terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vampire Academy: The Ultimate Guide-Richelle Mead, Michelle Rowen




Um Abraço em quem inventou os guias para séries. É algo reconfortante. Principalmente depois que a série acabou (existem guias que são lançados durante a série. Vide Adaga Negra) e deixou aquele buraco no peito. Eu sei, eu sei... Existe o Spin-off de VA. Mas não é o mesmo que ‘Dimka (amor elevado ao infinito) e Roza’. Simplesmente não é o mesmo.

Então eu poderia parar por aqui e dizer simplesmente que ‘The Ultimate Guide’ é o céu, uma maravilha para eu, fã alucinada. Mas sou legal e vou falar um pouco mais sobre...

Esse Guia é basicamente um resumão da série. Pois é falado sobre a história de cada um dos seis livros. A Michelle Rowen, responsável por esse apanhado tem uma narração super animada e eu adorei a forma como ela sintetizou tudo, sem deixa nada de fora. Até os pequenos detalhezinhos que os fãs vão se lembrando ela conseguiu citar. Sem falar que ela tem um bom humor super convidativo. Eu diria que ela encarnou a Rose em seus momento mais espirituoso nessa narração.

A Richelle Mead também participou desse guia. Ela apresenta várias curiosidades sobre a série e o trabalho com cada um dos livros. Logo no começo do Guia ela fala de onde surgiu a ideia da série... Vampire Academy começou a ser escrita depois que ela já estava trabalhando com as duas séries adultas ‘Dark Swan’ e ‘Georgina Kincaid’. Ela queria escrever algo para o público jovem e que envolvesse algum ser sobrenatural diferente das fadas e demônios das séries que elajá estava escrevendo e ela optou por vampiros. Algo interessante, que eu não sabia, é que a mitologia de Moroi, Strigoi e Dhampirs foi fruto de uma pesquisa feita pela Richelle. Ou seja, a ideia já existia e ela adaptou ao mundo VA criando o relacionamento entre eles. Outra curiosidade é que a Rose foi inspirada em outra personagem da própria Mead, a Eugenie de Dark Swan. E o desafio seria desenvolver a personalidade da Eugenie com um personagem que ainda estivesse se descobrindo na vida.

A Richelle também deixou claro que já sabia o rumo que a série iria tomar desde o começo então para ela não foi difícil escrever essa parte tão dolorida. ‘Eu é que sofri lendo Shadow Kiss, né suas Mead malvada’. E foi justo em 'Shadow Kiss' que ela teve noção do alcance que a série tinha tomado já que ela recebeu uma quantidade enorme de e-mails de fãs devastados com o rumo da história...

Ok...Parei! Se não vou falar cada detalhe das curiosidades, que são várias! Além dessas curiosidades sobre cada livro a Richelle responde a várias perguntas ao longo da Guia.

E tem Quiz!(imagem acima da imagem acima ¬¬) E, lógico, que eu vivi a experiência completa respondendo todas as perguntas e indo conferir o gabarito pra saber se sou fã mesmo. EHHH! Eu preciso dizer que fui bem? Ótimo.


O guia também inclui perfil dos personagens e um apanhado da mitologia da série. E se não bastasse isso tudo o guia ainda trás extras com fotos coloridinhas dos trailers oficiais, da Richelle, da série, do Spin-off, tatuagens, elementos etc.

Eu adorei, Foi uma forma muito divertida de matar saudades do mundo VA! {}

Editora: Razorbill
ISBN: 978-1595144515
Publicação: 1ªed.2011
Páginas: 305
Idioma: Inglês
Onde Comprar: Book Depository

11 comentários:

  1. Algumas séries tem muitos guias, o que acho meio inutil... Mas um guia é legal sim... como vc disse, da uma quebrada na saudade... Caramba as marcas Molnija é exatamente do jeito que imaginei! Li até o terceiro livro só, e confesso que ver Christian e a "Roza" lutando lado a lado foi incrível, mas a série tá meio longe de se tornar uma das minhas preferidas... O Quarto livro da série está na minha estante só esperando por mim... Acho que no próximo trimestre eu começo a lê-lo!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum guia de série!
    Fiquei super curiosa por esse, adorei saber que a Rose foi inspirada em outra personagem da Richelle!
    Por enquanto só li o primeiro, mas quero ler a série toda!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oie Niii,
    amei amei a resenha de hoje,
    sou super fã de VA e não vejo a hora de ver como a série acaba e lógico ter esse Guia por aqui no Brasil
    adorei as fotos!
    rir muito do Quiz, sério!haha
    nem precisa perguntar se você se saiu bem não é? haha
    o inglês é muito dificil?

    beijos

    ResponderExcluir
  4. @MARCINHOW
    huahuah
    mas pro fã da série nunca é né uaahuhau
    é, matar a saudade é muito bom!hahah
    Uma pena que não cativou você! =x
    mas não desista e leia até o fim huahua
    bjos

    ResponderExcluir
  5. @Aione Simões

    ebababa,
    leia e fique viciada!Mas o Dimka é meu!

    ResponderExcluir
  6. @Aline Cunha

    Obrigada Aline =)
    ahh, o inglês é relax viu! ;)

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Nii.
    Fiquei mais curiosa ainda do que já estava com "O Maravilhoso Mundo de Vampire Academy" rsrs

    Tomara que seja logo lançado por aqui. Se já está eu não sei, mas eu quero!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  8. ahhhhhhhhhhhhhhhhh, obrigada por colocar fotos
    agora eu estou babando!
    eu adoro a série, estou doida pelo quinto livro!
    ai, a Richelle é linda! =D
    amei a resenha Ni e as curiosidade que vc soltou!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro dessa série.
    Tenho um certo preconceito, mas acho que vou acabar cedendo e ler pelo menos o primeiro pra ver qual é a dessa série, já que já vi vários comentários positivos.
    Não sou muito de ler guias de séries, mas acho que pra quem é fã é bacana.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Eu SABIA!
    A Eugenie e a Rose são tão parecidas. O jeito delas, as atitudes, coragem.. sabia, sabia e sabia HUSHAUSHUA As duas são muito legais.. minhas personagens favoritas.
    Que lindo. Adorei as fotos. Quero muito esse guia.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Niiiiiiiiiii!
    OMG! Eu sou super fã de VA e querooo este guia! Mas só depois q eu terminar de ler a série... Meu "Laços do Espírito" chegou estes dias, é minha próxima leitura...

    Ai, ai... Meu Dimka lindoooooo! Tô com saudadeee! rsrs.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Bjooo,
    Dani =0)

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha