ISBN: 9788563219374
Publicação: 1ªed.2011
Páginas: 424
Idioma: português(Título Original: The Sky is Everywhere)
Onde comprar: Saraiva - Cultura
Sinopse:
Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...
Antes de qualquer coisa, um ‘viva’ para a novo conceito que caprichou na edição. É impossível deixar o livro na estante sem lê-lo. Eu simplesmente comecei a ler na hora que recebi, sem exagero nenhum. É mais uma prova de que uma edição bem feita (Capa, detalhes, tradução, revisão... o pacote completo sabe?) é o primeiro passo para conquistar o leitor.
A autora conseguiu passar muito bem a angustia de perder alguém. O momento conturbado, triste,angustiante, indeciso, desconhecido foi misturado com a visão da personagem de uma forma que para mim foi poesia pura. Lennie toca clarinete, escreve em qualquer coisa e deixa em qualquer lugar onde ela estiver, gosta de literatura (‘Morro Uivantes’ fan girl), além de também admirar a vida de vários santos. Essa mistura não poderia resultar em uma história parada. É intensa! É poética! É tocante!
O triângulo amoroso que a autora propôs me deixou incomodada em algumas partes, mas ai eu parava e pensava: Não é uma história comum e coitada, ela acabou de perder a irmã. Pensar dessa forma me ajudou na leitura, por que caso contrário as características dos personagens iam ficar bastante exageradas pra mim.
Além da morte da irmã e dos hormônios a flor da pele Lennie também enfrenta a ausência da mãe, que saiu de casa quando elas ainda eram muito crianças. Não falta história! Com direito a várias descobertas ao longo do livro. A narrativa é fluída e quando você menos espera, acabou! Um ótimo passatempo e com algumas lágrimas derramadas! E como eu amo esse tipo de livro, ele não poderia ser mais do que recomendado! Já estou na espreita pelo próximo livro da autora!
ps: Eu queria topar com alguma poesia escrita pela Lennie! =)
*Livro recebido para resenha
"Eu, como uma pequena concha com a solidão de um oceano inteiro que grita de
forma invisível por dentro, grito como se minha alma fosse rasgada ao meio. E ela foi."
Parabéns pela resenha Nii! Estou ansiosa para ler O Céu Está em Todo Lugar. Beijos!
ResponderExcluirHey Ni (:
ResponderExcluirPois é, a Novo Conceito caprichou nesse livro, gostei. Adorei sua resenha, to louca pra ler, ain ain *.*
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Eu adorei esse livro. É tão profundo e me fez refletir muito até porque passei por uma situação parecida com a da Lennie no que se refere à perda de alguém muito importante :/
ResponderExcluirA NC caprichou mesmo.
Parece ser lindo!!! =3 Estou ansiosa para ler!
ResponderExcluirO título já dá uma idéia poética ^^ e meio triste...
Triângulo amoroso? Adoro! *-*
Parece que vou chorar bastante =/
E a Novo Conceito sempre com livros maravilhosos!
Bjus =*
Ai!!!! Eu quero mto ler esse livro. Parece ser bem sensivel, mas tbm triste... ao mesmo tempo tenho medo de que le-lo me deixe mal.
ResponderExcluirMas essa semana vi em um blog americano que o livro é mto bom, e essa é a primeira resenha q eu leio em portugues, só espero que tenha um final feliz!
bjos
@Thais Priscilla
ResponderExcluiremociona mesmo! Idem comigo Thais!
Hei Ni, acabei de receber esse livro em parceria e já estou louca pra ler. Quero só terminar o que já comecei e logo vou ler esse...lindo!!
ResponderExcluirbjs
Amanda
Vício em livros
Adoro livros intensos, românticos, poéticos e bonitos :D
ResponderExcluirA Novo Conceito está mesmo de parabéns!
Ainda não li o livro, mas quero e muito!
Beijão!
Oi Niii.
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro.
É um dos próximos kits que vou receber.
Ebaaa :)
Oi ..
ResponderExcluirSim, realmente a Novo Conceito está de parabéns. O que me chama primeiramente a atenção em um livro é o "exterior". Várias pessoas falam que não devemos julgar um livro pela capa. Eu concordo em partes, pois qual livro que tem aquela capa maravilhosa não vai ser lido por você? rs
Mas voltando para a resenha, eu já tenho o livro e ele deve ser uma das minhas próximas leituras. Todos estão elogiando a obra, então não devo fazer diferente, rs. :)
Ótima resenha.
João Victor
http://amigodolivro.blogspot.com/
Ah, estou louca para ler este livro
ResponderExcluirAte estou participando de uma promo
Pois ele parece tão bom *-*
Beijos
O livro tem uma capa lindinha mesmo... Já tava querendo lê-lo faz um tempo, mas depois do seu post eu fiquei mais motivada =D
ResponderExcluirEle parece ser tão legal que posso engolir essa estória de triângulo amoroso... Aff, detesto esse clichezinho, mas parece que é o que funciona ultimamente. Vou cuidar de ler o qnt antes pra ter uma opinião mais formada.
bjo
Gostei muito da história, além de este edição estar uóó de perfeita!
ResponderExcluirQuero MUITO esse livro, é lindo, gente. O trabalho de diagramação é mesmo sensacional, vi o kit ao vivo (não recebi, mesmo tendo pedido, mimimi) e achei divino!
ResponderExcluirBeijocas,
Guta
Murphy's Library
Nii, não esperei outra coisa de você a não ser que iria adorar o livro, achei bem lindo e tudo a ver com o que gostamos.
ResponderExcluirTbm estou muito ansiosa para iniciar minha leitura. Ás vezes fico pensando que sou a única que leio lentamente, vcs devoram livros ... caramba!! Queria muito ler assim!
XOXO, da Lisse
Oi Ni!
ResponderExcluirMe apaixonei à primeira vista por essa capa, quando vi na livraria! Comprei imediatamente e agora tô só esperando a oportunidade de ler :)
Beijos!
Eu sou encantada pela capa deste livro e depois de ler várias resenhas dele, inclusive esta, quero muito ler o livro. Bjs, Rose.
ResponderExcluirAi, esse livro parece ser lindo ): adoro um draminha e choros, sério. Sei como é difícil perder alguém e talvez eu entenderia a principal.
ResponderExcluir