quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Second Chance Summer, Morgan Matson

‘Second Chance Summer’ é o segundo livro da autora Morgan Matson. O primeiro foi o tão elogiado ‘Amy andRoger’s Epic Detour’, livro que fez com que eu destacasse a autora aqui no blog entre os autores que eu adorei conhecer. Debut Novel de sucesso significa grandes expectativas nos livros seguintes. Sim, grandes expectativas ao começar ‘Second Chance Summer’! Vamos ver se elas foram atendidas?


A história do livro é sobre uma garota – aka Taylor Edwards – que se sente a filha sem nenhum talento da família e cuja solitária característica é fugir dos problemas.

O verão que está prestes a começar promete ser mais um desses momentos em que Taylor preferiria não enfrentar.  Voltar à casa do lago depois do que aconteceu cinco anos atrás e com o que está acontecendo nesse momento na família Edwards parece ser a primeira vista o pior verão da vida de Taylor, mas pode também acabar se tornando – mesmo em face de todos os problemas – um verão único e a secunda chance que Taylor tanto precisava para de fato enfrentar o passado e sua relação com a família.

Não li a sinopse desse livro. Então, me surpreendeu a quão delicada era a problemática que envolvia a família da Taylor. E dolorida! Muito dolorida! Chorei com o passar das páginas e principalmente no clímax da história. Não é a leitura divertida típica de verão. Mas ainda assim é um livro cheio de esperança e boas mensagens.

Ao lado dessa situação familiar o livro traz também assuntos inacabados do passado. Cinco verões atrás Taylor deixou duas pessoas muito importantes sem muita explicação. A melhor amiga Lucy e o amigo e também quase namorado Henry. Ok, fiquei morrendo de curiosidade para descobrir o que ela tinha feito para eles, o porquê da tamanha frieza com a qual eles tratavam a Taylor, mas quando descobri não achei grande coisa. Talvez para adolescentes de doze anos fosse, mas fique ‘hum, venham para a América latina gente e vocês conhecerão os verdadeiros problemas’ não foi algo que me surpreendeu. Mesmo assim o desenrolar de tudo foi bom e o romance também... Com direito aos suspiros dos romances cálidos e joviais. haha

Gostei também dos diversos personagens que o livro tem. Mesmos os que eram rapidamente citados ganharam um lugar importante do livro. A família da Taylor (o dog fofinho que logo apareceu também) foi uma das melhores partes! Foi legal acompanhar como a relação deles foi se intensificando e os deixando mais unidos.

O livro tem alguns clichês básicos do mundo YA, mas que são facilmente relevados diante da carga emocional que a história da família de Taylor traz. Foi um livro que com certeza respondeu as minhas expectativas, uma leitura viciante! E eu estava precisando muito de algo assim porque estava em uma ressaca literário imensa! 



Editora:  Simon & Schuster
ISBN:  9781416990673
Publicação: 1ªed 2012
Páginas: 480
Idioma: Inglês
Onde comprar: Book Depository

4 comentários:

  1. Ai meu Deus...
    Do jeito que eu sou manteiga mais do que derretida e choro com e por qualquer coisa, precisaria de um bom preparo psicológico antes de me aventurar neste livro.

    Mas pela sua resenha o livro já me ganhou totalmente! Quero, quero e quero!

    Sem mais!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhh que capa linda, amei \o/
    Bom, estou precisando de uma leitura boa demais também, ultimamente, os livros que leio, são apenas razoáveis =(

    ResponderExcluir
  3. Cara, fiquei afim de ler esse livro. Também estou precisando de livros assim hahah
    Sou que nem a Dani, choro com qualquer coisa KKKKKKKK
    A capa é linda :D

    ResponderExcluir
  4. Ah... estava achando a proposta do livro maravilhosa, até vc dizer q o segredo não era grande coisa... que pena!
    Sua resenha é bem gostosa de ler, fiquei curiosa com o q te fez chorar, mas, se vc for como eu, que chora por tudo, nem preciso mais perguntar, rsrs...

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha