quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um Mês Para Recordar#3- Decepções Literárias em 2012

 #Dezembro: Um Mês Para Recordar.
Vou manter a ideia do ano passado e recapitular através de vários posts o meu ano literário. O que me agradou (ou não!) no mundo dos livros!


Difícil falar sobre decepções literárias hein? Mas são comuns no meio de tantos lançamentos e de tantas novidades. Ainda bem que foram poucas! Vamos conhecer então aqueles livros que não foram tão bons quanto eu esperava. Sim, porque para a decepção antes deve existir expectativa.

Lipstick Apology:
Foi a minha primeira decepção do ano de 2012. Fiquei extremamente ansiosa para ler esse livro durante um bom tempo e quando finalmente o comprei e comecei a ler... Simplesmente não consegui acredita nos sentimentos da protagonista, e olha que ela perdeu os pais num acidente aéreo. Outro ponto de descrença foi o triângulo que acabou se formando. Achei forçado. Entretanto, o mistério por trás da mensagem de desculpa deixado pela mãe foi interessante.

Love Story:
Esperava bem mais de ‘Love Story’. Principalmente porque era um livro da Echols. Não é que ela escreva livro do tipo ‘virar seu mundo do avesso’ ou ‘repensar na vida toda’, mas outros livros que li dela foram bem melhores. Achei ‘Love Story’ MUITO dramático. E esse excesso me cansou bastante. Cheguei ao final do livro implorando para terminasse de fato. 

Catching Jordan:
Não gostei desse livro pelo mesmo motivo do livro anterior. Acho que o drama foi demais para o meu gosto – e olha que gosto de drama – fora que odeio enrolação de autor. Sabe aqueles autores que ficam criando situações e situações desnecessárias? Assim foi ‘Catching Jordan’ em minha opinião.

Estilhaça-me:
Eu acho que quando eu fiz a resenha consegui passar a minha explicação sobre o descontentamento com a história. E nada pior do que não acreditar numa mitologia quando o livro é desenvolvido em torna desta, não é? 

Beautiful Disaster:
Até que eu gostei do começo, mas o lengalenga da relação entre o Travis e a Abby acabou enchendo o saco e esse foi outro livro que pedi para acabar. Como não gosto de abandonar um livro acabo lendo e sofrendo!

Quase Pronta:
Acho que não tinha tanto assunto para escrever outro livro. Achei a história forçada e as piadas da Samantha não tiveram mais a mesma graça. Podia ter parado com ‘A Garota Americana’. Mas essa é só a minha opinião...


E vocês, quais foram os livros mais decepcionantes em 2012?


4 comentários:

  1. Olha, em 2012 até que não tive taaantas decepções. Até porque como eu não tinha muito tempo, eu ia mais naqueles que eu sabia que ia gostar, se não eu não ia terminar ~nunca a leitura.
    Mas Estilhaça-me eu já percebi que muita gente não gostou/não engoliu a historia, também :/

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Tive uma decepção tão grande esse ano que vou citar só um livro: Roubada. Depois dessa as outras se tornaram insignificantes.

    Dos livros que você citou, só li Estilhaça-me, e gostei demais... gosto é gosto, né?

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Não tive decepções em 2012, ainda bem, hehe.

    ResponderExcluir
  4. Sabe que tbm não me conformo de "Love Story" ter sido tão ruim! Esperava muito mais.

    "Estilhaça-me" foi uma surpresa boa para mim. Eu gosto de personagens sofridas, e o mundo distópico que a autora criou foi de fácil compreensão. Até pq não gosto de coisas muito futuristas. Ansiosa pelo segundo!

    Ahhhh ainda acho uma pena vc não ter gostado de "Belo Desastre" Nii. Eu ri tanto com esse livro!! Achei assim, a Abby muito engraçada, e não por ela ser divertida mas por ela não ser nada do que eu esperava no livro. Comecei achando que ela era uma santinha e depois o segredo dela me fez morrer de rir, pq se o Travis é o errado, ela é mais ainda. Tem noção?? #bizarro

    Enfim... mas o que foi uma decepção pra mim foi "Love Story" e "Dois Pesos, Duas Medidas" da Judith McNaught. Aquela menina me irritou MESMO, muito bobinha pro meu gosto #urghhh

    Bjs

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha