ISBN: 9788580410204
Publicação: 1ªed.2011
Páginas: 224
Idioma: português(Título Original: 4th of July )
Onde comprar: Saraiva - Submarino
Sinopse: Lindsay Boxer é uma policial exemplar. Chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco, a tenente recebeu várias medalhas e menções honrosas durante seus 10 anos de serviço. Ao fim de um cansativo dia de trabalho, Lindsay se encontra com Claire Washburn e Cindy Thomas num bar. As três amigas compõem o Clube das Mulheres contra o Crime, grupo que tenta solucionar os casos ocorridos na cidade. Após alguns drinques, a tenente recebe uma ligação do inspetor Warren Jacobi. Ele acaba de localizar um veículo suspeito, visto na cena de um crime. Em poucos minutos Lindsay está no carro de Jacobi, cruzando a cidade na cola de um Mercedes preto. Depois de uma longa perseguição, a abordagem policial acaba fugindo do controle. Os dois adolescentes que estavam no carro reagem, descarregando suas armas contra a dupla de policiais. A tenente atira em legítima defesa, mas o resultado é uma menina morta e um garoto tetraplégico. Lindsay é acusada, entre outras coisas, de má conduta profissional e se vê num lugar que nunca imaginaria ocupar: o banco dos réus. Será o fim do Clube das Mulheres contra o Crime? A jovem advogada Yuki Castellano conseguirá provar a inocência da tenente? Enquanto aguarda o julgamento, Lindsay decide passar uma temporada em Half Moon Bay. Mas a pacata cidade vem sendo palco de crimes brutais e a polícia parece não fazer nada. Mesmo de licença e fora de sua jurisdição, a tenente resolve investigar os assassinatos, com a ajuda de Claire e Cindy. Para sua surpresa, ela encontra ligações entre aquelas mortes e um caso ocorrido 10 anos antes, que ainda é uma mancha em sua carreira. O Clube das Mulheres contra o Crime é uma das melhores séries de suspense de todos os tempos. Escrito de maneira ágil e envolvente, 4 de Julho comprova por que os livros de James Patterson sempre chegam ao topo das listas de mais vendidos nos países onde são publicados.
Eu li um livro do Patterson, Sundays at Tiffany’s, e foi o suficiente para viciar na escrita e querer ler mais livros dele. E os livros de suspense do Patterson são bem mais comentados. Ou seja, altas expectativas. E não me decepcionei! Minha única frustração foi não ter lido antes!
Esse livro faz parte de uma série chamada ‘Clube das Mulheres contra o crime’ e é o quarto volume. Mas não se preocupem, não precisa dos livros anteriores para acompanhar a história. Totalmente satisfatório! Só fiquei com vontade de ler os três primeiros para saber como uma ou outra coisa aconteceu. Como por exemplo, como a Lindsay conheceu o Joe? Quem é Jill e o que aconteceu com ela? Nada relevante para o suspense de ‘4 de julho’.
O suspense é maravilhoso e o esquema de capítulos curtos favorece muito o clima. E o suspense não é só relacionado a crimes a serem desvendados, mas também um julgamento em que a Lindsay é a réu. Eu amei o desenrolar de ambos. O julgamento, principalmente no jogo defesa/acusação, foi escrita de uma forma que te deixa viciado(O Direito falando alto aqui =0) e o suspense envolvendo diversas mortes em Half Moon Bay? Eletrizante! Me senti num episódio louco de Criminal Minds(huahua) analisando a assinatura do assassino e me perguntando quem era o psicopata! E vou falar que nunca poderia ter imaginado o que aconteceu!
Amei a Lindays, totalmente um orgulho para o sexo feminino. Ela não se entrega fácil e se tiver que botar a mão na massa, vamos nessa! Eu não senti muita ligação com as amigas Claire e Cindy, eles não apareceram tanto para que isso acontecesse. Joe é uma fofura. Sim, o autor conseguiu equilibrar muito bem tudo e nessa corrida louca em busca de soluções para tudo, Lindsay ainda consegue cuidar do coração.
‘4 de julhos’ é cindo estrelas não só por uma história viciante e bem contada, em especial para mim, também é cinco estrelas porque me despertou a vontade de ler mais suspense, coisa que eu não faço há décadas! Leia, Leia, leia!
*Livro recebido para resenha.
Oi Ni!!
ResponderExcluirAinda não li nada do James Patterson, mas você comparou com Criminal Minds que eu adoro, então preciso ler :D
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
@Sora Seishin
ResponderExcluirnão é bem uma comparação, foi mais o sentimento ao ler huahuaa
Eu quero!
ResponderExcluirAmo um suspense, ainda mais um viciante, muito bem contado e com uma personagem mara que dá orgulho ao sexo feminino!
Beijos!
Depois da resenha, deu mais vontade de ler *-*
ResponderExcluirEu adoro romances, mas ás vezes um suspense é ótimo, né? ;D
Vou ver se leio mais para a frente ^^
Bjus =*
@Renata G. de Souza
ResponderExcluirsou assim tbém Rê, mas como vc falou, é sempre bom dar uma mesclada né?
Não fazia ideia que esse livro era de uma série.
ResponderExcluirMas pelo menos não tem aquela necessidade de ler os anteriores.
Eu gosto de suspense, então esse livro já está na lista.
Bjo
@Glaucea Vaccari
ResponderExcluirpois é, não precisa!
Mas o livro é tãoooooooo bom q vc fica com vontade de arranjar os anteriores!
Não vejo a hora de ler os próximo!
Ai, romance policial *-*
ResponderExcluirNossa, há tanto tempo não assisti "Criminal Minds" Ç_Ç Eu acompanhei desde a estreia e fiquei no limbo, sem TV por assinatura por um tempo e me perdi completamente =/
Beijos!
Para TUDO que eu preciso ler agora, rs.
ResponderExcluirAmei sua resenha, Ni! Pra mim, sem comentários! O livro deve ser MUITO bom!
:*
Mi
Inteiramente Diva
Bem diferente mesmo Nii. Acho que se fosse julgar pela capa nunca leria esse livro. Ele estava na Bienal e parecia que estava vendendo muitoooo. Deve ser bom mesmo! Eu até peguei livretos dele para ver o que eu achava...
ResponderExcluirTbm gosto muito quando a mulher se sai bem num livro, ainda mais assim sendo muito safa nas coisas.
Ótma resenha. Parabéns!
XOXO, da Lisse
Li apenas o prieiro volume desta série, mas gostei muito. Bjs, Rose.
ResponderExcluir