terça-feira, 20 de agosto de 2013

Trama Sintetica di una Giornata Storica ♥

O primeiro livro em Italiano a gente nunca esquece...

Claro que eu não poderia deixar de dividir com vocês esta minha grande conquista, afinal fiz há algum tempo atrás alguns posts incentivando a leitura em inglês. E olha eu passando pelo mesmo processo novamente! Apesar da língua diferente as dificuldades e a alegria de conseguir ler meu primeiro foram a mesma de quando eu comecei a ler em inglês.

Escolhi o livro de um autor que adoro – o Federico Moccia – e esse foi o meu incentivo para avançar na leitura. A experiência com ‘La Passeggiata’ foi melhor do que eu esperava, a leitura encaixou perfeitamente com o meu nível de italiano (a título de curiosidade estou no intermediário I).

Esse foi o primeiro livro literário que li. Isso porque li alguns livros didáticos antes de partir para essa fase. Esses livros didáticos sem dúvida foram fundamentais para minha preparação para encarar o literário.

O tempo de leitura foi longo, mas normal. Escolhi esse livro também por ser curto. Apesar de ser um estilo mais poético (sim, mais poético do que o Moccia já é!) não encontrei as dificuldades que esse estilo geralmente possui.

Que venham outros, me empolguei!


Quem tiver curiosidade sobre os posts que comentei, clique aqui.

5 comentários:

  1. Estou com um livro em italiano para ler. E é do Moccia. Será meu primeiro livro em italiano também.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais uma conquista de leitura em outra língua. Ainda estou lendo os básicos de 30 páginas, mas já tenho 1 livro do Nicholas Sparks em italiano para ler. Espero mais leituras em italiano :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipeeee, depois me fala como foi ler o Sparks blz?
      se foi fácil e tals!!

      bjo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha