terça-feira, 20 de março de 2012

Sloppy Firsts(Jessica Darling #1), Megan McCafferty.

Sempre li resenhas exaltando essa série. Tinha vontade de ler a bastante tempo e mesmo já tendo os livros aqui comigo eu ainda demorei a começar. Mas, finalmente, a vontade chegou e eu adorei o início da saga. Sim, saga. É uma série de cinco livros que vai acompanhar a protagonista, Jessica Darling, por várias fases da sua vida. Nada melhor não é? Quem não gosta de acompanhar cada momento de um protagonista querido! Queria ter essa oportunidade com cada um dos meus adorados personagens com certeza. E, sim, a Jessica Darling já está entre os queridos!

O livro é uma espécie de diário da Jess. Ela simplesmente abre o jogo e conta em detalhes sobre toda a sua vida. E ela é uma dessas personagens com um humor inteligente e com a cabeça a mil. Sim, muito ao mesmo tempo. Eu adoro acompanhar esses personagens agitados.

O livro gira em torno de Jess e sua vida na escola – com a ausência da melhor amiga, tendo que conviver com colegas que ela no mínimo não suporta e uma obsessão paixão platônica. E sua vida em casa – com o casamento da irmã, com a pressão do pai na sua vida esportiva e com a mãe que não a entende. Sabe como é, os problemas típicos dessa fase. Mas no caso da Jessica, os mesmos problemas sendo enfrentados por uma personalidade ímpar.

Já está claro que eu gostei da Jessica Darling. E vou deixar gravado aqui meu outro personagem preferido: Marcus Flutie. Você passa mais da metade do livro tão confusa quanto a Jess com relação ao Marcus, o que de forma alguma diminui o poder dele sobre você. Você acaba amando-o mesmo que ele de fato só comece a despontar ‘nos finalmentes’ do livro. É como o livro adianta na sinopse: Você conhece Jessica Darling e se apaixona por Marcus Flutie. Não vejo a hora de saber como a história deles vai desenrolar.

Algo que eu gostaria muito de ter visto eram as respostas da Hope aos e-mails da Jess. Essa unilateralidade me deixou com a sensação de uma amizade exagerada por parte da Jessica. Talvez eu esteja errada e tudo. Mas confesso que em alguns momentos fiquei cansada desse ‘Hope pra lá e pra cá’ todo.

Fora esse detalhe a história me deixou satisfeita e melhor ainda, ligada e querendo saber mais e mais sobre a vida da Jess.

****

Editora: Broadway

ISBN: 978-0609807903

Publicação: 1ªed.2001

Páginas: 297

Idioma: Inglês

Onde Comprar: Book Depository

Inglês Intermediário

14 comentários:

  1. aaa, mais um livro pra minha lista gigantesca de livros em inglês para comprar rs
    simplesmente amei a sua resenha, me fez ter MUITA vontade de ler esse livro, que eu não conhecia ainda rs
    adoro livros em forma de "diário", pois você consegue se colocar mais no lugar da protagonista, sei lá rs
    e essa capa parece linda, amei *----*

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adri.
      Tbém adoroooo livros assim!

      é um paper lindo, ele é maior do que o tamanho de um paperback comum! Uma graça! =)

      Excluir
  2. Poxa, até achei interessante, não leio muito, mas gosto desse tipo de livro! Principalmente quando o autor consegue não deixar a estória repetitiva, enjoativa e monótona! Pois estórias assim (Dia-Dia da escola, corria em casa) Tem tudo para ser "parado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade!
      Mas te garanto que esse de parada não tem nada! =)

      Excluir
  3. Ahhh, Niii, parece tão legal! Acho q eu iria gostar, mas quem sabe mais pra frente eu compre e leia! rs;

    Bjooo,
    Daniela

    ResponderExcluir
  4. Tbm adoro acompanhar personagens agitados Nii! São os melhores pois são sempre cheios de novidades, de doideras, e uma vida de dar inveja que nunca é monótona.

    Estou ansiosa para ler suas resenhas posteriores sobre a série. Acho que não será novidade eu tbm querer ler essa série né.

    Beijokas, da Lisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhau
      verdade Lisse!
      Minha vida é agitada, mas nunca chego perto desses personagens loucos! =)
      haha
      vou ler em breve e resenho aqui sim!

      bj

      Excluir
  5. Nossa ela parece ser daquelas personagens com personalidade forte (adoro *-*) o livro pela sua resenha (ótima por sinal) é aquele livro leve que fala muito sobre a vida das adolescentes (no caso a minha kkkkk) e seus dilemas (mais uma vez adorei!!)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Clarita! =)

      é tudo isso mesmo! muito bom! o/

      Excluir
  6. Cheguei a comprar esse livro umas 3 vezes, mas pffs sempre tem algo que me chama mais atenção... e não sei bem se em encanto com a ideia da historia, parece estranho =P
    se os outros livros forem realmente incríveis vou dar uma chance =D

    Beeijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahua
      sei como é!
      antes de comprar minha coleção tbém enrolei bastante! =)

      haha okays! ;)

      Excluir
  7. ja to ate gostando da Jessica HAAHAHA ja tinha lido uma resenha desse livro antes, mas agora vou compra-lo com certeza, e melhorar logo meu ingles pra ir pro nivel intermediario o//

    ResponderExcluir
  8. Olha eu comentando de novo AHAHA eu adorei esse livro, quero logo comprar os outros <3 tbm tive a impressao dessa amizade exagerada, eu sentia que só a Jessica entrava em contato se importava com a amiga ( o que claramente nao acontecia mas foi assim que me senti lendo u.u), cansou um pouquinho essa historia da Hope, e as cartas eram as partes mais chatas :/

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha