quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Starters (Starters #1), Lissa Price.



Resenha por Ciane Cabral!

STARTERS se passa em um mundo radicalmente transformado pela Guerra dos Esporos, uma guerra em que todas as pessoas entre 20 e 60 anos morreram!

Callie, a protagonista, vive, ou melhor, sobrevive escondendo-se com seu irmão mais novo Tyler e seu amigo Michael, em prédios abandonados. Os três lutam juntos contra as dificuldades e rebeldes que são capazes de qualquer coisa por um pouco de comida. Qualquer coisa mesmo! Até matar!

Mas as coisas vão ficando cada vez mais difíceis para o lado dos três e o pequeno Tyler fica com sua saúde seriamente em risco. Callie vê como única solução um lugar chamado Prime Destinations. Uma empresa para lá de sinistra que fica situada em Beverly Hills. A especialidade da Prime é contratar adolescentes e alugar seus jovens e belos corpos (antes do aluguel, os adolescentes passam por um processo de embelezamento lógico) para Enders! E o dono da empresa é um homem misterioso conhecido como O VELHO.

E o que são Enders? Nada mais nada menos que idosos que sonham em ser jovens novamente e curtir a vida como se não houvesse um amanhã!

A empresa paga bem e Callie desesperada por dinheiro aceita alugar seu corpinho, mas durante seu terceiro e último aluguel, algo sai errado e as coisas saem do controle... Sim, graças a um probleminha no neurochip inserido nela, Callie retoma o controle do seu corpo antes do aluguel terminar e pior... Ela consegue se comunicar com a Ender que alugou seu corpo. Uma rica idosa chamada Helena, que vejam só...Tem planos de assassinar um senador!Callie e Helena ficam se revezando no controle do corpo e unem-se contra os planos de Prime Destinations que se revela muito mais sinistra do que Callie imaginava.

Já faz um bom tempo que li esse livro, mas ainda lembro bem o quanto fiquei super empolgada com a história. Gosto de histórias futuristas e Starters com seu mundo dizimado por uma guerra nos apresenta uma sociedade nascida das cinzas onde idosos são capazes de viver duzentos anos ou mais, crianças e adolescentes que perderam seus pais têm que viver fugindo e passando dificuldades, os orfanatos são prisões onde eles passam maus bocados e os ricos, bem... Ricos são sempre ricos, não é mesmo?

O forte do livro não é o romance, mas calma românticos de plantão! Tem romance sim, um triângulo amoroso em que uma das pontas se revela uma grande surpresa. Eu mesma fiquei em choque! O que eu quis dizer foi que se não tivesse romance, o livro seria igualmente bom. E cá entre nós, por que na maioria das vezes tem que ser um triângulo amoroso?

Starters tem ação, suspense, romance, alguns trechos engraçados (vai depender do seu senso de humor, o meu, por exemplo, é meio estranho...) e muitas surpresas que ti mantém ligado no livro. E o final então? Quero o próximo livro rapidinho...

Ah, muita gente comenta que a capa é linda. Gosto da estranheza que ela causa. Quando levava o livro para o trabalho, meus colegas sempre perguntavam se o livro era de terror! Pensavam que era sobre fantasmas...

Ah, não posso deixar de dizer que simpatizei com O VELHO (uma espécie de vilão, mas será que é vilão mesmo? Hum...)

É isso!

Boa leitura!

Editora: Novo Conceito
ISBN:   9788581630144 
Publicação: 1ªed 2012
Páginas: 368
Idioma: Português
*livro recebido para resenha

8 comentários:

  1. Essa onda de distopias veio pra ficar? pra mim é uma literatura YA, não emnos interessante por isso - para o meu caso, que já passei dos 30... rsrs.
    O que me segura na leitura é q ela me convença daquilo que propõe. Com esse mix de mistério e romance acho que daria uma oportunidade para Starters, sim.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho essa capa MARAVILHOSA.
    mas nao acho o assunto do livro muito interessante =/

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Mas esse livro é COMPLETAMENTE diferente do que eu imaginava o.O
    Chocada!

    E se o livro for tão empolgante quanto a resenha já quero para ontem, haha!
    Adorei!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que ainda não li o meu! Nossa, doida com essa história...Precisando ler isso em breve, achei bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, nunca li uma distopia antes *-*
    Pena que é uma série, e meu dinheiro não dá para tudo u.u

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro, simplesmente adoro distopias. Achei a capa meio estranha, mas acho que combina com a história.

    ResponderExcluir
  7. As primeiras vezes em que vi e ouvi sobre esse livro, fiquei meio pé atrás com essa capa pq parece mangá. Meu cérebro é estranho e às vezes repele as coisas que não se encaixam pra mim... mas enfim, Ciane, sua resenha ficou ótimo e me deu uma visão totalmente diferente do livro do que imaginei que seria.
    Para uma primeira resenha que leio dele, é maravilhosamente bom! E vc escreve muito bem, parabéns. Conseguiu passar muito do livro mesmo sem contar spoilers.

    Tbm não gosto muito de como triângulos amorosos estão sendo explorados na literatura não. Soa muito estranho!

    Boa leitura para ti tbm. E que venham novas resenhas.

    Da Lisse

    P.S: Beijokas Nii, sua linda! :P

    ResponderExcluir
  8. O lançamento desse livro foi um alvoroço. Resenhas e mais resenhas super positivas, foi difícil encontrar uma opinião contrária.

    Mas distopia não é a minha praia e por isso mesmo, continuo, sem querer lê-lo.

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha