terça-feira, 6 de novembro de 2012

Um Porto Seguro, Nicholas Sparks + Prêmio Seguidor de Novembro


Já começo dizendo que ADOREI ‘Um Porto Seguro’, sem dúvida entrou para o top 3 de preferidos do autor. Assim que o livro chegou eu comecei a ler porque tinha certeza que seria uma leitura que me prenderia. E como prendeu!

A história de katie é recheada de surpresas. É um romance que fala sobre família, recomeço, fé e até sobre temas mais ‘pesados’, como a violência doméstica. Me surpreendi diversas vezes mesmo com a história previsível. É aquele típico clichê que vale a pena ser lido, que nós nunca cansamos de revisitar e que mesmo assim ainda possui espaço para os detalhes surpresas.

Eu adorei a Katie e sofri junto com ela pelo passado que ela tentava deixar para trás. E amei o Alex e seus filhotes. Por isso vibrei quando eles começaram a se conhecer e se entender e, claro, torci pelo final feliz dos dois. O que não foi tão fácil, mas – Thanks GOD – também não foi depressivo! Sempre gosto de ressaltar quando o livro do Sparks tem um final feliz – sei que existem pessoas que querem passar longe de histórias assim. Então fique sabendo que pode ir tranquilo ler ‘Um Ponto Seguro’ ok?

Preciso comprar os outros livros do Sparks que já foram lançados aqui no Brasil porque sem dúvida esse é aquele autor que-sim, pode machucar meu coração às vezes – mas que não me desaponta! É entretenimento garantido.

EDITADO: eu comprei um livro depois de escrever essa resenha, tamanha minha vontade de uma leitura confortável de vez em quando! =)

Editora: Novo Conceito
ISBN:   9788581630045
Publicação: 1ªed 2012
Páginas: 384
Idioma: Português
*livro recebido para resenha

a Rafflecopter giveaway



Acredito que os leitores já conheçam o prêmio, mas para quem ainda não sabe eu costumo mensalmente sortear livros entre os comentaristas, entre os seguidores que estão sempre por aqui. Sinta-se à vontade para se juntar a nós. Adoro saber o que vocês pensam! 

14 comentários:

  1. Eu simplesmente AMO tudo que envolva Nicholas Sparks.

    Agora ele só poderia ir com mais calma porque não tá fácil acompanhar o ritmo dele, haha!

    Falta-me tempo e grana u.u'

    Esse livro tem cara e jeito de ser todo, TODO lindo *.*

    Ansiosa para ter a oportunidade de ler ele todinho!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  2. Nicholas Sparks tem este dom de fazer a gente chorar, sofrer, sorrir e se emocionar ao ler suas obras. Não pensei que Um Porto Seguro fosse tão bom a ponto de estar no top 3 entre os livros do autor, mas sempre imaginei que seria fantástico.
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  3. Depois de ter lido A Escolha e não ter chorado, estou disposta a conhecer mais do Sparks, sem medo. Vou comprar esses mais recentes, porque *ainda* não viraram filmes. Acaba sendo um bom entretenimento mesmo.
    Legal saber que em Um Porto Seguro ele não se prende só ao romance, trazendo outros temas - agora, assuntos mais pesados? Fico me perguntando como seria essa abordagem, vinda dele... ;P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma abordagem leve viu?
      fiquei surpresa! haha

      e corre que esse ai parece que vai virar filme =0

      Excluir
  4. Estou louca para ler esse livro.

    Está na minha wish list. Preciiiso dele!

    Claro, estou participando!!

    Beiijos !

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro livro do Nicholas, agora, Um Homem de Sorte. Tive uma crise de descontrole e acabei adquirindo outros, rs, como Um Amor para recordar, O melhor de mim e A Escolha. Estou no início de uma fase obsessiva, hahaha, então quero muito Um Porto Seguro na estante!!! =)

    Um Homem de Sorte também não tem final triste, se alguém se interessar pela informação pra escolher um livro dele pra ler. Amo histórias tocantes, e acho que Um Porto Seguro não foge à regra do Nicholas. Apesar do final não ser do tipo que faz a gente até se afogar nas lágrimas, trata de temas lindos e delicados, e não tem como não mexer com o leitor.

    Juliana Xavier

    ResponderExcluir
  6. Acabei de conhecer o blog e vou participar, ;)

    É para comentar apenas nos post de novembro ou não?

    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Nii, fico feliz tbm por não ser um livro triste. Não anda muito na vibe pra ler livros triste, tenho preferido os que me fazem rir e me emocionam - mas não deprimem.

    Que bom que o Nicholas escolheu um tema que acho muito importante. Precisa mostrar para os leitores que tem situações de que precisamos nos libertar.

    Louca pra ler, pois suas resenhas sempre me surpreendem de alguma forma.

    Beijokitas pra vc... <3

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha