sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Um lugar para Ficar, Deb Caletti + Promoção


Primeiro livro que leio da Deb Caletti, autora que é muito conhecida no mundo YA por inúmeros livros lançados. ‘Um Lugar para Ficar’ não era um título que eu tinha tanta curiosidade assim, já que o tema não me apetece. Mesmo tendo outro livro dela em mãos acabei começando com esse mesmo...

Esse livro trata de relacionamentos abusivos, algo sempre digno de discussão. E a Caletti fez isso muito bem. A escrita dela é indiscutivelmente linda. Vibrei com várias das coisas que ela citava. Existe uma citação em particular que eu mesma queria ter escrito:

‘A gente lê todo tipo de livro e vê filmes sobre um homem que é obcecado e devotado, que tem um foco único, como a luz e a intensidade de um farol. É Heathcliff com Catherine. É um vampiro com uma paixão mais forte do que a morte. Nós desejamos receber esse tipo de foco vindo de outra pessoa. Daríamos tudo para sermos “amados” assim. Mas esse foco não é símbolo de devoção perfeita, é apenas escuridão, e os fantasmas atormentados da escuridão...’ Pg 202.

Perfeito! Perfeito! O comentário se encaixa muito bem no contexto de lançamentos de livros que carregam em relacionamentos nem um pouco saudáveis. Não quero me estender falando sobre isso, mas li ’50 tons’ por pura curiosidade e nossa, odiei o livro e principalmente fiquei revoltada com o relacionamento entre os protagonistas. Aquilo não é normal! Enfim... Faço minhas as palavras da Caletti.

A história de ‘Um Lugar para Ficar’ gira em torno do passado e futuro de Clara. Passado que mostra como o relacionamento de Clara com namorado Christian se transformou em uma obsessão doentia por parte dele e o presente, onde Clara tenta recomeçar sua vida ao lado do pai.

Apesar de exaltar a escrita da Deb Caletti, a história em si não me deixou com aquela ânsia enorme de continuar para saber o que ia acontecer. Não me deixou com aquela sensação de ‘Preciso voltar para a leitura’. Eu gostei da história, só não fiquei tão envolvida. E como disse antes, quero muito ler outros da autora – inclusive já tenho um aqui – talvez a temática não tenha me deixado tão ligada a ‘Um Lugar para Ficar’.

Excetuando minha questão pessoal com o livro eu com certeza o indico. A escrita da Caletti é incrível!


Editora: Novo Conceito
ISBN:    9788581630199

Publicação: 1ªed 2012
Páginas: 272
Idioma: Português
*livro recebido para resenha







a Rafflecopter giveaway

9 comentários:

  1. Oi, Nii!
    Eu até que gostei do livro, mas eu acho que, por esperar demais, eu acabei me decepcionando um pouco também.
    Ainda não li "50 tons", mas espero fazer isso logo!


    Beijos,
    Inara - @lerdormircomer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem Inara!
      Não é legal criar muita expectativa mesmo! haha
      não sei pq eu continuo repetindo isso!

      Excluir
  2. Eu tenho bastante vontade de ler este livro. É daqueles que enganam muito pela capa e pelo título. Poderia ser sobre um romance doce, uma história familiar, qualquer coisa.. mas não imaginaria um relacionamento abusivo. O que é bastante interessante e digno de ser discutido.
    Por mais que não seja o melhor dos livros, aparentemente vale a pena dar uma chance à obra e autora.
    Quanto a 50 tons, ainda não li exatamente porque compartilho do seu ponto de vista. Pode até ser que eu leia para matar a curiosidade, mas não é algo que acho que vou gostar muito não. Bom, só lendo para saber!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho mta curiosidade de algum livro desta autora (vou participar da promo, qm sabe eu nao dou sorte?). Mesmo nao q vc nao tenha se apaixonado perdidamente pelo livro, quero le-lo. Mas sem mtas expectativas, e qm sabe..

    Somos duas, Nii. Odiei 50 tons, ecaaaa! rsrs. Alem de mal escrito, e enredo fraco, a relacao dos protagonistas eh doentia. =P

    Bjinhos,
    Daniela.


    ResponderExcluir
  4. Nique, acho q tah errado algo na promo, no "Tweet about this giveaway" tah aparecendo o nome do livro "Um ano inesquecivel". Acho q vc esqueceu de trocar... rsrs. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Obrigada por avisar Dani!!!! *_* #eudoida não troquei do outro giveaway! hiih

      Excluir
  5. Eu estou interessada na leitura, mas não empolgada e topando colocar na frente de outros, que creio, sejam melhores. Não que esse seja ruim. Eu acredito que a trama seja legal, mas não a ponto de prender minha atenção 100%

    Adorei sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me chamou a atenção pela capa (pra variar), mas a sinopse é bem interessante.
    Em geral, eu gosto muito dos livros que a Novo Conceito costuma lançar e este é um dos que estão na minha wish list, muito embora eu já tenha passado vários outros a sua frente.
    Ainda não li "50 tons" e sinceramente? É um dos lançamentos que não me deu um pingo de vontade de ler. Assim como a saga "Crepúsculo".
    Nada contra os fãs de ambos os gêneros, mas foram séries que não me encheram os olhos.

    Mas voltando a falar de sua resenha, já estou preparada para não ir com muitas expectativas, haha! Da última vez que fiz isso quebrei lindamente a cara!

    =)

    Beijinhos!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha