sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fixing Delilah - Sarah Ockler

Editora: Little, Brown
ISBN: 978-0316052092
Publicação: 1ªed.2010
Páginas: 308
Idioma: Inglês
Onde comprar: AmazonBook Depository
Sinopse:
As coisas na vida de Delilah Hannaford tem uma tendência de desmoronar. Ela costumava a ser uma boa aluna, mas ela não consegue mas manter o rumo. O 'namorado' dela não é muito bem um namorado. E sua mãe se recusa a discutir a briga que separou sua família oito anos atrás. Desmoronar, pelo que parece, é tradição da família Hannaford. Durante um verão de novas amizades, inesperado romance e momentos que testam os difíceis laços entre mães e filhas, Delilah tem que enfrentar o passado de sua família. Pode até mesmo a mais machucada relação ser concertada de novo? (fonte:skoob)




Eu li ‘Twenty Boy Summer’ da Ockler e fiquei fascinada pela história, foi tão tocante. Desidratei litros lendo, sério! E sempre quando eu tenho uma boa experiência com um livro – acho que todo mundo é assim- fico sempre de olho nas novidades do autor. ‘Fixing Delilah’ é o segundo livro da Ockler e só afirmou o talento que a autora demonstrou no seu ‘Debut Novel’.


O título e a capa adiantam o que o leitor vai encontrar na história – uma personagem que precisa literalmente ‘junta suas partes’. Delilah sente que perdeu a identidade. Ela tem um namorado que não é namorado, ela não tem amigos, uma foto sua com Finn gerou uma má fama no colégio, seu pai morreu e ela nem sequer chegou a conhecê-lo, a sua tia Stephanie que morreu aos dezenove anos continua a ser uma desconhecida, pois sua mãe se recusa a falar sobre ela, o relacionamento com a mãe não pode ser chamado realmente de relacionamento e para completar a lista, ela e sua mãe recebem um telefonema de Rachel -sua tia- que sua avó, quem ela não via há oito anos, faleceu.


“Oh, so you're untouchable, huh, Delilah? You and your fucked-up relationship with your mother and everyone else in your life? Great. Does getting pissed at me make it better? does it fix ANYTHING?" "You! Can't! Fix! Me!”

As duas vão ter que enfrentar o passado viajando para a cidade que elas deixaram após uma briga oito anos atrás. Briga essa que Delilah não faz idéia do motivo. Chegando em ‘Red Falls’ ela vai reencontrar amigos e através das lembranças redescobrir uma vida que ela pensou que estava perdida e então uma ida que não passaria de alguns dias para cuidar do enterro da avó e dos bens, acabou se transformando em meses e em uma oportunidade de encarar tudo o que levou a vida de Delilah a ser o que é e também a se reencontrar.


O livro tem uma escrita tocante e uma história que te prende não só por você se ligar a protagonista e suas angustias. Todo o ‘mistério' sobre a famosa 'briga oito anos atrás’ deixa o leitor ansioso para junto com a Delilah descobrir o que aconteceu de verdade. Eu até dei meu ‘pitaco’ logo no começo do livro e fiquei me achando porque tinha certeza que acertaria totalmente, mas a autora me surpreendeu com alguns detalhes a mais.


“I was, but then I realized that I was holding on to something that didn't exist anymore. That the person I missed didn't exist anymore. People change. The things we like and dislike change. And we can wish they couldn't all day long but that never works.”

Os personagens são ótimos e cada um com suas neuras só melhorou a história, mas tenho que destacar um...O Patrick- ‘Little Rick’ para os íntimos- é um personagem que rouba a cena quando fala e canta! O romance é delicioso de acompanhar, chega a ser poético! Não foi o centro do livro, pois a autora soube equilibrar bem todos os elementos, digamos assim. Todos os problemas que fazem a vida da Delilah destroçada foram sutilmente tratados pela autora que para mim já consolidou o talento para falar de perdas, amizade, amor.


Já estou esperando ansiosa por mais Sara Ockler, faz o favor de não demorar! =)

12 comentários:

  1. Me interessei e olha que capa gata, aaain <3 Preciso fazer umas compras de livros internacionais. Mas só no meu aniversário agora UASHAUSHAUS adorei a resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li Twenty Boy Summer, apesar de tê-lo! Mesmo assim, quero mto estou outro livro da autora, pois acho linda esta capa! E, a história parece ótima! Adorei a resenha! Bjokas.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler os dois livro da autora, parecem realmente bons. Gostei da capa e da história, mas eu sou meio chato com histórias sobre relacionamentos familiares, então espero que para mim não seja um livro muito lento e chato :P
    Mas vou arriscar de qualquer forma.

    Patrik Ruam,
    Garoto entre Livros.
    www.garotoentrelivros.blgspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, sempre fico doida pra ler os livros que você resenha!
    A história desse parece ser bem tocante mesmo e é ótimo saber que o final não é de todo previsível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha que você fez sobre o livro, Niii!
    Me deixou com muita vontade de ler.
    Será que vai ser lançado no Brasil também?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ter tudo que eu gosto. Um pouco de mistério e romance. Além do mais adoro livros que tocam o leitor.. sempre me fazem refletir bastante e esse parece ser assim também.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blospot.com

    ResponderExcluir
  7. Que capa mais linda, Ni *-*
    O livro parece ser mega interessante... O romance deve ser muuuuuuuuito fofinho, poético? AWN!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Eu já tava querendo ler esse livro e depois da resenha fiquei totalmente louca. Acho que vou contratar alguém para ler livros em inglês para mim! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. @Patrik Ruam
    é isso ai, arrisque!
    o livro não é parado =)

    ResponderExcluir
  10. Niii, bela resenha!!! =)

    hahah Mais um que quero ler, e confesso que, além de ter sido totalmente convencida pela sua resenha, amei a capa!!! =D

    Linda!!!

    ResponderExcluir
  11. Nunca li os livros dessa escritora e por mais que o tema não me chamou muita atenção, sua resenha fez eu olhar com outros olhos para o livro. Acho que ele deve ser fascinante e com uma história encantadora *_*

    ResponderExcluir
  12. Que lindo Nii!!
    Acho que vc tem o dom de acertar quando quer ler um livro sabe. Vc sempre ler livros maravilhosos, e não se arrepende!
    Eu já perdi as contas que quantos me fizeram sentir uma raiva incontrolável.

    Adorei tudo o que vc falou sobre "Fixing Delilah", e tbm já ouvi maravilhas de "Twenty Boy Summer".

    Acho que esse livro vai ser traduzido por alguma editora nacional.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha