terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um Mês Para Recordar#1 - Autores Que Adorei Conhecer em 2012


#Dezembro: Um Mês Para Recordar.
Vou manter a ideia do ano passado e recapitular através de vários posts o meu ano literário. O que me agradou (ou não!) no mundo dos livros!




Hannah Harrington: Já falei inúmeras vezes sobre a Harrington por aqui. Não deixo passar a oportunidade. Ela realmente foi uma das autoras que adorei conhecer em 2012 e que com certeza continuarei acompanhando em 2013.  ‘Saving June’, debut da autora, está entre os meus livros favoritos. A Hannah escreve muito bem e, além disso, consegue destacar suas histórias no meio de tanto YA. Fiquei surpresa com o segundo livro lançado tão rapidinho, mas também muito feliz. O segundo livro só confirmou as qualidades que eu pude sentir no livro  ‘Saving June’. Leiam gente, vale muito a pena!

Melina Marchetta: Acho que muitos já ouviram falar dessa autora. Virou leitura obrigatória entre os que curtem YA. Eu já conhecia a autora há um tempo, mas só esse ano peguei um livro dela para ler. O escolhido foi ‘Saving Francesca’ e compreendi rapidinho todos os comentários elogiando a Melina. E olha que esse livro nem é considerado o melhor. Lógico que não parei nesse e emendei ‘Looking For Alibrandi’ e o tão famoso ‘Jellicoe Road’. Com certeza vou continuar acompanhando o trabalho da Marchetta.


  
Julie James: Não lembro como encontrei os livros da Julie James. Acho que foi pelo goodreads. De qualquer forma, A única certeza que tenho é que viciei nos romances escritos por essa mulher. Há tempos eu não lia um romance com tanta gana! A Julie James tem histórias ótimas e que não ficam na mesmice dos romances que acabam cansando o leitor. VALE A PENA!



Dana Reinhardt: Tenho vontade de abraça uma árvore quando ouço o nome dessa autora (não pergunte!). A Dana arrasa na escrita e também se destaca com histórias diferentes e que exploram muito bem os sentimentos dos personagens. Li ‘The Things a Brother Knows’ e ‘How To Build a House’ e me apaixonei. Preciso ler TODOS os livros dessa mulher. TODOS!


Maria V Snyder: A série ‘Study’(no Brasil As Lendas de Yelena Zaltana) é simplesmente incrível. Repleta de intrigas, fantasia, romance e coisas legais(?) a série ‘Study’ despertou na minha pessoa a vontade de conhecer ainda mais o trabalho da autora! Quero ler todas as séries!



Sarah Addison Allen: Um dos MELHORES achados desse ano com certeza! A autora já tem três (lembrando que ela lançou ao todo quatro livros na carreira) lançados no Brasil. Eu já li todos! Sim!! Todos. E numa sequencia alucinantes! Haha São Livros que passam em cidades pequenas e contam histórias com toques de fantasia. Eu fiquei fascinada com a criatividade da autora ao usar essa fantasia. PERFEITO! Para vocês terem noção eu favoritei todos os livros no skoob. Bom ou não? Ansiosa por 2013 e pelo novo livro da Allen.

E Vocês, quais autores adoraram conhecer?

9 comentários:

  1. Eu não conheço nenhuma dessas autoras... :(

    Amei conhecer esse ano Leila Kruger, autora de Reencontro, que acaba de lançar um livro de poemas, A Queda da Bastilha, que lerei também. Eu amo drama, e a Leila simplesmente me deixou de queixo caído com o livro que escreveu, além de eu ter chorado por horas depois de terminar de ler... rs...

    E tem duas autoras que amei conhecer também, que escreveram um livro juntas: Roberta Spindler e Oriana Comesanha. O livro se chama Contos de Meigan, e é a melhor literatura fantástica que já li, junto com O Senhor dos Anéis. Indico pra todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei tuas dicas Ju! *______*
      fiquei curiosa principalmente com esse 'Reencontro'!
      dica anotadas!

      Excluir
    2. Que bom que gostou! *-*

      Quanto a Reencontro, espero que você leia e ame como eu amei! Fica de olho quando tiver aquelas promoções da Novo Século em que eles colocam os livros a 10 reais, Reencontro entrou nas duas últimas! =)

      Excluir
    3. com esse preço fica ainda melhor! haha *_*

      Excluir
  2. Bem, conheci a escrita de Rosamunde Pilcher. Lia vários elogios as obras da autora e me aventurei comprando um vira-vira na Saraiva: O Dia da Tempestade e O Carrossel, não me decepcionei! Rosamunde desenvolve a trama de uma forma tão fluida que não se percebe o passar do tempo , rs

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Hei Ni! Fui atrás dessas autoras e acabei parando na parte de ebooks da Harlequin... daí tive uma ideia: vc poderia fazer um post sobre ebooks bons e baratos... estou com meu Kobo em mãos, mas não me sinto bem em pagar 10 reais num livro digital - sendo que esse é o preço de um livro físico no Sub. Nem precisa sem em Português, sendo boas leituras... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela ideia Miriam!
      pode deixar que vou fazer!!!
      bj

      Excluir
  4. Como pode eu não conhecer nenhuma ainda? A única sobre quem já ouvi falar - e muito - é a Melina Marchetta. Acho que iria gostar de ler os livros dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Posts de recordação são maravilhosos!
    Fico tão feliz em ver vc falando tão bem da Marchetta. E leu 3 hein! Uau... não se contentou mesmo kkkk

    Autora que te faz querer abraçar uma árvore???? kkkkkkkkk Compartilha com a gente essa história! Vou lá ver sua resenha pra vê se tem alguma dica :p

    De autores bons que eu conheci esse ano, posso falar de Elizabeth Scoot com "Te Amo Te Odeio Sinto Sua Falta" e "Bloom". Meus super favoritos esse ano!
    E John Green, claro!

    Bjs

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha