terça-feira, 6 de março de 2012

Presente da Vida, Emily Giffin.

A resenha de hoje é especial porque mais uma vez minha amiga Ciane topou ler e resenhar aqui no blog. Dessa vez foi ‘Presente de Vida’... Livro que eu nunca canso de recomendar, porque como já falei para vocês no ‘dica’ é maravilhoso! Espero que gostem da resenha =)

Por Ciane Belikov.


Iniciei a leitura de ''Presentes da Vida'' da autora Emily Giffin, muito apreensiva. Faz um bom tempo que li ''O noivo da minha melhor amiga'' mas não guardei boas impressões de Darcy Rhone. Lembro-me de tê-la achado uma mulher infantil, mimada, e egocêntrica e superficial. Opinião esta que se manteve firme e forte durante grande parte de 'Presentes da Vida' . Cheguei até a me divertir ao acompanhar o ''castelo de areia'' que Darcy criou ao lado de Marcus desmoronar. Cheguei à metade do livro e não conseguia simpatizar com ela, nem mesmo me solidarizei! Pra ser sincera continuei a leitura apenas para saber como ia a relação de Dex e Rachel (casal que amo!).

Eis que quando eu já tinha desistido de Darcy, ela viaja para Londres (um dos destinos de meus sonhos!). Ah... Foi uma delícia reencontrar Ethan, personagem que adorei em ''O Noivo da Minha Melhor Amiga''. Fiquei me perguntando: ''Ethan e Darcy vivendo juntos? Dividindo um pequeno apartamento? Isso vai funcionar?” E lá estava eu surpreendentemente gostando da convivência dos dois, rindo dos absurdos de Darcy, espantada com o tamanho do otimismo dela tentando refazer sua vida em Londres procurando um novo amor. Fiquei preocupada com seus gastos desnecessários com roupas e sapatos... Em certos momentos ela parecia tão ingênua e perdida levando uma gravidez adiante sozinha em um país estranho contando apenas com a força de Ethan

Meu coração amoleceu e quando dei por mim já estava torcendo por ela, gritando internamente: ‘Vai Darcy! Você consegue!’. Foi muito interessante ler como Darcy evoluía, amadurecia. Ao repensar a si mesma e sua vida ela vai se tornando uma pessoa melhor, alguém com atitudes menos egoístas. Acredito que Ethan foi muito importante nessa mudança de Darcy. E por falar nele... Eu já o adorava, mas com esse livro me apaixonei por ele. Um.+ homem inteligente, sensível e maduro. Um amigo leal tanto para Rachel quanto para Darcy. Um daqueles amigos com quem podemos contar em qualquer situação.

Enfim... Leiam! Leiam! Leiam! Vale muito a pena ler “Presentes da Vida” mesmo se você assim como eu não simpatizou tanto com Darcy. O livro me deu uma lição ao falar de amizade, amor, perdão e autodescoberta, até recomeços...

Emily Giffin consegue fechar com chave de ouro a história que começou a nos contar em ''O Noivo da Minha Melhor Amiga''. Darcy tornou-se uma personagem querida, mas Rachel sem dúvidas, continua a ser a minha preferida.

Ah! Me emocionei muito em alguns momentos do livro. Sou muito emotiva então chorei fácil, rs .Chorei pela amizade de Rachel e Darcy ,pelo perdão, pela grandiosidade do que a vida tem para oferecer quando estamos dispostos a aceitar.

''Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos. '' p.383

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788563219947

Publicação: 1ªed.2012

Páginas: 384

Idioma: Português

Onde Comprar: Saraiva

*Livro recebido para resenha

16 comentários:

  1. Ahh estou doida pra ler!
    Acho que todos terminam a leitura de O Noivo da Minha Melhor Amiga com raiva da Darcy, mas ai a Emily vem com esse livro pra nos fazer mudar de opinião, pelo que já vi por ai.
    A autora é incrível, sem sombra de dúvidas, e quero me emocionar com essa leitura!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é desse jeito ai mesmo Aione,
      eu odiei a Darcy no primeiro livro e daí vem o segundo e minha visão dela muda completamente!
      Lindo lindo lindo *_*

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Ciane! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Resenha muito linda...
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas ainda não vi nenhum comentário ruim sobre ela.
    Vou procurar os livros pra comprar =]

    beeijos
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Carol,
      A Giffin é ótimaaaa! Eu adoro os livros dela =)

      quando ler vem contar! ;)

      Excluir
  4. Nossa sua amiga é ótima resenhista, eu nem tinha noção que presentes da vida era continuação do livro a melhor amiga da noivo, então agora vou ter que ler esse primeiro para depois ler presentes da vida :O , mas com certezaa vou ler já que muita gente estão me falando que é sensacional a forma como Emily escreve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu Ciane, como sua resenha é LINDA?
      vem resenhar mais!!!!!

      verdade clarita, ela escreve bem demais!

      Excluir
  5. Sério... No começo do livro o que eu mais queria fazer é parar de ler... Aff como a Darcy consegue ser tão insuportável e tão fútil... Mas do meio pro final... Eu não conseguia largar mais o livro! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha
      essa é a intenção... no começo dar vontade de esganar ela, mas depois a história te envolve completamente! *_*

      Excluir
  6. eu odiei a Darcy em O noivo da minha melhor amiga, torcia mesm pra ela se dar mal HAHAH eu amei o Ethan <3 e se nesse livro ele ainda ajuda a Darcy a se tornar uma pessoa melhor, wow! ele merece um prêmio! HAHA

    ResponderExcluir
  7. Ciane, que resenha linda!
    Eu amei muitooooo "O Noivo da Minha Melhor Amiga" e fiquei com mesma má impressão da Darcy. Por isso meu receio de ler a continuação em que ela era a protagonista.
    Mas depois do que vc disse, especialmente de Londres, e em como ela muda - a tal da segunda chance né - foi inevitável não querer me agarrar a esse livro da próxima vez em que eu for numa livraria.

    Resenha linda. Muito obrigada! *smacks*

    Beijokas pra vc tbm Nii!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Darcy mexe com o sistema nervoso de qualquer um e não de uma boa maneira haha

      AHHHHHHHHH, londres *_*

      Excluir
  8. Você pode me informar se ele livro tem tipo um comentário na atras dele...não lembro se foi ele que eu amei a sinopse :s Please (yn)

    ResponderExcluir
  9. Ou você pode postar um foto com a capa atrás *--*
    agradecida

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha