domingo, 17 de novembro de 2013

North of Beautiful, Justina Chen Headley

um livro com muitos mapas, todo mundo em busca de seu norte ;)

North Of Beautiful conta a história de Terra Cooper, uma jovem que está terminando o colégio e está também mais do que preparada para deixar sua cidadezinha, onde todos a conhecem e ainda assim não a deixam esquecer o que ela tanto deseja: sua marca de nascimento no rosto. Terra sempre fez todo o possível para que as pessoas parassem de encará-la como se ela fosse uma aberração, cuidou da alimentação, cuidou do cabelo... Mas nada foi o suficiente. Por isso sair da cidade sempre foi um momento esperado por ela. Somado a isso Terra e a mãe tem que enfrentar em casa um ambiente dominado por um pai autoritário e que sempre fez de tudo para que elas se sintam inferiores e desnecessárias.

Mudar sempre foi um desejo para ela, mas a coragem sempre esteve ausente, principalmente por ela se sentir responsável em proteger a mãe, já que seus dois irmãos não moram mais com elas... Até que uma família entra em cena e acaba transformando Terra e sua mãe. Noah, Jacob e o pequeno Trevor vão ser fundamentais na nova etapa de vida que Terra tanto almeja.
Eu sei! Tenso não é? Fiquei extremamente enojada com o pai da Terra. Que homem retrógrado! E também me senti solidaria para com ela, a narração da Justina Headley tocou profundamente o meu coração de leitora.

O vento fresco vem com Jacob, sua mãe, Noah, e Trevor. Um pequeno acidente de carro propiciar o encontro desse grupo que juntos vão se torna um remédio recíproco para os problemas que cada um deles enfrenta. Grandes mudanças, momentos e pensamentos surgirão desse contanto e amizade. É muito amor minha gente.

Temos um bônus extremamente interessante nesse livro. CHINA. Sim, China. Vamos viajar junto com eles e conhecer um pouco da cultura desse país. Adorei essa mudança de ares.

North of Beautiful é um jovem adulto escrito com muita propriedade e conteúdo. Uma história que entretém e vai, além disso, quando deixa algo de válido para o leitor refletir.


6 comentários:

  1. http://scantorrents.blogspot.com.br/2013/11/editorial-procuram-se-escritores.html

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido sobre esse livro, mas gostei bastante da história pela sua resenha! :D

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee, os vivos sempre reaparecem! Tô sumida eu sei, mas nunca esqueço vc e seu bom gosto literário. O que me falta é tempo mesmo...

    Sabe que sempre gostei desse livro? Essa capa é muito interessante. Acho que tenho 'bom gosto' em ver capas e 'sentir' que o livro vai me agradar. Estranho, eu sei, mas isso tudo começou com a Dessen rs

    Muito tocante mesmo o que vc descreveu. Encontrar um livro que sai da mesmice de protagonistas e papéis secundários anima o coração. Fico feliz de vc ter se deliciado com a leitura.

    Tô empolgada esperando sua retrospectiva. Vc sempre faz e me deixa animada com o que deixou vc feliz no ano e o que espera do próximo.

    Bjks e saudades de ti florzinha *____*

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda, fiquei curiosa para ler o livro. A capa é linda!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei essa capa um luxo! Acho que não li nenhum livro que se passasse na China! :)

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha