer outra loja online aqui no Brasil. Os dados que você está acostumado a usar: nome, endereço, e-mail e senha. Pode colocar tudo em português.

- Cartão Internacional: Não tem jeito! Para importar livros diretamente dessas lojas o cartão internacional é obrigatório.

  
Abro um parêntese aqui para falar de outra forma de pagamento aceita pelo BD. Na verdade é uma forma de você comprar em várias outras lojas e que não vai precisar sempre preencher os dados do cartão de crédito: Um intermediário entre você e a loja. Sem falar que é mais seguro. Esse meio é o Paypay. Você pode cadastrar seu cartão internacional no paypay(eles cobram uma pequena taxa pelo cadastro, esta vem na próxima fatura do cartão junto com uma senha para começar a usar o paypal) e fazer suas comprar só marcando esta como sua forma de pagamento. Eu uso Paypay sempre quando eu compro no BD – a amazon ainda não aceita essa forma de pagamento. Mas vale ressaltar que mesmo comprando direto nessas lojas você tem a opção de que o seu cartão ainda fique arquivado. Sendo que na hora de fechar o seu pedido na sua segunda compra em diante, você apenas preenche com o código de segurança.

-Tempo de entrega das compras: Importar custa menos, mas o tempo para a encomenda chegar geralmente é maior. E ainda é um tempo bastante relativo. O cliente tem como acompanhar quando for enviado, mas infelizmente depois de sair dos EUA não existe uma maneira de manter o rastreio da mercadoria. Tem que realmente esperar.

Algo que posso dizer por experiência própria é que a primeira compra é sempre a mais longa. Depois os prazos ficam menos agonizantes (eu já recebi compras com 15 dias, por exemplo). E volto a dizer que qualquer dúvida com relação ao seu pedido você pode mandar um e-mail para as lojas. Eu sempre obtive respostas.

-Existe algum gasto extra com importação?: Não. Importar livros não tem nenhum custo adicional. Tudo o que você paga é na hora da comprar depois não existe nenhuma taxa.

E falando em gastos... Na fatura do seu cartão o valor da sua compra já vem discriminado em real. De acordo com a cotação do dólar e tudo mais. Não me pergunte nada sobre isso porque fiz Direito e não economia obrigada.

-E quem não tem cartão internacional mas quer importar como faz? : Acho interessante falar dessas opções onde você pode comprar livros importados aqui mesmo no Brasil. A Saraiva, a Cultura, a Fnac e a Travessa possuem livros importados- inclusive pronta entrega- em seus estoques.  O que você deve ter em mente é que importar por essas lojas pode não ser tão vantajoso quanto nas lojas de fora. Afinal depois de várias taxas o valor não vai ser diferente de comprar livros em português. Claro que se o livro não tiver edição em português essa diferença não se aplica e é uma opção para aqueles que não possuem cartão internacional.

Eu recentemente comprei no Better World Books (uma loja de livros usados) e assim que eu receber minhas comprar (AMÉM) eu falo da experiência com vocês.

O post já ficou enorme então vou parar por aqui. Mas por favor, se faltou alguma coisa ou se tiverem dúvida podem deixar nos comentários. E como eu venho sempre falando nessa coluna: se tiverem sugestão para outros posts podem dividir! Espero que o post tenha servido.

Não leu os outros posts dessa coluna? Então clique aqui:

19 comentários:

  1. Gostei muito desse post.
    Eu já sabia de algumas coisas que você falou, mas algumas eu descobri aqui hahaha
    É muito útil esse tipo de post informativo, pq, pra quem sabe, já é natural e a gente acaba falando disso com uma certa frequência, mas quem ainda não sabe fica meio perdido.
    Beijos Ni, e parabéns pelo post : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fran!
      é legal trocar essa experiência!

      bj
      obrigada *_*

      Excluir
  2. mto bom o post! sempre tive essas duvidas de como comprar e tals, ateh pq nunca comprei nada pela internet ainda =X vou fazer minha primeira compra dia 30 pra ir no show do Mayday Parade *-*

    Você já viu a Gincana de Revitalização que estamos realizando no blog? A primeira prova já tá rolando, corra e participe para ganhar vários prêmios, pois ainda dá tempo! http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/04/gincana-de-revitalizacao-001.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nadinhaaa?
      Jura??
      OHMY!!! Muito difícil hoje em dia isso acontecer hein? haha
      eu já nem sei mais o que é ir em livraria! =0

      bj

      Excluir
  3. Como eu sou 'nova' aqui no blog não conhecia os outros blogs dessa sessão, e acabei lendo tudo e adorei.
    Uma das minhas metas para 2012 é ler em inglês, e não evolui muito neste quesito. Quando estudei, me foquei na conversação e a minha escrita/leitura é horrível e morro de preguiça...
    Vou arquivar os posts, provavelmente eu link eles num post que vou fazer sobre minha meta no blog xD
    Te adicionei no skoob...
    Beijocas
    Mah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mah,
      geralmente no inglês a gente se foca em alguma coisa mesmo! haha normal.
      Essa preguiça é outra coisa normal!
      Mas, força! é tão legal ler em inglês!!! *_*

      já aceitei lá!
      bj

      Excluir
  4. Nii, rola de pagar o Paypal por boleto? *3*

    Quero muito comprar fora, mas por enquanto não tenho cartão internacional. Acho o acervo das lojas muito limitados... ;X

    Beijos!
    Miriam - Booker Queen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não rola Mirian! =xxxx
      é verdade, principalmente saraiva!
      Mas o acervo da cultura é grande! O problema é o preço!!!

      Excluir
  5. Aaah, o cartão internacional do meu namorado que não cheega! HUAHUA
    Tou louca por um Clockwork Orange com aquela capa coloridinha na minha estante. *--*
    Eu já comprei Alice's Adventures in Wonderland na Fnac daqui e foi super baratinho, uns 6 reais. A edição, da Penguin Books, é simples e antiga mas tem as ilustrações também, valeu a pena. Tem outros títulos clássicos lá também. Mas eu tou louca pra ler alguns títulos em sua língua materna.

    Ótimo post! Beijos!
    allstarejeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, tenho vontade de ler 'Clockwork Orange'!!!
      eu adoro essas edições baratinhas da Penguin!

      Obrigada Bruna!
      bj

      Excluir
  6. Oie.... amei esse blog...
    Bem, eu comprei os 4 livros de Castle pelo Amazon:
    Deadly Storm, Heat Wave, Naked Heat e Heat Rises, sinceramente depois que comprei (bem depois), descobri a livraria cultura, digamos que o que eu paguei nesses 4 + frete em dólar, saiu mais caro se eu tivesse comprado pelo cultura.
    Felizmente, a cultura tem um acervo até que grande, porém os livros que estão em falta não ficam disponíveis, sem falar que a cultura não tem a opção Hardcover (¬_¬)', nem tudo é perfeito...
    Mas, a esperança é a ultima que morre, não queria ter que comprar mais fora do Brasil, mas pelo jeito não tem como (pelo menos não para mim). Terei que apelar para o amazon novamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Heloize!!
      Eu tenho o primeiro dessa série do Castle!

      A cultura tem opção Hardcover sim, só que o nome não é esse... aparece encadernado. E é muito mais caro =xx mas tem!

      haha
      tem mesmo!
      fazer o que né?
      já eu adoro importar =)

      bjo e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Háh... até onde sabia encadernado era algo abaixo da opção brochura... mas, enfim... vivendo e aprendendo...
      Pois, então, não tenho nada contra comprar fora, só não gostei do fato do meu Heat Wave ter chegado todo "judiadinho", porque não estava em embalagem apropriada para o livro, ao contrario dos outros 3. Provavelmente comprarei os livros do Angel no amazon (serão dias longos de espera... )

      Excluir
    3. haha
      pois é,
      encadernado=Hardcover o/

      hahauah
      essas esperas matam né? =xx

      Excluir
  7. Muito boa as suas informações Nii, já conheço os sites e estou sempre lá olhando alguns livros.
    Mas acredita que ainda não tive coragem de comprar. Estou obcecada com o livro "But I Love Him" mas fico com muito medo de comprar e dar errado! rs Quem sabe um dia não tomo coragem.

    Beijos, da Lisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada Lisse,
      confia que chega! haha
      depois da primeira compra tudo flui!
      bj

      Excluir
  8. Oi, Nii! Eh a minha primeira compra na Amazon e deu no total uns 400 reais aproximadamente! Estou cheia de livros em ingles para comprar, economizei so para isso, haha O problema eh o valor, eu queria aproveitar o frete, mas sera que eh seguro eu comprar tanto de uma vez so? Voce ja fez uma compra com e esse valor e teve algum problema? Ou sera que da tranquilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thata!
      nunca fiz compra nesse valor!
      o máximo que minhas compras já deram por láfoi 150,00 ou perto disso e eu não tive problemas! =)

      Eu conheço gente que comprou kindle nesse valor pela amazon!
      eu acredito que sej tranquilo! =)

      Excluir
    2. Apesar de tardiamente eu queria agradecer pela ajudona haha

      Fiz a compra lá na Amazon, só que na primeira vez deu apenas a opção GlobalPriority de frete que era MUITO caro, aí eu diminui alguns livros e voltou a opção Standard que é bem melhor, e pronto! Agora é só esperar uns 2 meses cheia de ansiedade :P

      Ah! E a maioria dos livros em inglês que eu comprei foi tudo por recomendação sua! Adoro seu blog, estou sempre acompanhando! ^^

      Beijoos

      www.legivelmente.blogspot.com.br

      Excluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha