quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Between The Lines, Jodi Picoult e Samantha Van Leer


Eu queria ler algo da Jodi Picoult há bastante tempo, mas não estava muito no clima dos livros adultos de sua autoria, por isso quando vi esse YA que ela escreveu junto com a filha não pensei duas vezes.
Tudo bem que não é a mesma coisa, mas pelo menos deu para sentir a escrita da Jodi. Que é bastante envolvente. Com certeza vou querer ler os livros adultos dela – quando tiver no clima, claro.

‘Between The Lines’ é uma graça de livro. Um conto de fada com todos os seus ingredientes. E como um típico fairy tale nos proporciona uma leitura leve, agradável e que estimula nossa imaginação.

Delilah é uma garota que não é popular no colégio, pelo contrário, com seu jeito mais tímido acabou se isolando e sendo isolada. Ela é apaixonada por livros e além deles só tem uma única amiga. A mãe e ela vivem sozinhas desde a separação dos pais. Esse é outro motivo para Delilah não considerar sua vida uma das melhores.
Quando ela encontra o ‘Between The Lines’ na estante da escola se apaixona pelo conto de fadas que foge um pouco do tradicional. O livro se torna mais especial ainda quando Oliver, o protagonista da história, começa a falar com Delilah.  Isso mesmo, falar com Delilah.
No começo Delilah não consegue acreditar nessa possibilidade, mas aos poucos a vida de Oliver parece ser realmente real.
Isso realmente é possível? Delilah vai conseguir trazer Oliver para o mundo real e realizar o desejo dele? E a vida de Delilah vai se torna um conto de fadas como ela sempre quis?

O livro é dividido entre três narrativas. Nós acompanhamos a história lida pela Delilah, a vida de Oliver dentro do livro depois que os leitores se vão e a própria vida da Delilah.

A história é tão criativa. Imaginem que os personagens das histórias lidas por nós sejam de fato reais e que depois de os lermos eles continuem vivendo lá dentro, esperando pelos próximos leitores para recontarem a história. Esse é o mote do livro e eu fiquei encantada. Adorei a forma como as autoras descreviam o que acontecia depois que o livro era fechado.

A edição também contribui bastante para o clima do livro. Ele é cheio de ilustrações e possui letras coloridas marcando as narrativas. Além de ser também bem atual nas referências.

E não posso deixar de falar que quem ama livros vai se encantar e se identificar com as coisas que a Delilah fala e pensa. O príncipe da história, Oliver, também é outro personagem agradável. Por ser um príncipe diferente é ainda mais apaixonante. Adorava as coisas que ele falava para a Delilah, sempre com tanta naturalidade.

Eu adorei cada pedacinho do livro e ficaria falando horas e horas sobre, mas...

Leiam! =)



Editora: Simon & Schuster
ISBN: 9781442457393
Publicação: Ed. 2012
Páginas: 320
Idioma: Inglês

7 comentários:

  1. Que lindo Nii =O Me apaixonei pela sinopse, pela capa e pela sua resenha >.< Tô ferrada!
    Como já lançaram alguns livros da Picoult aqui no Brasil, talvez eles pensem em lançar esse por aqui? *o* PRECISO!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia de livro!
    Já amei a sinopse e já quero ler!
    O único trabalho da autora que conheço é "A guardiã da minha irmã" que até hoje eu evito ler porque se for o mesmo esquema do filme já sei que vou abrir o bocão :x
    Adoro histórias que tem um "q" de conto de fadas. Sou uma eterna apaixonada por eles ^_^
    Já vai para a minha listinha!

    Bjinhos!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  3. Oi Nii!
    Tenho A Guardiã da Minha Irmã da Jodi aqui em casa, mas ainda não consegui sentir vontade de lê-lo, Acabei conhecendo a estória pelo filme que também é ótimo :D
    Beijos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gente, me amarrei nesse livro! Quantos personagens eu não adoraria que falassem comigo? são tantos....
    O único que tenho da Jodi é Piedade, mas ainda não li...
    Espero que lancem esse no Brasil *-*

    ResponderExcluir
  5. Que interessante ela ter escrito com a filha. Acho que é a primeira autora que faz isso, pelo menos não sei de mais ninguém que tenha feito isso, ;)

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que a Jodi tinha escrito um livro com a filha! Isso é tão legal! *__*

    Tô lendo aqui e já quero ler esse livro. Parei na parte que o personagem fala com ela. E tipo, muitos coraçõezinhos... ownnnnnt. rs

    Essa resenha me fez lembrar de um quote de uma autora nacional: "E por mais que eu ocupasse minha mente, nunca haveria livros suficientes para ocupar meu coração.", pq a protagonista tbm ama livros. E achei tão legal esse quote.

    Eu queria que vc falasse sobre horas sobre ele. Bem na verdade, seria legal se eu achasse uma tradução bem bacana dele. Mas eu tenho que tomara vergonha na cara e me aventurar no inglês... #blábláblá #históriaantiga kkk

    Linda resenha para um lindo livro. Bjs

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha