quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mini-Reviews #2

Amplified (Amplified #1) – Tara Kelly
Comprei esse e-book depois dos inúmeros elogios que ouvir a respeito da história e também por que ‘livros musicais’ sempre fazem meus olhinhos brilharem. Sou apaixonada por referência musicais em livros e no caso de ‘Amplified’ não existe só referência como também uma protagonista que toca guitarra e uma banda completa (!).
Jasmine acaba sendo expulsa de casa depois de falar para o pai que não que ir para a universidade, que precisa de um tempo para ela e a música e assim quem sabe viver disso. Na busca por um lugar para morar ela vai encontrar uma banda que precisa de um guitarrista e de quebra mais uma pessoas para dividir o aluguel. Só que para morar com eles e participar da banda Jasmine terá que provar que tem talento e que pode pagar as contas.
Esse livro é tão legal! Jasmine está numa situação bem difícil quando sai da casa do pai e nem por isso se deixa abater pela situação. Não tem como você não se solidarizar com o que ela está passando. Em resumo: você de cara gosta dela. Além de música e empatia com a protagonista o leitor acompanha o desenrolar de uma banda em busca do sucesso. Incluindo ai a convivência de Jasmine com os outros caras da banda (a vocal é uma garota, mas ela não mora com eles). E, claro, tem romance do baum! O que é esse baixista? Haha
Eu me apaixonei pelo livro logo nas primeiras páginas e não o larguei até o final. Final esse que deixa várias perguntas no ar, o que acaba te deixando menos nervosa depois que voe descobre que é uma série!
É isso ai!! Vai rolar um segundo livro e eu não vejo a hora de lê-lo e saber mais sobre a Jasmine e, claro, um pouco mais sobre a banda C-Side!
5/5 
                                                          

Small Damages – Beth Kephart
Já o que me levou a comprar ‘Small Damages’ foi o plot ‘garota grávida que viaja para a Espanha’. Ok, a história é mais complicada do que isso, mas vai dizer que um bom drama no estrangeiro não é convidativo?
Kensie engravida do namorado Kelvin e ao contar a notícia para a mãe acaba intimada a ir para a Espanha para ‘resolver’ o problema. Esse ‘resolver o problema’ foi o arranjo da mãe de Kenzie para encontrar uma família que ficará com a criança, mesmo determinada a ficar com o filho ela não tem outra opção que não ir para Sevilha. Afinal, ninguém pode saber.
Lá, ao conhecer pessoas com Estela e Esteban, ela vai se confrontar com aspectos da vida dela que há muito tempo não pensava e principalmente terá que se preparar para fazer a escolha certa.
Pensem num livro bem escrito! Small Damages é um poema de tão melódico. As descrições são vividas. SD se enquadra naqueles livros que você tem vontade de marca todas as páginas, já que estão recheadas de belas palavras.
Adorei o setting do livro - Sevilha, Espanha – adorei os personagens. Além da Kenzie, gostei da mandona Estela e do tímido Esteban. Esses dois últimos me surpreenderam muito com a carga emocional de suas histórias.
O que me levou a dar quatro estrelas então? Bom, o final foi um pouco aberto. Claro que a forma como a história foi levada acabou ficando bem mais real, mas ainda assim eu queria descobrir mais coisas. E não só porque a história é boa, é porque fiquei cheia de dúvidas e expectativas. Estou frustrada! Se a kephart quiser escrever um repeteco será bem-vinda!
4/5


10 comentários:

  1. Hahahaha!
    Rindo horrores com você frustrada u.u

    Adorei "Amplified"
    *.*
    Tudo nele me chamou a atenção!

    Beijinhos!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  2. Ameeei Amplified *-*
    logo logo comprareeeei !!

    ResponderExcluir
  3. Amei essa sua nova forma do post com as mini-reviews.

    "Amplified" parece ser muito demais, livros com música causa sempre uma sensação boa. Puxa, vc podia ter falado mais do romance né... me deixou como? :(

    Livros com carga emocional intensa, sempre deixam a gente assim, querendo mais.
    Um livro que me levou a querer marcar quase todas as páginas foi "A Culpa é das Estrelas". Muito fofo!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  4. Acho que o primeiro livro "musical" que li foi "A música que mudou a minha vida", e gostei demaaais - mesmo tendo identificado apenas uma ou outra referência musical. Tô enrolando pra ler "Nick & Nora" faz tempo, mas adoro a pegada do livro.
    Valeu pela dica de Amplified!

    ResponderExcluir
  5. Nii!
    Nossa, esses livros musicais... Só li um até hoje, mas gostaria de ler outros, aliás, é meio difícil encontrar livros assim, pelo menos para mim.

    Adorei o plot de SD e é um livro que eu leria com um grande prazer depois de ter lido Uwnind - onde os pais podem escolher "abortar (não é exatamente essa palavra) seus filhos entre 13 a 18 anos com uma maneira um tanto quanto peculiar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro sobre música, Amplified parece ser bem legal :D
    Rock roll! \o/
    Pena que é uma série, elas arrancam o meu dinheiro fora KKKK
    Acho que gostaria de ler Small Damages, a história parece ser bem legal :D


    ResponderExcluir
  7. Estou há muito tempo querendo ler Amplified, sou apaixonada pelo enredo dele, já que ele muita música.

    Com relação a Small Damages eu não estou no clima para esse tipo de leitura, mas assim que minha ressaca literária passar eu vou lê-lo (amo Espanha! *-*).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Os dois livros parecem bem interessantes. Será que lançam em Português?

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha