quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dizem por aí, Jill Mansell.


Gente, esse livro é tão divertido!

Do começo ao fim dei ótimas risadas, além de torce pelo romance feliz, claro. Ou melhor, pelos romances e felicidade geral de todos. Esse é o tipo de livro em que você adora cada um dos personagens e fica feliz só por eles aparecerem.

Eu acabei o livro querendo ler mais livros legais da Jill Mansell! Ela escreve muito bem e de forma inteligente. Sabe quando os personagens não perdem uma oportunidade de fazer aquele comentário sagaz? Pois é, nesse livro esses momentos não faltam.

Quando esse livro chegou, eu não curti muito a garota da capa – confesso! – mas ai li a sinopse e fiquei morrendo de curiosidade porque fiz logo uma relação com um filme que vi – e que não consigo lembrar o nome, sorry. Fique toda: Nossa! Tenho que ler agora! Será que vai ser tão divertido quanto o filme? – eu invoquei com o filme gente! E no final da história acabou sendo melhor ainda do que eu poderia imaginar.

A sinopse adianta basicamente a história, que é realmente simples assim. O que realmente a sustenta – na minha humilde opinião – é as nuances meio caricaturais que a autora atribui aos personagens. O que realça demais a inteligência e o cômico da história! A protagonista é um compacto perfeito dessas duas características. Eu queria que a Tilly fosse real!

Contar o quê?’ Tilly se endireitou na cadeira, com o estômago se comprimindo em apreensão. Só porque estava tudo dando tão certo.
‘Eu preciso’ disse Max, calmamente. ‘Seria injusto não contar’
Pelo amor de Deus, eles eram o quê? Vampiros? Pg 34.


Todos os personagens são incríveis. Destaques para o Max – queria um patrão assim – e para a filha dele, Lou, que é uma figura sem igual!

Aii, quero reler!

Minha gente, já falei que o livro é muito bom?

Leiaaaaaaa!


Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630137
Publicação: 1ªed 2012
Páginas: 427
Idioma: Português
Onde comprar: Saraiva | Submarino
*livro recebido para resenha

23 comentários:

  1. eu li o 'uma proposta irrecusável' dessa autora e amei!
    realmente ela escreve muito bem e a história é divertida demais.
    vou colocar esse na lista também
    ótima resenha

    beijo,
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ni!
    Ainda não li nada desta autora. Morro de curiosidade!
    Eu tb lembrei de um filme qdo vi o título e sinopse deste livro - apesar de não recordar mto bem da história do filme -, acho q era um filme da Jennifer Aniston com o msm nome "Dizem por aí". rs.

    Enfim, estou louca pra ler!
    =0)

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahamm,
      vi esse filme, mas nem foi desse que lembrei!
      me fugiu da cabeça mesmo =x

      Excluir
  3. Nii, eu já queria ler o livro, agora eu quero muito!!
    Adoro livros divertidos e gostosos de se ler como esse parece ser!
    Eu até que gostei da capa ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Ni! Estou ansiosa para ler Dizem Por Aí! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Puxa, esse é um livro dessa leva da NC que não eu não estava muito curiosa. Mas eu adoro histórias 'normais' que os autores transformam em coisas otimas em função da caracterização de personagens e escrita.
    Wishlist NOW
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Me deixou tão curiosa que será o próximo da lista que lerei ;)
    Adorei a resenha!

    Beijo,
    Mell Ferraz - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  7. quando lançou esse livro achei que fosse chato. Mas já algumas resenhas positivas e agora com a sua tenho vontade de ler, é tão bom assim?? rsrsr

    ResponderExcluir
  8. Pretendo ler o livro, mesmo ele sendo um chick-lit... um gênero que não me atrai!

    Eu sei bem o que é desejar que um personagem fosse real =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIQUEI curiosa sobre o seu desejo! haha

      Excluir
  9. Eu acho esse livro mais para o publico feminino ! Principalmente a capa.Que por sinal eu não gostei muito !
    Também não tenho muita votade de ler por causa da capa e tals !
    Gosto muito de livros que a pessoa ria e tals !Mais confesso que ainda não tou com tanta vontade de ler ele .

    ResponderExcluir
  10. Primeiro deixa te contar uma coisa.... Nunca tinha vindo no seu blog...
    Foi pura coincidência. Há 5 dias vi esse livro na Saraiva e só olhando pela capa, fiz uma careta pq tinha cara de ser livro de adolescente de 12 anos... Muito florzinha, borboletinha.... Mas eu tava mto tempo sem ler um livro e eu tbm sou louca por livros, ah... e a sinopse me deixou um pouquinho curiosa tbm. Em casa larguei ele de lado por 2 dias, achando que era a maior besteira que tinha feito.... Rs. Mas como eu tinha comprado, tinha que começar a ler, dinheiro n podia ser jogar fora assim sem ao menos eu tentar.
    Eu engoli o livro em 3 dias. N acreditava que eu tivesse conseguido escolher um livro tão bom em 5 minutos dentro da livraria. A autora realmente escreve muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim... O livro é ótimo, maravilhoso. Vc realmente chora e rir com as histórias dos personagens. Um livro que te prende até o fim. Falando em fim, eu tava tão ansiosa pro fim, que sinceramente, achei que ele acabou e eu fiquei ãh?... E aí? O que acontece depois? Rs rs Já no Google procurando pra ver se já existia a continuação (curiooooosaaa...rs rs), acabei entrando no seu blog e fiquei feliz em saber que compartilhávamos do mesmo sentimento em relação ao livro. Nunca escrevi em blogs, mas n podia deixar de confirmar o que vc estava falando Nii... Podem comprar. É um livro que vale a pena!!! Beijos. E até a próxima. Quem sabe n compartilhamos idéias sobre outros livros!!! Estarei visitando seu blog sempre! parabéns Nii!!

      Excluir
    2. Oi Juliana!
      ahmm, esse livro é maravilhoso mesmo!

      tbém ficou com aquela vontade de continuação, a história é muito boa!!

      sim sim, quem sabe!

      obrigada pela visita! Adorei =)
      um beijo!

      Excluir
    3. Alias, já anotei na minha lista o outro livro "Uma proposta irrecusável". Pena que n posso pedir de presente de aniversário... é só em novembro... Rs Depois que ler o livro venho aqui contar...

      Beijos.

      Excluir
  11. Ai socorro!
    Adoro/sou fã de livros de mulherzinha, haha!
    O primeiro livro da autora (Uma Proposta Irrecusável) foi uma deliciosa surpresa e tenho certeza que vou me identificar com este também!

    Preciso terminar essa minha remessa infinita de livros pra poder comprar novos =/

    Bjos,

    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas pilhas e desejos infinitos hein!?
      haha =)

      Excluir
  12. Também não fui muito com a cara da menina do livro ( não sei porque, não me perguntem haha). Cara essa é outra resenha positiva que leio sobre esse livro. Espero ansiosa para lê-lo.
    Não gostei muito da capa, é muito fluflu hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuahu

      eu só não curti mesmo a garota! =x

      Excluir
  13. Desde que eu li a sinopse do livro na livraria quis ler muito!!!
    È a primeira resenha que leio, e que bom que foi boa.

    A capa realmentre é um desastre... mas fazer o q?

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha