quarta-feira, 17 de abril de 2013

A POUSADA Rose Harbor, Debbie Macomber.



Apesar da empatia com a sinopse do livro ter sido imediata não esperava gostar tanto assim de 'A Pousada Rose Harbor'. A história me absorveu quase instantaneamente e essa sensação se manteve durante toda a história.

A ideia do livro era promissora e a autora soube lidar bem com isso diversificando-a através de três narradores. Temos Jo Marie, nova dona da Pousada, que chega a pequena cidade com o intuito de recomeçar a vida e amenizar a perda do marido. Os outros dois narradores serão os primeiros hóspedes da Rose Harbor. Josh, que está de volta a cidade para um reencontro com o padrasto, com que nunca se deu muito bem e está muito doente. Abby, que também não possui boas recordações da cidadezinha e mesmo contra a sua vontade precisa enfrentar o passado e a culpa para participar do casamento do irmão mais velho.

Os três personagens têm em comum a necessidade de superação. E a Pousada Rose Harbor, que muito mais do que um backgraund parece ser uma atriz principal, vai proporcionar a eles as mudanças de que tanto precisam.

Como já adiantei eu adorei o livro e os personagens. A história é completamente envolvente. Agora isso não significa que o livro seja perfeito. Encontrei algumas repetições de ideias dos personagens bastante desnecessárias, mas nada que atrapalhe a fluidez da narração ou incomode a leitura.

As histórias de Josh e Abby têm um fim satisfatório, mas a história de Jo Marie fica em aberto o que só pode significa que vem uma continuação por ai... E eu gostei! Estou curiosa para saber o que essa nova história reserva!

*Livro recebido para resenha

4 comentários:

  1. Terminei esse livro ontem, e fiquei totalmente apaixonada! Achei a história simples e a escrita da autora é leve, fofa, descontraída [...]
    Adorei sua resenha.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ni!
    Eu amei esse livro! Também quero ler a continuação, espero que a NC publique por aqui.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Ni, eu estou doida pra começar a ler esse livro!
    Será um dos meus próximos.
    Até porque logo sairá a série e eu quero assistir! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Espero que a continuação não demore...

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha