terça-feira, 22 de maio de 2012

1ª a Morrer, James Patterson.

E minha estante bagunçada ao fundo, como faz!?

Minha história com essa série é engraçada. Eu comecei a ler a série pelo livro quatro. A história ficou ainda melhor no livro cinco. E senti uma necessidade tão grande de ler os três primeiros que quando vi os livros em promoção nem pensei duas vezes e comprei. E agora estou aqui, começando uma série que já li dois livros. Eu disse que era divertido! – ok, talvez só eu esteja vendo a graça. Anyways...

A questão é: A cada livro eu fico mais viciada no ‘Clube das mulheres contra o crime’. E acredite nisso mesmo que você não curta o estilo. Porque eu não gostava. E agora olha eu aqui dizendo: LEIA, LEIA e LEIA!

Em ‘1ª a Morrer’ é onde tudo começa. Aonde aos poucos o clube vai sendo formado. E o pano de fundo dessa formação é uma série de assassinatos intrigantes. Noivos e recém-casados estão tendo suas vidas interrompidas por um serial Killer. A inspetora Lindsay Boxer (quer ser minha amiga?) é quem vai ficar encarregada de descobrir quem estar por trás desses crimes. E é através do ponto de vista dela que aos poucos a trama ganha forma e as pistas vão sendo reunidas.

Esse livro foi épico. Os acontecimentos foram tantos que eu nem mesmo piscava lendo o livro. Dúvidas, reviravoltas, tristezas etc. O ponto central do livro – lógico – é o caso a ser resolvido. Mas existe um espaço reservado para a vida pessoal das integrantes do clube. Nesse livro Lindsay Boxer vai ter sua vida amorosa agitada por inesperado Chris Raleigh além de ter também que enfrentar um grave problema de saúde e, claro, a corrida contra o tempo para evitar mais assassinatos. Eu não disse que era épico?

Alguns rápidos e curtos capítulos são narrados por uma ou outra amiga do clube das mulheres, mas a narração principal realmente é de Lindsay. Afinal, é ela quem estar no centro dos casos.

Eu adorei o desenvolvimento. E me surpreendi com a direção do caso, mesmo desconfiando aqui e ali. Adorei!

Editora: Rocco
ISBN: 9788532523310
Publicação: 1ªed.2008
Páginas: 376
Idioma: Português
Onde Comprar: Submarino

15 comentários:

  1. Niii! Encontrei outra louca por James Patterson, será?! Como você, também comecei a ler do quarto!!! Só que ainda não tive a chance de comprar os primeiros (falida ¬¬"). Eu gosto muito da Lindsay, mas Alex Cross ainda mora no meu coração. Clube das Mulheres Contra o Crime tem um texto bem ritmado e misterioso. Pelo que li na sua resenha, isso acontece também neste primeiro volume. Isso é ótimo!

    Boas leituras!

    ~ Nine
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMGGGGGGGGGG!!!!!!!
      *Abraça*
      haha

      essa série é tão legal o/
      sim, ele é tão bom quanto os outros!!

      bj

      Excluir
  2. vc sempre me empolga Nii,
    essa já está na lista pra ler! Quero Muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler nada do James Patterson, mas pelo que você escreveu eu gostei e muito. Algo parecido aconteceu comigo, mas foi com a série Myron Bolitar do autor Harlan Coben que comecei pelo antepenúltimo kkkk

    Beijos
    http://osbastidoresdoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nii!
    Eu não gosto mto do estilo, mas vc falando assim, q o livro eh bom demais deu até vontade de conferir! rsrs.

    Por curiosidade, aquele Book Tour do livro "The Queen's Daughter" ainda tah rolando??

    Ah, e sobre os livros de Dickens, eu tenho em português. Comprei a maioria em sebos, inclusive "Um conto de duas cidades". Mas "Grandes Esperanças" soh encontrei a edição da Martin Claret com uma capa horrível! =0/ Mas adorei o conteúdo, a história eh boa demais!

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério Dani, é MUITO BOM!
      eu adoro *_*
      mesmo se não gosta do estilo! Estou doida pelo sexto!!!


      não tá! A primeira pessoa que eu enviei nunca passou o livro adiante. E eu nem consigo achá-la mais! acho que perdi meu livro! =x

      vou procurar em sebosssss! Boa ideia!
      os da Martin Claret são bom pra quebrar galho! haha

      bj

      Excluir
  6. Nossa, que legal! Gosto bastante desse tipo de leitura, vou procurar pra ver!

    bjs bjs!

    ResponderExcluir
  7. Li este livro no ano passado e adorei, uma pena que ainda não segui com a leitura da série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando puder siga, só vai ficando cada vez melhor!

      Excluir
  8. Eu quero muiiiiiiiitooo mas nao acho os 3 primeiros... eu também comecei pelo 4º e estou lendo a contra gosto o 5º Cavaleiro, porque eu queria mesmo ler os 3 primeiross... ja rodei Sebos, livrarias... não acho!! :'( Alguem sabe onde posso achar e-book dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que eu era o único com esse problema :/ Comecei pelo 7º Céu KKK quando acabei que fui descobrir que era uma série. To desesperado pelos 3 primeiros que no Brasil pertencem a Rocco e eu acredito que não fabricam mais.

      Excluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha