quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Just One Wish, Janette Rallison


Está ai um livro que conquista você sem fazer muito esforço!

Anikka e a família estão passando por um momento bastante difícil. O irmãozinho de Anikka, Jeremy – foi diagnosticado com câncer e está prestes a fazer uma cirurgia delicada.

Com o intuito de fazê-lo se sentir mais forte para a cirurgia Anikka resolve contar uma historinha para o irmão: Que ela tem um gênio da lâmpada e com ele três desejos. Um já foi usado por ela, mas ainda faltam dois. Uma dos dois desejos o irmão tem que utilizar para a cirurgia, para que tudo ocorra bem, o último desejo pode ser usado como o irmão quiser.

Anikka inventa a história já prevendo que o irmão vai pedir o boneco do Teen Robin Hood – seriado que está fazendo sucesso e do qual Jeremy é fã. Mas o irmão acaba surpreendendo e pedindo em vez disso que o próprio Robin Hood o visite.

Refeita do susto, Anikka não quer perde a confiança que Jeremy deposita nela e por isso decide fazer o que for preciso para que o ídolo pop em pessoa venha ver o seu irmão. O plano é simples, ir a Hollywood, falar com o ator e convencê-lo a ver seu irmão. Não pode ser tão difícil não é?
Esse livro é tão divertido. Claro que possui a parte mais emotiva relacionada com a doença do irmão, mas o livro passa longe de qualquer ‘baixo-astral’.

Existem cenas impagáveis. E nem demoram muito para aparecerem. O começo do livro me lembrou muito de um filme que adoro e todo mundo conhece, ‘Um Herói de Brinquedo’ (Todo natal eu tenho que assisti-lo. Haha). A cena tinha a mesma ideia do filme e eu rir horrores. Foi a Anikka indo comprar o Boneco para o irmão. O livro toda na verdade daria um ótimo filme. Lendo eu conseguia até imaginá-lo.

O que me surpreendeu muito foi o final. Apesar de contar uma história bem surreal, daquelas que você acredita que seja difícil de acontecer, a autora fechou o livro com um realismo incrível. Ponto para ela.

Ok. Acho que tudo me surpreendeu. Eu não esperava que o livro fosse tão bom. Conquista do início ao fim!

Todos leiam ‘Just One Wish’! Ah, e o inglês é ótimo para quem quer começar!

Editora: Putnam
ISBN:  9780399246180
Publicação: Ed. 2009
Páginas: 264
Idioma: Inglês

8 comentários:

  1. Adorei a história, também fiquei com a impressão pela resenha de que daria um ótimo filme.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser realmente encantadora, também me lembrou o filme ‘Um Herói de Brinquedo’ *_*

    ResponderExcluir
  3. ADOOREI.
    ja vou colocar na minha wishlist *-*

    ResponderExcluir
  4. Que legaaal *-* adorei a ideia da história! e é bom saber que o inglês é bom pra quem quer começar, porque ando numa preguiiiça de ler em inglês UHAUAUH sério, acho que a faculdade tá fritando meus neuronios :P
    enfim, adorei *-*

    leeh - hangoverat16

    ResponderExcluir
  5. Parece bem fofinho mesmo, ownt.

    Tomara que publiquem em português, ;)

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha