quarta-feira, 3 de julho de 2013

Esperando Por Você, Susane Colasanti.

Li esse livro em inglês a um tempo atrás então fui conferir a edição da novo conceito, que foi lançada esse ano. Relendo minha opinião me surpreendi bastante porque gostei da história - e olha que tenho problemas com essa autora! Então confiram o que achei e logo em seguida confiram também o comentário sobre a edição em português.
Marisa é a garota que está esperando. Ela quer um namorado, mas um namorado especial. Para ela esse alguém é Derek. Mas existe um problema nesse seu querer, ele tem namorada. Ao lado disso, Nash, o amigo de infância de Marisa e Nerd assumido, começa a se interessar por ela de uma forma diferente e querer ser bem mais que um amigo, mas Marisa não pensa em Nash dessa forma. Um triângulo de amo – não conhecido por todas as partes – se forma e qual será o rumo disso?

O livro é clichê, dar para perceber com esse pequeno. Entretanto, existem detalhes que deram um toque especial à história.

A Susane Colasanti trouxe alguns assuntos interessantes. Marisa, por exemplo, tem depressão. Ela é uma personagem “montanha russa” e a Colasanti conseguiu descrever isso muito bem. Também têm os pais de Marisa, que começaram a se comportar de forma estranha e o casamento que aparentemente era sólido e feliz começa a apresentar problemas. A amiga da Marisa, também faz parte desses elementos especiais. Ela começa a iniciar relacionamentos online e é uma figura, é louca por culinária e sempre está fazendo coisas novas para a Marisa provar.

Um programa caseiro de rádio feito por um garoto também dá um “up” no livro. No programa ele fala de tudo um pouco, mas principalmente sobre problemas adolescentes. Marisa vai virar fã do programa e vai se sentir entendida pelo desconhecido locutor. Algo que eu gostei bastante foram os fechamentos de cada capítulo, eles foram bem filosóficos. A história é toda dividida em meses (Agosto- outubro, Novembro – Janeiro, fevereiro – Abril, Maio – Junho) e começa depois da chegada de Marisa das férias de verão.

Sandra, a irmã da Marisa, é bem louquinha. Foi uma das personagens que mais gostei junto com a Marisa e a melhor amiga (Sterling) Não consegui me ligar a nenhum dos garotos nesse livro. O Derek e o Nash eram praticamente bipolares. Por isso, nenhuma paixão literária.

O que me incomodou no livro foram algumas partes mal explicadas com relação à amizade da Marisa e do Nash. Ficaram um pouco confusas. Em algumas delas eles eram amigos de infância e haviam se afastado. Em outras parecia que esse afastamento não tinha acontecido. (WTH?). Quando eu fico confusa, eu fico nervosa... Então já viu.
O livro completamente YA, com direto a muitas referências à cultura pop. Principalmente Filmes e músicas. Apesar do meu incomodo foi uma boa história, cheia de revelações e reviravoltas. Quem gosta de livros assim provavelmente vai curti “Esperando por você”.

A edição em português está linda. A capa original, tão significativa, foi mantida. Além disso, folhas amarelinhas e um bom espaçamento tornam a leitura confortável. Gostei bastante.


*Livro recebido para resenha

10 comentários:

  1. Acho essa capa tão fofa! *-* Está na minha lista de proximas leituras!

    Beijos Bia
    http://bloglostinwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Leitura confusa ninguém merece, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. li o outro livro dessa autora e me decepcionei esperava mais desde esse livro perdi a vontade de ler os livros dela.

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse daí, mas não senti o tchan... não fez meu estilo. Por outro lado, já emprestei pra duas amigas que adoraaaaram, então nem dá pra falar nada. ;)

    ResponderExcluir
  5. Sempre leio criticas negativas sobre esse livro, e fico feliz em saber que você gostou, aumentou minhas chances de querer lê-lo!
    Leitura confusa também não é comigo, eu me perco todinha! Mas é bom saber que as personagens são boas e a história em si é legal.
    Adorei sua resenha =)

    Beijooss,
    Jennifer♥

    ResponderExcluir
  6. Oiee Nii! Voltei e muito feliz por estar aqui de novo :)

    Li críticas muito ruins sobre esse livro, mas enfim vc me deu esperanças #thanks
    Falou em depressão e filosofia já me fez gostar do livro. Coisas da mente de deixam muito interessada!

    Ri quando vc falou que ficou confusa e nervosa... rs

    Linda resenha, parabéns!!

    P.S: Ficou lindo como vc tá postando as fotos grandes agora. Deu um toque especial, só seu. Gostei.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  7. Li várias resenhas criticando esse livro ,mas acho que o povo esquece algumas coisas , gente o livro é para um publico colegial ,mais juvenil , ai o povo casado (a) , com mais de 20 anos cheio de experiencia lê esses livros e acha ruim , eu acho que o livro é bom para a faixa etária a que ele se destina otimo !!!

    Tb gostei muito das fotos!

    adriana medeiros

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro e nem nenhum da autora.
    Mas gostei da sinopse, não achei clichê não, rs.
    Sem paixões literárias? Poxaaa =(
    Beijos, gostei da resenha ;D

    ResponderExcluir
  9. Livro sem paixão literária? .___. Achei a capa tão bonitinha, mas quando li: 'Dois meninos. Duas paixões.' Já vi que não ia gostar =/
    Eu até gostava de triângulos, mas agora dificilmente =S
    E os garotos são bipolares? @.@
    Adorei a resenha, espero que quando eu leia o livro, eu goste pelo menos um pouco kkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de livros com triangulos amorosos, romance e blabla :-( Mas gostei da personagem da amiga da Marisa

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha