quarta-feira, 9 de maio de 2012

Poison Study (Study #1), Maria V. Snyder.


‘Poison Study’ é o primeiro livro da trilogia ‘Study’ da Autora Maria V. Snyder. A série já está sendo lançada no Brasil e adianto minha opinião falando que é uma leitura maravilhosa da qual você sem dúvida não se arrependerá.
Eu li vários elogios a essa série, de blogueiros aqui mesmo no Brasil e fiquei empolgada para ler. Mas optei pela versão em inglês depois de ler também diversas observações negativas sobre a revisão. Obrigada, mas dispenso livro mal revisado. Eu não poderia ter feito escolha melhor. Porque esse livro merece uma tradução e revisão à altura da história incrível criada pela Snyder.
Você não verá o desenvolvimento de ‘Poison Study’ em outro lugar. O livro tem personalidade própria e muito bem trabalhada pela autora. O ambiente, a forma de organização, as regras, as conspirações, a magia... TUDO ficou bem articulado e tornou a narrativa fluída, sem exageros ou apelação. O leitor fica satisfeito com os picos de adrenalina, pela ação, nos lugares certos. A emoção também vem em boa dose. Bom-humor e Romances nos momentos propícios. Magia credível. Sim. A autora acertou em tudo. Absolutamente em tudo.
Eu adorei a Yelena, protagonista do livro. Ela literalmente comeu o pão que o diabo amassou no passado. O que não significa que vai ter moleza pela frente. Pelo contrário. O livro começa com Yelena tendo que optar por um destino. E um destino que pré-dispõe uma escolha bem difícil. Ser executada imediatamente pelo assassinato do filho de um general ou optar igualmente pela morte, mas esta incerta, já que ser ‘Provadora de comida do comandante’ é um perigo constante. E mesmo assim Yelena se mantém forte e disposta a lutar com o que tem para se manter viva pelo menos por mais um dia, mesmo com o risco diário, com a perseguição do general Brazell, as descobertas sobre seu passado e sobre si mesma e, claro, mesmo com todo o jogo sujo pela disputa do poder. Yes,Yelena Rocksssss!
Igualmente adorável é a dupla Ari e Janco. Logo que eles apareceram eu tive certeza de que não passariam despercebidos.  O comandante Ambrose foi um personagem que me surpreendeu bastante. Eu pensava que ele seria um ditador completo, mas apesar de deter um grande poder é bastante justo. O que me lembra de que a sociedade militarizada da Snyder tem mais alguns elementos que me surpreenderam. Como, por exemplo, a igualdade entre homens e mulheres. Lá não existe a teoria do sexo frágil, mulheres ocupam cargos tão importantes como dos homens. E isso é legal demais!
E, lógico, temos Valek que com certeza desperta o lado histérico de qualquer garota. Valek, give me the poison, I don’t care, just to be mine! Ele é tão, tão… sem palavras! E não me refiro só a sua beleza. Ele é inteligente, decidido e sempre estar pronto para socorrer a Yelena, no momento certo e na hora certa.  AHHHHHHHHHHHHHH!

‘O que eu tenho recebido de você, Valek? Lealdade? Respeito? Confiança?’
‘Você tem minha atenção. Mas me der o que eu quero e você pode ter tudo’ pg 308



Ok, pausa para respirar!
Em suma, todos os personagens que apareceram no livro foram indispensáveis. Até mesmo porque participaram de todo o joguinho de quem era o traidor e quem era confiável. Li desconfiando e confiando de todos. Adorei isso!
Minha alegria no final foi tanto com relação ao desfecho da história quanto também com a certeza de que ainda não vou me despedir do mundo que conheci em ‘Poison Study’. Tem mais dois livros!


***
Editora: Mira
ISBN: 978-0778327110
Publicação: 2008
Páginas: 416
Idioma: Inglês
Onde Comprar: Amazon
Inglês Intermediário

12 comentários:

  1. Niii,
    Nossa, q legal q gostou tanto assim. Eu tenho os livros da trilogia, mas ainda não li. Fiquei bem entuasiasmada com sua resenha!
    =0)

    Bjo.
    Daniela.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li os 2 primeiros e tô enlouquecendo enquanto espero o terceiro livro. Vc está certa, a série é mto boa.E o Valek é demais.

    ResponderExcluir
  3. oi Nii

    nossa, fiquei entuasiasmada com sua resenha.
    AInda não li nada dessa autora, mas só leio resenhas positivas.
    já está na minha wishlist

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e nem considero a altura do livro viu!
      não consegui traduzir tudo! haha

      bjs

      Excluir
  4. Pois é... Eu tenho muita vontade de ler essa série... Porem, eu não leio em inglês, e vou ter que apelar para a versão lançada no Brasil mesmo... Adorei a resenha, e me fez lembrar que eu quero ler essa trilogia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Marcinho,
      e mesmo com os probleminhas da edição em port. vale muito a pena!

      Excluir
  5. é, muitas coisas perdem o sentido na tradução mas mesmo assim vale a pena e o estudo sobre magia(magic study), na minha humilde opinião, que não vale nada, é ainda melhor :D
    Queria saber se fire study ja lançou em pt ? não achei nada relacionado ainda :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não lançou o terceiro por aqui!
      Mas acho que não vai demorar viu! =)

      Excluir
  6. Amei sua resenha Nii!
    Não achei que seria tão bom assim =O
    Essa semana mesmo tive oportunidade de comprar ele, mas optei por A Caminho da sepultura >.< Mas tomara que da próxima vez eu consiga comprar esse ^^
    AMOOOOO livros que nos fazem desconfiar de todos, fica uma tensão XD
    Que frase é essa? ‘Você tem minha atenção. Mas me der o que eu quero e você pode ter tudo’ OMG *-*
    Bjus =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra sim Rê
      vale super a pena! O livro é incrível *_*

      Esse é o Valek TUDO DE BOM! haha #adoro

      Excluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha