Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz Tempo.
Eu? Bem... Essa é a parte assustadora.
Li várias resenhas negativas sobre esse livro, mas como o conheci através da comunidade de tradução (muita coisa legal chega por lá ou chegava, mas isso não vem ao caso ¬¬) e por lá todos sempre falaram muito bem dele e eu mantive em mente o “vou ler” e aqui estou.
Atenção: A palavra “nojenta” será repetida diversas vezes, não consegui evitar.
Desde quando sua mãe morreu, Dru Anderson vive mudando de cidade em cidade devido à ocupação do seu pai. Ele caça coisas nojentas e as coisas nojentas por sua vez podem vim atrás dela também (sabe como é!). Por isso Dru e seu pai não chegam a ficar tempo suficiente para fazer amizade com os vizinhos.
Porém, em uma cidadezinha de Dakota tudo muda. O pai de Dru até volta para casa, mas diferente e nojento. Ele volta como um zumbi! Depois dessa mudança brusca em sua vida, Dru não terá sossego e toda noite terá que lutar pela sobrevivência, pois quem transformou seu pai em zumbi parece está querendo deixá-la nojentinha também.
Eu gostei do livro. Foi um bom começo para minha primeira experiência com zumbis. (Isso é realmente nojento) Não foi nenhum: “Oh, que maravilha! Preciso urgentemente da continuação!”, mas foi uma leitura agradável (tirando as descrições nojentas) principalmente por causa dos personagens.
Dru, Graves e Christophe são bem legais. A Dru é completamente: Tenho crises, mas sei ser forte. O Graves é uma comédia. O Christophe – que fiquei todo tempo querendo saber em que parte aparecia- é estiloso e tem atitude, além de ser uma incógnita para a Dru.
O livro é bem eclético. Tem zumbi (of course!), werewolves e uma “nova” mitologia sobre os vampirinhos. Então se preparem para a mistureba – eu, particularmente, gostei.
Essa série tem capas lindas, espero que a editora mantenha durante toda a série as capas originais.
Sobre a tradução: Não tenho como comparar a tradução porque não li o original, mas o “cê” não me incomodou- Não é para ser uma gíria? – O que me incomodou mesmo foi o “Caraca”.
Isso é tudo, três estrelinhas!
Niii, li o livro em inglês e gostei muito. Me lembrei muito da série Supernatural...mas o livro consegue até fugir um pouco disso.
ResponderExcluirQuero muito saber o que vem depois!
J.
-The Eater of Books
Vejo muitas resenhas negativas soibre ele, mais não sei porque ainda quero lê-lo muito, deve ser pra ter certeza se vai ser ruim ou bom.. Nem você achou uma maravilha e sim agradavel né? Acho que devo gostar um pouquinho.. rs!
ResponderExcluirTo contigo no nojento >.< Não li Strange Angels mas li vários Anita Blake... ZUMBIS SÃO NOJENTOS, e tem milhões de descrições nojentas... eca
ResponderExcluirEu gostei da história do livro em si, mas achei muito mal escrita UAHSUAHUS a gíria me incomodava em certos pontos, outros eu nem ligava. Coisas nojentas, definitivamente! nojento, nojento UAHSUA
ResponderExcluirBeijos, Vanessa
This Adorable Thing
Eu vi muitas resenhas contraditórias sobre o livro que ainda fico na dúvida rsrs. A questão é que muitos falaram mesmo sobre a má revisão e tradução de Strange Angels, que decidi colocar mais para o final da lista.
ResponderExcluirAdorei sua resenha Nii!
Bom findi.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Eu não gostei da capa do próximo se for uma que já caiu na rede, a leitura é realmente nojenta kkkk, mas eu gostei do livro, como você registrou, ele tem uma leitura agradável, porém não a ponte de dizer necessito da continuação urgente.
ResponderExcluirBeijos!
jah li muitas resenhas sobre esse livro, embora esteja na listinha ainda fico com o pé atras para ler.. D:
ResponderExcluir--
hangover at 16
Também só ouço o pessoal falar mal desse livro, mas quanto mais falam mal, mais eu quero ler. haha
ResponderExcluirEsse livroooo, to louca pra ler ele! Parece ser super bom. Apesar de já ter outros na lista, acho que vou comprar logo, ele tá por 12,90 no submarino!! HAHAHA Adorei a resenha, beijão
ResponderExcluirLuiza,
Express Coffee
Adoorei a resenha! hushsu É tudo muito nojento então? hsuhsu' aain nii vc é d+.. eu já ouvi mil e uma resenhas negativas deste livro também, mas acho que comigo as girias iriam me incomodar um pouco :S hudhsuhs' Enfim.. ainda quero ler, mas apenas quando voltar para 9,90 ;P
ResponderExcluirBeijos
Carol {SobreUMLivro}
Oi Ni!
ResponderExcluirQue engraçado, acabei de ler resenha desse livro em outro blog :D
Eu gosto de histórias de zumbis, adoro os filmes do tipo "Madrugada dos Mortos". Mas acho que vou me irritar com esses "cês" na tradução.
Beijos
Eu quero ler... Creio que será a minha proxima compra!
ResponderExcluirOk eu amo zumbis total, vi resenhas mais ou menos, outras ruins, mas nada bom mesmo. Acho que o livro é mais divulgação, e curiosidade mesmo. Otima resenha nada nojenta, kkk.
ResponderExcluirBjs
Ah, você sabe minha opinião UKHSDHKUSDHKUSDHKUSDHKUDS Eu sou um saco para girias u_u
ResponderExcluirBeijos, World of Carol Espilotro x
Só tenho lido resenhas negativas, então a sua até que me surpreendeu. Vamos ver o que vou achar dela, né?
ResponderExcluirBeijão
@Carol Espilotro,
ResponderExcluirSei sim Carol! Rir muito da sua review! haha
Ain, esse livro é uma icognita na minha vida! Fico curiosa em ler, mas ainda não tenho certeza se vou lê-lo, não consegui seguir em frente com um livro que dizem que a história é muito boa por que detestei a variação de estilo de narrar a história, já que eram vários personagens narrando, não sei se sobreviveria ao "cê".
ResponderExcluirBeijos,K.
Girl Spoiled
P.S: Nii, os marcadores já chegaram, não me lembro se você disse ao não.
HAuhau
ResponderExcluiroras, ja li varias resneha smas não sabia que misturava ate lobis e vamps... ahahah então deve ser loucura
Tenho mt vontade de ler a serie..
Sobra a tradução mt gente reclamou e acho que cê não funciona pra mim.. falando ok, mas escrevendo fica estranho... O Caraca ja me incomoda menos pois nós - cariocas - usamos demais!
bjss
ai, vou te dizer que não tenho a mínima vontade de ler esse livro. Só sacaneiam a tradução, isso me irrita taaaanto!
ResponderExcluirEu adooooro essa série! E você é a primeira que eu vejo não reclamar dos "cês" huahuahua
ResponderExcluirRelaxa que não tem mais zumbis nos próximos livros ;) Ao menos não no 2º nem no 3º, o 4º eu vou descobrir logo--até que enfiiiiiiiiim!
--
Maeva
Murphy's Library
Visita e segue o blog da Água e mantém-te atento sobre este recurso que se está a tornar tão escasso.
ResponderExcluirBeijinhos, Ouro Azul.
kkkk
ResponderExcluir"Nojento" é boa! Ainda não li, mas acho q vou achar a mesma coisa! Sei lá...¬¬
Ni... gostei demais da resenha!!!
bjuss
Adorei a resenha Nii! Sério, morri de rir com os "nojentos" hahahah
ResponderExcluirNão estava muito empolgada para ler, mas estou louca para saber porque você achou tudo tão... "nojento" kkk
As capas são lindas mesmo!!! Espero que mantenham elas =D
UHAuhUHUAHUHAuha, gostei da resenha!!!Fiquei curiosa depois de tantos "nojentos"... Mas, sim, eu vou me incomodar com o "cê", e provavelmente "caraca" tb. Mas se a história é legal, dá pra suportar. Bj.
ResponderExcluirConcordo plenamente Ni! Apesar de ter me decepcionado um pouco com Strange Angels, vou aguardar a continuação. Não custa nada dar mais uma chance a série ;p
ResponderExcluirBeijos,
Fêh -portrasdasletras.net
HUAHSUHASUHASU gostei da sua resenha, Nii! Ela não foi nojentinha! uahsuahsuahsa #brinks
ResponderExcluirEu tenho SA e vou ler (não sei qd, mas vou)... E é bom saber que você curtiu o livro!
:*
Oi GÊMEA!
ResponderExcluirTem resenha minha sobre o livro Guardians lá no Por Trás das Letras!
=)
Dá uma passadinha lá^^
Eu até tava na tradução de Strange Angels junto com a Nel, (bons tempos esses de tradução livre na net) uahauahaua
Ainda não li a edição publicada no Brasil, mas sou completamente apaixonada pela série.
Graves cativa cada vez mais a cada livro!
(L)
bjoks
Oiê gemte!!!!!
ResponderExcluirEstou acabando de ler SA, e sou louca pela continuação, mas não consigo encontrar uma resenha ou uma foto e nem sei se já lançou o proximo...
Dá pra me ajudar? Alguém? Por favor?
Agradeço desde agora
Bjss