quarta-feira, 27 de março de 2013

Procurando E-books?


A popularização dos e-readers traz junto com sua dinâmica a necessidade de disponibilizarem-se e-books com bons preços e que compensem suas aquisições. O Brasil caminha para isso, mas ainda está longe de ter um mercado que agrade a todos. Por isso é interessante ter opções de sites que oferecem e-books gratuitos ou mesmo que sejam referência em promoções. A pedidos eu vou tentar reunir aqui alguns desses sites e algumas dicas para os que estão procurando e-books com bons preços ou gratuitos de maneira LEGAL.

Opções baseadas na minha experiência como leitora de e-books, que fique claro.

Amazon Tanto para os que compraram kindle lá fora quanto para os que estão adquirindo agora a amazon oferece uma grande quantidade de e-books gratuitamente. Existe inclusive lista de top 100 e-books gratuitos baixados. Vale a pena conferir porque de vez em quando aparecem ótimos títulos disponíveis.

Barnes and Nobles Outra grande livraria que de vez em quando faz ótimas promoções e oferece e-books for free é a B&N. Vale a pena ter o cadastro por lá e ficar ligado nas promoções relâmpago.

Netgalley – Um site para blogueiros literários e profissionais da área– que dependendo do seu perfil se encaixar com as editoras – oferecem a oportunidade de ler ARC’s em e-books, ou seja, conferir as histórias bem antes dos lançamentos. Sem dúvida é o site que mais me possibilita ler livros no estilo que eu gosto. Claro, você está recebendo os livros para review, por isso espera-se seu feedback depois da leitura. Ainda quero fazer um post só sobre o netgalley por aqui, é uma opção das mais legais sem dúvida.

Livraria Cultura Minha amiga comprou um kobo e eu curiosamente fui dar uma olhadinha nos títulos oferecidos e me surpreendi muito com a quantidade de livros em inglês que encontrei gratuito, inclusive de lançamentos. Encontrei por lá livros como ‘Peaches’ e o novo da Ally Carter.

Site de Editoras- além da cultura e das supracitadas outros livrarias vale a pena explorar os sites de editoras e sempre ficar de olhos nas possíveis promoções. Uma que com certeza indico é a Harlequim oficial. Lá de vez em quando a editora libera ótimos e-books gratuitos. Recentemente eu baixei alguns da nova série Kiss, que inclusive resenhei aqui no blog.

Domínio Público é outro site maravilhoso, principalmente para aqueles que estão procurando clássicos da literatura. Como o próprio nome já adianta lá estão disponíveis os livros que se encontram no âmbito público, que não estão mais resguardados pelos direitos autorais. E são títulos incríveis! Vale ressaltar que não só existem livros, outras mídias também podem ser encontradas por lá.

Nesse mesmo estilo temos também o site do Project Gutenberg, que oferece uma variedade muito grande de e-books gratuitos. E em várias línguas.

É isso. Espero que tenham gostado das dicas e:


Dúvidas ou sugestões deixem nos comentários, atualizarei esse post!



6 comentários:

  1. Eu vou ganhar um Kobo de presente em abril, e esse post me ajudou bastante para saber onde encontrar e-books.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ganhar um Kindle e esse post chegou na hora certa, rsrs.

    =D

    ResponderExcluir
  3. Bem, essa sugestão é meio fora da lei, mas mesmo assim: O site freebookspot.es para ebooks em inglês. Nele você encontra praticamente todo livro que procurar, e vem em uma pasta com vários tipos de arquivo que você pode escolher o melhor para o seu e-reader.

    ResponderExcluir
  4. Ai, já li tantos livros em ebook.. foi mais assim que comecei a viciar. Mas hoje vejo que tendo o livro na mão é tão mais legal ): mas ao mesmo tempo tenho sofrido com eles guardados e sem conseguir vender çç

    xx carol

    ResponderExcluir
  5. Não costumo ler E-book, mas as dicas de sites são ótimas, não conhecia alguns deles.

    www.paginadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ni! Tudo bem? Fazia tempo que não passava aqui!
    Adorei as dicas, não sabia que a Harlequin original também tinha ebooks grátis.
    Eu uso o NetGalley e é ótimo, tem um post dele lá no blog.
    Também recomendo o site: fkb.me - disponibiliza ebooks grátis para kindle (tudo legalmente, download direto da Amazon).

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha